tonturas e enjôos e normal?

    Autor Mensagem
    percovitch
    Veterano
    # out/03


    sempre quiz comprar uma gaita mais fiquei desanimado depois q me emprestaram uma e fiquei tocando (melhor dizendo, fazendo barulho) com ela por um tempo e me deu mo enjoo larguei e perdi o interesse. e normal pra quem inicia ter essas paradas?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    percovitch

    Pô cara que susto! Achei que tinhas engravidado alguma moça por aí.

    Sério agora... esse enjôo rola mesmo pq motivo? Tipo a questão da sensação dela no contato com a boca te dá náusea?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    acho q eh nausea do esforco talvez errado de soltar o ar...talvez ficando algum tempo sem ar nos pulmoes e forcano a saida..

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse

    deve ser, o cara deve estar soprando errado então...me desculpem mas não saco porra nenhuma de gaita...só entrei pra tentar ajudar o cara que tava maus aí.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    foi até meu primeiro post de gaita...

    percovitch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    com certeza eu forcei so q a tecnica de pegar a embocadura e dificil, esse sofrimento e normal e uma fase de adaptação, no caso como eu toco violao eu sei q no aprendizado a dor na mão pelo fato de vc fazer força na pestada e ate descobri q é jeito e nao força vc fica varios meses sofrendo com as pestanas e com a gaita esta adaptação e demorada ou rapida?

    douglas00
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ou,
    esse enjoo é pq vc ta soltando mto ar !, é normal no começo, tenta "fazer barulho" com musicas, pq vc ta tipo concentrado na qtidade de ar q vc vc vai soltar ou aspirar !

    flw !

    Blues Harp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Falta de ar sempre foi um problema para os gaitistas, o segredo esta numa harmonia no seu sitema de respiração como na harmonica se toca muito mais aspirado do que soprado, vc pode esvaziar seu pulmão, soltando pelo nariz.......no começo não é facil mais com o tempo vc fará este movimento naturalmente....até mais

    Andreford
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E bem verdade que no inicio eu tambem forçava demais no sopre , e Não é necessario .porque depende mais é a altura do som da gaita e a posição do sopro e embocadura. Com a experiencia e uma boa Harp tudo fica mais facil.

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se você soprar e aspirar suavimente,não.
    se você soprar e aspirar iperventilando,pode parar com isso,isso faz mal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original