Dúvida... sobre gaita..

    Autor Mensagem
    davicosta
    Veterano
    # ago/03


    Olá Pessoal..
    Eu comprei um gaita diatonica honher hotmetal.... mas estou tendo um problema que não sei se é da gaita ou eu mesmo.. :)
    Quando aspiro no buraco 2,3,7,8,9.. por exemplo.. não estou conseguindo obter o som.... só se eu puxar muito forte... mas aí é capaz de estourar uma veia de minha cabeça (risos)..

    O que vocês acham?

    Valeu

    Davi

    machadoblue
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É... camarada... é uma das licoes mais importantes da gaita. Muito gaitista diz que toca (e toca), mas com aquele timbre michuruca... Desde o inicio do aprendizado convem que você toque a gaita abrindo a sua boca (internamente) o máximo que puder. Isso tambem o ajudara a executar tanto aquelas notas graves como as agudas. Quando se toca com a boca mais fechada, as notas soam levemente belolizadas, e isso causa um timbre longe do ideal. Comece tocando da maneira certa que no futuro você tera muito mais facilidade para conseguim tirar um som legal. (nao subestime esta dica).

    grillo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tudo vai da maneira como o ar passa dentro da gaita e dentro da tua boca... a língua pode ser um bom instrumento de ajuda nesses casos... comece soprando nos buracos de 4 a 7 e depois tente os outros... os mais difíceis são os de 8 a 9... toma cuidado que se vc soprar muito forte vc poderá danificar a gaita. Se o ar passar na gaita oscilando.. o som vai sair oscilando.. se passar uniforme... o som sai uniforme.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida... sobre gaita..