o tom da gaita...

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/06


    eu quero aprender a tocar gaita mas nao sei nd sobre isso, eu quero saber o q eh o tom na gaita, pq qnd vai comprar uma gaita cada uma tem um tom certo?

    has4
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: has4
    · votar


    Colega, você já usou o sitema de BUSCA do site? Caso não o tenha feito, sugiro ue clique em BUSCA, escolha a opção GAITA e digite 'tipos de gaitas' ou outras frases que possam o levar a algum tópico específico, assim, garanto que você encontrará uma resposta objetiva sobre o assunto e de quem realmente entende. DUVIDO que não haja aqui um tópico em que não exista tais informações procuradas por você, é claro, há muitos tópicos, mas com calma procure os títulos que vc encontrará. BOA SORTE!

    Eu não entendo muita coisa, mas adianto em informá-lo que existe uma gaita de chamam de CROMÁTICA (quer dizer que nela há uma chave lateral e que nela se pode tocar qualquer música em qualquer tom). Há outras que não chamadas DIATÔNICAS (ou seja, tentando simplificar uma explicação, são gaitas que tocam melhor em apenas uma determinada tonalidade, a dela mesma, isto é, a que vem como nome dela, por exemplo, GAITA em D, ou GAITA em RÉ), ainda, há aquelas que vêm preparadas com uma determinada tonalidade específica para tocar BLUES. Isto não quer dizer que em uma CROMÁTICA não se possa tocar BLUES, como disse, com a CROMÁTICA se pode executar qualquer tipo de música em qualquer tonalidade, o que não ocorre com a DIATÔNICA.

    SUGIRO então que em sua cidade procure pessoas que realmente tocam e estudam gaita para que possam orientá-lo melhor e mostrar pra vc alguns dos vários tipos de gaitas, dando exemplos das diferenças existentes entre elas. Compre uma GAITA simples e barata, mas se puder e realmente se interessar em aprender, comece estudando em uma "CROMÁTICA 64 vozes" (procure também no MERCADO LIVRE), assim, com uma CROMÁTICA vc poderá tocar e estudar qualquer tipo de música em qualquer tonadlidade.

    Neste há uma explicaçãozinha interessante:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/131802/

    ah... avise-nos quando estiver com a sua gaita e comente sobre o inícios dos estudos de GAITA. Aproveito para incentivá-lo dizendo que não DESISTA. Gaita é um lindo instrumento, fácil de carregá-lo e que como na maioria dos instrumentos musicais, não é tão fácil, mas também não é impossível dominá-lo. BOA SORTE NOS ESTUDOS!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mto obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o tom da gaita...