Notas desafinadas!!! Ajudem

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # out/05


    Galera...to aprendendo gaita faz poko tempo e quando eu vou tentar tokar um D no buraco 1 ele sai como um bend...mto desafinado...
    Jah li coisas por aih q dizem q eh por causa do tipo de respiracao. Eu notei q eu apitava a gaita (errado!!) e mudei meu modo de tokar...como se estivese soltando um bafo e fumando um cigarro...
    mais msm assim a nota falha, sai baixa e as vezes nem nota sai...parece q eu to sugando o vento!
    Agleum me ajude....valew!

    gust21
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Blz irmão, qual o modelo e afinação da sua gaita? Algumas gaita de qualidade baixa o som não é limpo, as vezes falha mesmo.

    harofloww
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quanto tempo tu tocas? quanto tempo tem essa gaita? desde quando comprasse ela já num funciona? :P

    flw
    harolfow

    LukeBR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    toko a 3 dias e minha gaita eh nova...eh uma blues band da honer

    LukeBR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu notei q usando o fonema "eee" as notas aspiradas saem melhores...mais ainda naum consigo tokar o D! mais jah consigo tokar o G na boa, antes naum conseguia.
    Outra coisa q notei eh q usando a embocadura de U eh imposivel tokar afinado qualquer nota grave aspirando...realmente naum dah!

    harofloww
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sei lá entaum cara... num eh hohner? e num eh hohner que todo mundo fica pagando pau? =//// reclamam da hering pq desafina.. mas pelo menos funciona no inicio que eh uma beleza heueh.. se a sua gaita eh nova msm... sei lah.. eh esquisito.. tem uns problemas nos primeiros orificios aspirados mas não como tu tah falando aew...

    flw
    haroflow

    LukeBR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    harofloww
    O problema ainda era minha respiracao...ainda naum arrumei 100% mais to bem melhor jah...noto q uma parte do ar q puxo sobe para o nariz, e a nota perde um poko da pressao...o ar naum sai pelo nariz...mais fika lah dentro, dificil explicar, e por isso perde um poko da pressao
    Qdo toko com o dedo prendendo o nariz o problema para...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas desafinadas!!! Ajudem