gaita cromática

    Autor Mensagem
    Tarciosm
    Veterano
    # ago/08


    Olá, gostaria de saber qual é o melhor corpo para gaita cromática, de madeira, de acrílico ou o de plástico? E qual e o melhor tom para iniciante?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O melhor tom é a gaita em C, pois quase tudo escrito para a cromática é em C.
    Eu particularmente gosto do corpo de acrílico, mas a maioria das minhas gaitas tem corpo de madeira e não tenho nada a reclamar.
    Apesar de gostar muito da deluxe cromatic 64, não desmereço minhas velhas hohners e herings com corpo de madeira. Funcionam até hoje o que tenho eu a reclamar.
    Abraço,
    Alex

    Tarciosm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ok acho q vou comprar a de acrílico mesmo, valeu.

    mpv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gostaria de saber, sobre as palhetas da gaita: Soprando as palhetas estão em cima ou embaixo? E aspirando as palhetas estão em cima ou embaixo? É claro que uma resposta me serve. Agradecido

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu abri a minha e vi que as palhetas de baixo são para aspirado. E as palhetas de cima para as notas sopradas.

    Mas também não sei se todas as gaitas são assim.
    Quem pode dizer por aqui?

    Abraço.

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    mpv


    as palhetas sopradas SEMPRE ficam em cima e as aspiradas SEMPRE ficam embaixo.

    a não ser no caso das gaitas oitavadas e tremolo que tem duas palhetas por furo, uma em cima outra embaixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gaita cromática