quanto tempo dura uma gaita

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # abr/08


    eu estou já toco violão e piano a um tempo e estou começando a aprender gaita e queria saber qual e o tempo de vida de uma gaita.

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, se vc procurar por aí vai ver muitas respostas. Eu acho que em torno de 4 ou cinco meses, mas tem gnte que diz pra sempre.

    depende muito da marca, modelo, etc.

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Depende mais do jeito como você toca, se você controlar bem o ar sobre a palheta a gaita pode durar mais de vinte anos. Se ficar mandando bomba na palheta o tempo todo a gaita não dura uma semana.
    Abraço,
    Alex

    trules
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    hehehehehee relamente já pedir a conta de quantas que quebrei ...huaua toco de uma maneira mais pesada....força muito a palheta....mais só consigo reproduzir o som que gosto desta maneira...acho que não tem jeito...sempre vo tocar ...asim..rsrs

    leocad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fala galera.
    Por falar em duração das palhetas, tenho uma black blues e sou iniciante na gaita.
    Tenho dificuldade de tocar a escala menor, as vezes o som sai distorcido, as vezes nem sai som em algumas casas como a 8 e a 9, a casa 5 também tem esse problema quando é soprada.
    É normal fazer mais força para tocar essas casas?
    Será que algumas palhetas estão com problemas?
    Tenho essa gaita faz um mês.
    Abraços

    AlexB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tudo na gaita é jeito e não força, é o jeito que você lança o ar sobre a palheta que vai definir a sua sonoridade. Seu timbre. Casas agudas precisam de menos ar e casas graves de mais ar, é só ver como o slot da palheta é montado para entender. Não tente aumentar a força nos agudos e sim o jeito de tocar. pode parecer subjetivo, mas se treinar vai entender o que estou falando.
    Abraço,
    Alex

    leocad