Pra tirar d vez a duvida sobre qual gaita comprar!

    Autor Mensagem
    tiago_rsilva
    Veterano
    # dez/05


    Já li quase todos os tópicos do fórum e ainda não consegui achar a resposta que eu precisava, então aí vai:

    Tenho duas opções pra comprar, so completamente iniciante em gaita, sou daquele time das guitarras do outro fórum:

    Hohner Blues Band International emC

    OU

    Hering Free Blues em C

    Gostaria da opinião de quem tem estas gaitas ou conhece, qual a mais durável, de melhor som, etc... Aguardo respostas.

    harofloww
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    free blues com ctz.. se for iniciante sim.. só q depois não se arrependa... tipo.. uso 1 mes e jah gastow... melhor pegar a mais barata saca... se pegar a blues band dai que tu se arrepende..ehhe

    flw
    haroflow

    Spike good
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Blues band é, se eu não me engano aquela que é produzida na China. De qualque forma se eu tivesse de escolher entre as duas eu escolheria a Hering Free Blues, é mais confiável. Tem tradição, é uma gaita com boa fama até no exterior e muitos gaiteiros esperientes gostam da free blues sem contar que é barata se comparada com outras marcas top.

    até

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    tiago_rsilva

    meu pai é gaitista, meu avo tb era

    tem algumas hohner´s em casa, e são instrumentos de altissima qualidade (são alemãs).

    essa linha blues band, se eu tambem não estou engando, como o spike heheh é uma linha produzida na china, não sei dizer se são boas ou não

    sobre as hering´s, tenho varios amigos gaitistas q usam, a unica observacao q faço, tenho algumas comigo e elas são pouco duraveis... mesmo assim, pelo preco acho q vale a pena

    vc tá comecando agora, compra uma gaitinha da hering mesmo cara

    tiago_rsilva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quanto a isto, tem um detalhe: eu encontro ambas pelo mesmo preço aqui na minha cidade. Queria tirar a dúvida sobre a QUALIDADE delas independente do preço. Obrigado.

    Spike good
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acredito que a qualidade da free blues é superior, essa linha "free blues" e "master blues" da Hering costumam ser boas, principalmente se estiver iniciando.

    Até.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pq em C ?


    Nao consigo nem em nada..

    Se eu vou tocar um blues que está em A e a gaita é em C como eu faço?

    Spike good
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quando não tinha uma gaita em A e a música era em A, tocava na marra mesmo na gaita em C. A única diferença era que o som saia mais agudo do que deveria ser, e isso é o menor dos problemas.
    Mas já que a maioria das músicas para gaita é em C ou em A, o ideal é que se tenha duas gaitas, uma afinada em C e outra em A. Depois, quando tiver mais experiencia, vc pode pensar em adquirir uma gaita com afinaçao em D e outra em G.

    Até

    redblues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se tiver uma gaita em D afinada em ré...é mto dificil???

    Cost
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ham? não entendi a pergunta, pode ser mais especifico?

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu comprei uma bends juke, e gostei mt, pelo custo benefício, estava melhor que as herings.

    chuckramos84
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    po cara, comprei uma hering super gig 20 e acho q esta me servindo mto bom como o iniciante q sou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra tirar d vez a duvida sobre qual gaita comprar!