comprei uma free blues em D - iniciante total

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal, comprei uma free blues em D (a quase um ano) para ver se aprendo a tocar, o som sai legal, consigo até fazer os bends e tudo mais, só que reparei que na 6 casa pra cima o som começou a sumir com o tempo. A gaita ja era?

    O que eu posso fazer pra limpar a gaita sem estragar ela?

    (obs: desculpem se falei asneira, é vicio de guitarrista)

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    como assim sumir com o tempo? Geralmente os furos da 3ª oitava são mais difíceis de se tocar mesmo, principalmente o 9 e 10.

    Se vc comprou a gaita ja faz um ano, toca ela a todo esse tempo penso que é a gaita, ja que a vida útil das minhas é em média 4 meses.

    Mas se ela estava guardada sem uso ate agora, não sei. Pode ser que sua embocadura, por vc estar estudando o bend, esteja saindo um pouco diferente dificultando a execução dessas notas.

    Não falou asneira não, só espero que eu não tenha dito nenhuma, já que faz só um ano e meio que toco harmonica.)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    entao o tempo util de uma harmonica é mais ou menos uns 4 meses?

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pelo menos das minhas sim, mas ja vi gente falando que dura eternamente, outros dizendo que dura anos. ja tive um monte e esse é o tempo médio, talvez quem possa dizer melhor ou é o AlexB ou o Spikegood.

    In The Navy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tipow, bend de iniciante costuma gastar MTO a palheta da gaita, e aliado ao fato que demora um bom tempo pra vc salivar menos no instrumento, sim, sua gaita ta indo pro espaço. Acho.

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tenho hohner aqui com mais de 15 anos nunca modificada. É só controlar o ar e não bombar a palheta.
    Abraço,
    Alex

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o que é bombar a palheta?

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É usar mais pressão do que o necessário para o som sair.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei uma free blues em D - iniciante total