é dificil tocar gaita?

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# ago/03
· votar


heheh eu tô tocando já, em menos de 15 dias já tá saindo um blues... hehehe

Ata guitarhero
Veterano
# ago/03
· votar


naum entendi NADA dakela página q vc passou ae

Ata guitarhero
Veterano
# ago/03
· votar


eu disse NADA

Bramires
Veterano
# ago/03
· votar


Ata guitarhero
As explicações aqui do Cifraclub são bem melhores...

III_SlasH_III
Veterano
# ago/03
· votar


ae, alguem te algum tipo "o basico do basico" pra eu da uma olhada ae?!

Basshero
Veterano
# set/03
· votar


cara me interessei pelo topico,eu tenho uma gaita(dessas de 5,00 reais) golden buterfly so q ela tem 24 buraquinhos é normal??

Basshero
Veterano
# set/03
· votar


ei ninguem vai me responder???

Carol
Veterano
# set/03
· votar


pô, será q dá pra tocar legal aquelas gaitinhas de camelô de 5 reais q eu tinha qdo era pivete?????

Basshero
Veterano
# set/03
· votar


é isso q eu to perguntando os caras naum respondem
vc toca o q Carol???

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


Carol
Basshero
sim, é dessas mesmo

olha o link aqui do lado tem de 17,00 e 38,00

ei, vou comprar uma flauta tb... 24,00

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


jethro tull total ahauaha

Carol
Veterano
# set/03
· votar


Basshero
Eu toco guitarra, mas acho da hora gaita... e vc?

machadoblue
Veterano
# set/03
· votar


no inicio não é tao dificil, mas para ficar fera é complicado, pois exige muita dedicacao e estudo, além do que as informacoes sobre gaita no Brasil são bem restritas.

Em pouco tempo já dá pra brincar.... mas pra tocar de verdade leva alguns anos...

sysop
Veterano
# set/03
· votar


eu paguei 5 reais em uma gaita o nome dela é borboleta
é boa?

sysop
Veterano
# out/03
· votar


eita

Henrique Morrison
Veterano
# out/03
· votar


E ai pessoal eu comprei uma gaita ha uns 6 anos atras porem parei de tocar depois de um mes ... me desanimei um pouco.
Porem agora eu comprei uma gaita e um suporte para tocar com violão e estou achando bem legal ... se alguem quiser umas informações interessantes (inclusive sons em wav para testar o timbre da gaita) para iniciantes e intermediarios eu recomendo um site www.cantodagaita.cjb.net que é bem legal ! Sd's hac2000@terra.com.br

sysop
Veterano
# out/03
· votar


nunca é

FINCH na veia
Veterano
# out/03
· votar


um dia eu comprei uma gaita no camelo por 7 reais, foi a melhor gaita q eu ja vi!!!!!!hehehehe

atmospherick
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=-3EL2V-r7U0


eu não aprenderia isso em um mês
precisa ter muita precisão

has4
Veterano
# dez/11 · Editado por: has4
· votar


Galera, respeitosamente eu quero dar a minha humilde opinião neste tópico, aliás, vale reorçar que, esse mesmo assunto já foi extensivamente tratado aqui mesmo no FCC, em outros tópicos, hein!?! Mas vamos lá... Curto gaita pra caramba e até me atrevi a gravar algumas brincadeirinhas 'caseirísticas' rsrs, mas nem de muito longe me considero um gaitista, hein!?!... tenho muito o que aprender mesmo!

Pra mim, gaita é um instrumento musical como qualquer um outro. Há com preços bastante acessíveis e qualidade proporcionalmente inferior, mas para brincar ou começar, acredito que estes com preços popularmente acessíveis, sirvam sim para iniciar o aprendizado.

Gaita jamais é um brinquedo, é um instrumento musicial, e como tal, para aprender a 'tocar' verdadeiramente, requer dedicação, paciência e estudos; é como a flauta doce que muitos pensam se tratar de um brinquedo; não há dúvidas que tem suas próprias dificuldades a serem enfrentadas durante o processo de aprendizagem. Concordo que uns instrumentos são sim mais difíceis ou fáceis que outros, mas cada qual tem as suas específicas propriedades e consequentemente dificuldades, ou melhor, fase de aprendizado particularizada.

Jamais encare um instrumento musical pensando no tempo de aprendizado, simplesmente; mas pense em sentir o prazer em aprender e desenvolver musicalmente conforme a sua própria dedicação. E o faça com prazer, do contrário, logo logo o instrumento musical será deixado de lado, tal qual aqueles equipamentos de musculação que alguns tem em casa apenas para secar as toalhas molhadas. Pense nisso! Se você sentir que curte realmente aprender um instrumento musical verdadeiramente, montando o seu repertório, tirando cada vez mais músicas, encarando as dificuldades que certamente encontrará, compre outro mais, digamos, profissional, ou, no mínimo, melhor que aquele de cinco ou quinze paus.

Dica já dita aqui: lembra do nome da banda AC/DC apenas para não esquecer AC/DG que são os tons mais usados de gaitas, isto é, LÁ, DÓ, RÉ e SOL, não necessariamente nesta ordem, por isso eu sugiro iniciar com a de tom DÓ (C). O legal das gaitinhas que é um dos poucos instrumentos musicais que possui ótima portabilidade - você pode carregá-lo no bolso e fazer barulho enquanto espera o buzu, por exemplo! Ahhhh rsrsrss e se fizer um som ou tocar legal ainda pode ganhar umas moedinhas dos transeuntes kkkkkk

Boa sorte e bons estudos, considerando muitos outros tópicos sobre gaita que já existem aqui no FCC, com dicas de links que lhe levam a sites e aos vários vídeos encontrados por aí.

Obrigado.

*Edit:
atmospherick
Há muito sou fã desse infernal gaitista brasileiro aí, do DF, acho! E realmente não foi nem será de um dia pro outro que tocaremos como ele!

jbn1
Veterano
# abr/12
· votar


eu tenho uma gaita, mas não sei tocar
:´(

xharmonica
Veterano
# jul/12
· votar


É como qualquer instrumento. Todo eles tem seus aspectos difíceis e seus truques ;)

Na minha opinião a parte difícil da gaita são as notas orgânicas, bends e overbends... difíceis de timbrar e afinar, mas não nada impossível...

Quando aprendi não tinha internet :P ... nem professores muito bem preparados, hoje o cenário é mais legal.

Veja este curso, gratuíto:
http://gaitacampinas.blogspot.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é dificil tocar gaita?