Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Voce quer aprender a tocar gaita? Aquí estão os 10 passos para voce aprender.

Autor Mensagem
      Prof. Grosélio
      Veterano
      # nov/08
      · votar

Carina K
      oq fazer com uma gaita q em vez de 10, tem mais de 40 buracos

Essa gaita é cromática. Se tiver aquela chavinha do lado é mais fácil. Se não tiver sobre o 1º Orificio e confira em que tom ela é.

Prof. Grosélio
      Veterano
      # nov/08
      · votar

ghostbastard
      A gaita em B não é tããão mais grave assim, e no inicio aconselho vc a usar a gaita em C por causa dos bends.

A diferença é minima.

A gaita cromatica é aquela que tem uma botão que quando apertado muda o bocal.

Errado. Nem todas as gaitas cromáticas tem aquela chavinha do lado. A gaita cromática em C, faz a escala cromática de C. C C# D D# e etc.

Prof. Grosélio
      Veterano
      # nov/08
      · votar

Carina K
      ela tem 48 furos, todos encostados um no outro, de forma q naum da pra soprar um sem soprar + 3 envolta

Esta gaita é para voce fazer acordes, ela é usada mais para fazer acompanhamento, tem mais ou menos o som de uma "sanfona".rsrsrsrs

guitarclub
      Veterano
      # nov/08
      · votar

Prof. Rosélio Araujo
      então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?

mas agora eu pensei melhor, vou pegar em C. pois o B vai estar acima, e nao abaixo do C, né? =/

obrigadao, abraços!

ah, e nao precisa mandar as palhetas nao, hehe. correio, etc, mto trabalho.. eu tenho palhetas aqui, só queria uma de outro tamanho.

ghostbastard
      Veterano
      # nov/08
      · votar

PedroShinzato

conta cinco graus a partir da afinação da gaita, por exemplo:

gaita em C -------- musica em G

Prof. Grosélio
      Veterano
      # nov/08
      · votar

PedroShinzato
      então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?

É isso. Se voce sabe as escalas naturais, é só voce contar 2 tons e 1 semitom, ou dois tons e meio(como queiram).
      Um abraço

valeskafig
      Veterano
      # set/10
      · votar

Gente, preciso de uma ajuda. Nunca toquei gaita e resolvi comprar uma para aprender a tocar sozinha. Mas fiz uma besteira e comprei uma gaita harmonica de 16 vozes da flying eagle. Já li as dicas mostradas pelo pessoal mas mesmo assim estou cheia de dúvidas, pois a maioria das explicações são para a gaita de 10 vozes. Alguém pode me dá uma explicação bem rapida sobre como posso começar a aprender ou algum site pelo qual eu possa estudar? O problema é porque não tem como devolver. Então peço a ajuda de vocês, principalmente pra saber localizar as notas em cada orifício da gaita. Obrigada desde já.

Midwayz
      Veterano
      # set/13
      · votar

qual é o tipo de gaita desta musica ai ?

Midwayz
      Veterano
      # set/13
      · votar

Midwayz
      Veterano
      # set/13
      · votar

jthalls
      Membro Novato
      # abr/15
      · votar

Tem problema em tocar usando apenas uma mão segurando a gaita?

favoratti
      Membro Novato
      # 04/abr/18 22:27
      · votar

Concordo! Meu professor Val Tomato tem um método gratuito para quem quer começar no instrumento: http://www.gaita.com.br

Abraço,

Rgl ramon
      Membro Novato
      # 20/abr/18 15:49
      · votar

ganhei uma gaita Tremolo Swan 16 cavidades, mas não especifica sua afinação. Alguma dica de como descobrir, visto que não conheço de musica e sou iniciante em instrumentos.
      Se alguem tiver tambem outras dicas sobre o modelo poderia ajudar?

Boskovisk
      Membro Novato
      # 09/jun/18 12:14
      · votar

Alguém tem a tablatura da canção Comandos se Vão?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Voce quer aprender a tocar gaita? Aquí estão os 10 passos para voce aprender.

305.751 tópicos 7.895.450 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital