Iniciante: Comprar uma Gaita na Alemanha

    Autor Mensagem
    t1l7
    Veterano
    # nov/08


    Bem, primeiro vou me apresentar. Meu nome eh Rafael Goncalves, estou morando ateh Fevereiro em Stuttgart, na Alemanha. Toco violao ha um ano, aprendendo sozinho com algum sucesso. Como ele eh complicado de levar em viagens de aviao e coisas do genero e como sempre achei a gaita muito charmosa, resolvi escolhe-la como meu segundo instrumento. Como iniciante, pergunto:

    Que gaita devo comprar? (Notem que estando na Alemanha, a Hohner se torna BEM acessivel, assim como outras marcas europeias)

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Certamente na Alemanha aproveitaria para compra umas Hohner...

    Como modelos indicaria a "marine band",
    "special 20" ou então a "Golden Melody"
    essa última excelente mesmo...

    t1l7
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Entao, eu ainda tenho ao menos mais 2 meses aqui. Queria comprar uma robusta para brincar esse tempo e aprender, o que pelo que li no forum nao costuma ser muito saudavel para o instrumento, risos. Perto da mudanca de volta para o Br eu compraria uma mais rebuscada. Que acha e qual sugere?

    AlexB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Antes de mais nada, o que você pretende tocar na gaita? Qual estilo de música?
    Abraço,
    Alex

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    t1l7
    esses modelos da Hohner estão todos na mesma margem de preço aqui no Brasil, na Alemanha acredito não ser muito diferente, só que mais baratas eu acho...
    Então aproveita ae...se for bom pra você é o que importa...

    t1l7
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AlexB:

    Por hora, Blues e Folk

    Spike good:

    Vou conferir os precos entao, qual a faixa delas ai no Brasil?

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aqui está em torno dos R$ 80,00 a R$ 90,00...a gaita diatônica.
    falou!

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    particularmente compraria algumas hohners.

    AlexB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Para blues e folk com certeza umas Hohner hand made. Evite os modelos MS.
    Abraço,
    Alex

    t1l7
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Entao, a Golden Melody ta na faixa de 30 Euros, ou seja, basicamente o mesmo preco do Brasil. Se quiserem dar uma olhada http://www.thomann.de/de/mundharmonikas.html

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uh, não sei bem como é feita a converção de Euros pra Reais...
    mas andei dando uma fuçada nesse seu site ae, e percebi que a "Lee Oskar" está 20,00 euros, oh como pode? aqui no Brasil a Lee Oskar costuma ser bem mais cara...quase o dobro... XP
    Acho que a Golden Melody é bastante requisitada por aí não?

    AlexB
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Nesse site tem hering free blues a 45 Euros o kit... quinze euros mais cara que 1 golden melody. Você vai achar preços menores em lojas de rua em Berlin, em Paris as hohners estão 25 Euros.
    Abraço,
    Alex

    t1l7
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como o AlexB sugeriu, o site nao eh dos mais baratos, na rua acha-se mais barato. O Thomann eh um bom site no sentido que tem de tudo. Eu vou hoje em uma loja que conheco aqui e verei direito o que comprar, por enquanto estou inclinado a pegar a Golden. O kit nao me interessa muito, por hora, pq o plano eh ver se me dou bem com o instrumento e, se sim, migrar logo para uma cromatica.

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    t1l7


    cara, comprei uma golden recentemente e não gostei dela. Prefiro dez vezes uma Special20.

    t1l7
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Entao pessoal, no fim, ouvindo as gaitas e tal, resolvi ir na pegada clássica, uma MarineBand com afinação em C. Agora, é ficar praticando com o curso do cifraclub msm o esquema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante: Comprar uma Gaita na Alemanha