duvidas de iniciantes

    Autor Mensagem
    hyuuga_adam
    Veterano
    # mar/08


    bom dia galera,

    eu to pretendendo comprar uma gaita (provavelmente amanha) pra aprender a tocar pq eu acho mmmuito interessante esse instrumento... provalvemente vai ser uma free blues, que eu axei lindao e tb gosto de blues....ja toko baixo a pouco tempo (pouco mesmo)

    bem, vamos as duvidas...

    1 - como eu faço pra saber qual a afinação da gaita? (to comprando no mercado livre, la nao tem mtos dados da gaita)... digo, ta escrito em algum lugar da gaita, por exemplo?

    2 - se caso a gaita desafinar, como eu afino ela? (na minha city nao tem luthier.. nao q eu saiba... intao se isso acontecer, tenho q me virar..)

    3 - eu tava lendo o curso online de gaita do cifraclub e la citou uma "chave" q, aparentemente, vai vir junto com a gaita q eu pretendo comprar (tem uma foto la q parecer ser uma chave ou sei la uq.. qm kiser eu ponho o link pra ver direitim).. se eu nao estou falando abobrinha, praq serveria, exatamente, essa chave?

    eh.. acredito q seja isso por enquanto... caso surja mais duvidas eu volto... e se alguem kiser uma dica legal pra qm tiver começando eu agradeço ^^...

    abraços harmonicos,

    flws

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    1-Está escrito na gaita.
    2- Não afina, troca. Dá para afinar mas exige experiência e conhecimento. Guarde as gaitas detonadas em uma gaveta, no futuro você as conserta ou usa para arrancar as palhetas para concertar outras gaitas.
    3-Não tenho nem idéia do que está falando.
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guarde as gaitas detonadas em uma gaveta, no futuro você as conserta ou usa para arrancar as palhetas para concertar outras gaitas.


    tenho um cemitério bem legal.

    "chave"

    axo que vc está confundindo as coisas, gaita com chave é a gaita cromática, que tem um botão, que alguns chamam de chave.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vlw pessoal...

    ghostbastard
    vc tinha razao.. era chave da gaita cromatica msm.. eu q confundi...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70901201-gaita-diatnica-hering- free-blues-curso-gratis-_JM

    aki esta a gaita q eu comentei... tem 4 fotos.. 1 da gaita, 1 do estojo, 1 da caixa e a outra deve ser da gaita tb... mas nao sei se eh exatamente... se for dexa pra la... mas se nao for... eh uq?

    vlw dnovo pessoal

    Spike good
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hyuuga_adam
    A outra foto é também da gaita com a capa que vem junto : )

    Dehgaita
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    essa eh uma boa pergunta...
    o que eh aquele negicio parecido com uma chave que aparece nas fotos do anuncio do mercado livre da flauta free blues Hering???
    pra quem kizer ver de perto:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70901201-gaita-diatnica-hering- free-blues-curso-gratis-_JM

    to bastante curioso pra saber.
    Faz um tempo que eu to querendo comprar uma harmonica, mas ainda naum to decidido de qual comprar, são tantas que eu fico em duvida de qual seria a melhor...

    abrass galeraa..
    respondam please!

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dehgaita


    não é uma chave, é a gaita dentro do estojo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas de iniciantes