Me indiquem uma boa gaita para começar

    Autor Mensagem
    Paranofo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Paranofo


    De preferencia barata e bonita :B

    E em quanto tempo eu ja consigo tirar algo nela?

    Ah, eu também prefiro diatonica por ser mais facil..

    has4
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Para iniciar o estudos, depende principalmente da sua dedicação e tempo reservado para os estudos. Dificuldades sempre haverão, mas paulatinamente e principalmente com a sua persistência, são vencidas todas.

    Algumas Sugestões:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62261005-curso-de-harmnica-gait a-de-boca-com-audio-aprenda-facil-_JM

    AQUI, abaixo, há o link de várias gaitas, escolha a que melhor lhe atenda e BOA SORTE!
    http://lista.mercadolivre.com.br/harmonica

    Jokerman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Já tava pensando em criar um tópico desse.
    Eu não entendo nada de gaita, também tava afim de comprar uma baratinha e boa, pra aprender sozinho mesmo, só o básico.

    Essas gaitas de 15 reais prestam mesmo? Quais as marcas que são boas?

    Paranofo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tpw, me mandem o nome de uma gaita, eu n qro cursos..

    qro A gaita pra começar ;/

    AlexB
    Veterano
    # set/07 · Editado por: AlexB
    · votar


    Na minha opinião o melhor custo benefício está na free blues da hering. A melhor gaita para iniciante. As hohners chinesas(bluesband/ hotmetal) estragam muito fácil, não vale à pena para quem não tem experiência com manuntenção de gaita.
    lamento informar que gaita é tão ou mais difícil que outros instrumentos, se está pensando em começar a tocar pois acha que é um instrumento fácil de aprender, esqueça. Toque pois gosta do som, do instrumento ou das músicas em que é usado. Caso contrário vais desistir rapidinho.
    Abraço,
    Alex

    Paranofo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Paranofo
    · votar


    Pretendo dedicar 2 hrs todos os dias pra treinar no instrumento ;)
    já que essas ferias não viajarei..

    tbm vo aprender violao :B

    v é k
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo que a gaita para se comecar eh a FREE BLUES

    e tbm concordo que soh consegue tocar gaita quem a ama de verdade
    pq eh bem dificil aprender e a maioria desiste rapido, principalmente
    qnd chegam os benditos bends, eu msm quase desisti, ainda nao aprendi
    a domina los, mas desistir NUNCA, eu adoro gaita e tudo q esta relacionado a ela hehehe

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acho que melhor msm é a free blues.


    esse papo de dedicar tantas horas por dia nunca funcionou pra mim. Mas acho que pior do que as dificuldades dos bends é o problema em encontrar tablaturas, ja que não sei ler partituras. Isso é problema.

    AlexB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tablatura não vai te levar a lugar nenhum na gaita, quer tocar bem gaita estude harmonia, para entender como funcionam as escalas em vários estilos de música.
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    opa, valeu pela dica.

    na verdade faz quase dois anos que toco gaita, mas tudo de forma autodidata, nunca havia estudado musica antes, apesar de gostar muito.

    Percebo que essa minha falta de teoria atrapalha na hora de improvisar, mas eu vou dando um jeito, consigo tira mais ou menos de ouvido. To me aprofundando agora em Sonny Terry, o cara é bom.

    vou procurar alguns links sobre harmonia pelos googles da vida. Tem algum site pra me indicar?

    valeu!

    cachacagandaia
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a master blues é muito boa..........fui comprar uma da baratinhas (bluesband) num durô 3 dias.....

    AlexB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu gosto do material do Jamey Aebersold, ele é bem didático em termos de harmonia de jazz.
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AlexB

    valeu, vou dar uma olhada no 4shared

    lobo ceifador
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A free blues da hering é a melhor para iniciantes ?
    Em dó?

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    isso, ela custa em torno de trinta e cinco reais aqui na minha cidade.

    acho bem melhor que a Bluesband, que sai em torno de dezoito, pq os bends saem melhor executados.


    em dó é a afinação ideal para começar, não muito grave, não muito agudo.

    v é k
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pelo q o Alex escreve ai eu to vendo q nao tem jeito se quiser tocar bem msm vai ter q estudar com professor
    ou ter bons livros na net nao se acha nada relacionado a musica na gaita
    soh o basiquinho msm pra tocar algumas melodias mas depois ja era fica parado por falta de informacao sei la hehehe

    spook
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a melhor é a Free Blues com ctza p/ começar
    + depois que vc aprender a tocar eu recomendo a Vintage da hering tb ...
    ela é mt boa, o unico problema é o corpo de madeira que com o tempo desafina algumas notas ^^

    spook
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a melhor é a Free Blues com ctza p/ começar
    + depois que vc aprender a tocar eu recomendo a Vintage da hering tb ...
    ela é mt boa, o unico problema é o corpo de madeira que com o tempo desafina algumas notas ^^

    spook
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a melhor é a Free Blues com ctza p/ começar
    + depois que vc aprender a tocar eu recomendo a Vintage da hering tb ...
    ela é mt boa, o unico problema é o corpo de madeira que com o tempo desafina algumas notas ^^

    Koisa
    Veterano
    # out/15
    · votar


    UP

    A música Wish You Were Here do Pink Floyd está me motivando a estudar gaita, pra tirar a introdução. Qual desses modelos vocês recomendariam? Levando em consideração o custo/benefício:

    http://www.mundomax.com.br/instrumentos-musicais/gaitas-de-boca?orderB y=low-price

    PS: O tom da música é G, posso comprar a gaita em C e adaptar ou vou sofrer nisso e seria melhor eu comprar a G mesmo até aprender?

    Vlw

    argornauta2510
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Professor Paulo Duarte sugere uma Master Solo que hoje recebe o nome de Special 24

    SkyHawk
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Koisa
    A gaita de blues em C é a número 1 de quase todo mundo e pelo que sei acompanha bem o tom de G

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me indiquem uma boa gaita para começar