respiração - diafragma ou não?

    Autor Mensagem
    douglasds
    Veterano
    # mar/07


    e ae galera blz? to com um vídeo de gaita q o kra diz para não respirar pelo diafragma, mas em outros materias diz que essa é a respiração correta....alguem ai realmente sabe o q é certo?

    vlw

    aluadohpr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ola Douglas... eu particularmente faço respiração usando o diafragma e confesso que qdo vou tocar por um maior tempo, me canso bem menos que qdo eu nao usava essa respiração.. a harmonia e equilibrios das notas tb melhoraram depois de me acostumar....falow

    Zé da gaita
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá Douglas, respiração é algo importante na execução de um trecho musical, muitos confundem o respirar com o diafragma com o encher dos pulmões, para iniciantes é meio complicado e parece cansativo, não sei se é o seu caso, mas a real forma e armazenar mais ar para tocar o instrumento e esse meio só é possível usando a tecnica do diafragma.
    Um abraço!!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Eu prefiro respirar pelo diafragma, fazendo exercicios antes de tocar com respiração pela "barriga", inspirar e soltar o ar estufando ela...
    Com essa técnica, você pode controlar melhor seus vibratos e seus bends.

    lukharp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Diafragma,aprendendo à usá-lo bem,melhorará seu timbre,vibratos mais gordos,mais autonomia para tocar,etc.Se tiver que executar um slow,sem o uso do diafragma será um slow de 3 min.Exercite e o resultado vêm.

    Badico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Trazendo o Tópico das profundezas ;D

    Gostaria de exercicios que fissese forçar a respiração pelo diafragma.
    Ou qualquer outro exercicio para respiração.

    Pois tenho uma leve asma, e preciso de uma boa respiração...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a respiração - diafragma ou não?