comprei uma gaita hoje e queria saber ...

    Autor Mensagem
    kripta
    Veterano
    # dez/05


    o tom da gaita é C (dó) e como que eu faço pra tirar notas com # ou b?

    kripta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    outra dúvida ... é normal ter dificuldades no começo pra soprar no orificio 9 e 10? ou a gaita ta com algum problema?

    Spike good
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o tom da gaita é C (dó) e como que eu faço pra tirar notas com # ou b?
    Através do "Bend".
    Com relaçao as dificuldades com as notas 9 e 10, se vc for iniciante e pelo visto a gaita também é nova, é so dar mais um tempo para vc tentar pegar a manha, flw.

    Bons treinos.

    CebolaBlues
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Oi,
    Vou tentar ajudar, com relação aos sustenidos e bemois, vc consegue através dos bends, só que vc vai levar mmmmmuuuiiiito tempo pra aprender, não pode desistir. Os orificios 8, 9 e 10 não é moleza não, também é treino. Podemos dizer que vc tem que desenvolver a EMBOCADURA ou seja, assoprar até o beiço cair e em um mêsvai estar legal.
    Fui.

    kripta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    valeu...
    outra... tem um curso online que fala pra mão esquerda fica atravessada e a direita recobrindo a gaita, eu prefiro faze ao contrario, será que pode dar algum problema futuramente? pra desenvolver alguma tecnica ou algo assim...

    kripta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    outra... (caramba instrumento incrivel ) eu toco guitarra e bend pelo que eu sei é elevar a nota a tons ou semitons abaixo ou acima do natural, no caso, subindo ou descendo a corda, na gaita é possivel apenas descer o tom né?

    Spike good
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Verdade isso que vc leu no curso online? Então também faço ao contrário e acho bem melhor, pelo menos nunca tive problema algum, depende de cada um.

    flw.

    CebolaBlues
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Oi,
    Não tenha pressa em aprender, o instrumento é pequeno, porém vai dar um trabalhão danado, vale apena. Uma sugestao: quando vc entra neste site observe os dois primeiro tópicos, um ´fala sobre uma apostila, pega ela e leia, o outro é um software para gaita, legal mesmo, ele mostra dois tipos de gaita e em todos os tons. Dá para visualizar as gaitas e a prática é só baixar as midis e mandar ver, vale apena.
    Sobre a posição das mãos, a gente tenta fazer o que dizem o que é correto, mas se vc se sente bem e sai legal o som, manda ver assim mesmo.
    Fui

    harofloww
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se tu for canhoto não tem problema naum... se tu naum for canhoto e fizer ao contrario.. tbm num tem problema nenhum hehe na percussão sempre me perguntam se eu so canhoto.. =/ sempre faço ao contrario mas so direito tbm.. os ultimos orificios pode levar um tempo pra pegar a manha.. eu faço mais ou menos assim.. puxo a lingua um poco pra traz... dai sai melhor o som.. e o bend eh akela historia... eh complicado explica com palavras :D soh sei que começe a tentar no orificio 4 aspirado.. e depois já pode tentar os bends soprados.. nos orificios 8, 9, o 10 eh mais dificin mas dá tbm... e se a tua gaita for igual a minha pode fazer no 7 tbm...

    flw
    haroflow

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bend pelo que eu sei é elevar a nota a tons ou semitons abaixo ou acima do natural
    velho... na guitarra bend eh tu elevar a nota... como que tu fz um C virar um B usando bend?? so com um bend de 11 tons e meio..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei uma gaita hoje e queria saber ...