Sanfona VS Gaita

    Autor Mensagem
    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # fev/07


    iae pessoal, blz ?
    eh o seguinte eu escuto algumas musicas sertanejas q tem sanfona e percebo q o som eh um pouco parecido com a gaita.
    queria saber oq vcs axam .

    pq sanfona eu naum sei tocar, e eh muito caro hehehe, oq eu posso fazer eh tocar gaita e o violao, ai gaita da uma enrolada ao inves da sanfona heheh

    ate ++

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "eu escuto algumas musicas sertanejas q tem sanfona e percebo q o som eh um pouco parecido com a gaita. "

    ooopa!!! Parecidos?? São intrumentos totalmente distintos e até usados comumente em estilos diferentes (apesar de que existem muitos aí revolucionando os dois intrumentos). Jamais a sanfona pode fazer por exemplo os tais saltos de blues que tanto engrandecem a gaita nesse estilo, assim como a gaita não terá a mesma versatilidade com que é tocado na sanfona.

    oq eu posso fazer eh tocar gaita e o violao

    Me parece ser o mais lógico né??!.....heheh..tô zuando, mais até que fica legal um violão com gaita, lembrando que se vc ver os tópicos aqui citados, verá que não é tão fácil se tocar gaita, exige tempo e dedicação além de força de vontade..mais se quer, vai em frente!!

    FiLiPe ViDiGaL
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hmm entendi
    eh pq tem algumas musicas sertanejas q escuto, tipo brumo e marrone, aparece uma sanfona e eu penso q pode ser feita na gaita tb, sei q naum vai ficar identico, mais eh so pra enrolar mesmo, qdo tiver uma festa todo mundo tonto, nem vao ligar hauahuahaua

    eu sei q eh dificil aprender gaita, agora to deixando ela em segundo plano, pq agora to me dedicando ao violao, mais dpois vou pegar nela de novo

    =]

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    qdo tiver uma festa todo mundo tonto, nem vao ligar hauahuahaua

    Essa foi boa mesmo...auhauhauhuhauh

    Dje
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nuss uai,afinaçoes diferentes...derepente um som mais grave dah p/ disfarçar...

    BubaLaux
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem umas musicas do Jack Johnson tocando com mais uns 3 caras bem acústico... que tem sanfona (ou gaita de fole) e gaita de boca tocando juntas... e fica muuuito massa.... se eu pudesse montava uma banda com um sanfoneiro pra tocar um rock alternativo...

    Mas acho bem diferente a aplicação de um instrunento e outro, já o som é parecido mesmo, pois é palheta e vento que faz aquele som, né. Acho dificil fazer um forró ou uma música "Gaudéria" (musica tradicionalista do RS) na gaita de boca... assim como nunca ouvi ninguém fazendo um bend de blues ou rock na gaita de fole...

    carlinhosacordeon
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    galera olhem esse dvd ,muito bom pra quem tah querendo dar uma melhorada no acordeon!
    https://go.hotmart.com/A7496091X

    Todynho sanfoneiro
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá sou o Todynho sanfoneiro, Sobre a sanfona:
    Em alguns lugares ela tem vários nomes, na região do Sul do Brasil por ex.: gaita
    de acordo com pesquisas realizadas na internet,sua origem foi devido a um intrumento chamado “CHENG” há 2700 anos a.c. Era uma espécie de órgão portátil tocado pelo sopro da boca. Tinha a forma de uma ave, o Fênix, que os chineses consideravam o imperador das aves.( a chamada gaita de fole) depois, No Rio Grande do Sul, o acordeão é mais conhecido como gaita, e a gaita ponto (acordeão diatônico) também é conhecido como gaita-botoneira, gaita de botão ou simplesmente botoneira.por isso o som é um pouco parecido, a origem é a mesma, pois, funciona pelo mesmo principio de palhetas livres, no caso da sanfona ficou maior, ganhou teclas e botões e fole.
    este é meu vídeo, aprendi de ouvido, https://youtu.be/SBnEjbhkJqU, se inscreva e deixe seu gostei, em breve tem mais, qualquer dúvida é só chamar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sanfona VS Gaita