Uma ajuda por favor

    Autor Mensagem
    Danilo santos de freitas
    Veterano
    # set/05


    olá pessoal tenho uma gaita em afinçao F e a mt nem tocava nela foi so entrar nesse forum q varias respostas me foram tirardas , um dos meu maiores problemas é quanto a aplicação do "bend" nao sei se é eu q faço errado mas nunca consigo por favor quem puder dar uma forcinha tamos ai , eu to tocando a gaita com a lingua em formato de "u" tem algum problema ?

    gust21
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Com relação a embocadura é ideal q vc saiba usar: Embocadura de Bico (q é a mais comum), "U" Block (q é a q vc está usando), Embocadura Vamping (nessa embocadura vc usa a lingua para tampar a passagem de ar em três ou quatro orificios e deixa o ar passar apena por um, sempre o da extremidade) Ex. vc bloqueia os orificios 1 2 3 e deixa o ar passar pelo orificio 4, essa embocadura é muito usada no Blues, e a embocadura tongue block (essa também muito usada no Blues, para executar notas oitavadas, muito utilizada por Little Walter, Sonny Terry e outros, consiste em tampar com a lingua 2 orificios e deixar o ar passar pelos 2 orificios das extemidades) Ex. vc tampa os orificios 4 5 e deixa o ar passar pelos orificios 3 6, soprando vc fará a nota D oitavada. Agora o bend é preciso q vc escute para saber qual nota deve alcançar. No link. http://bernhard.spalteholz.ca/harmonica/ vc pode baixar exemplos de bends, é só ouvir blz
    Qualquer duvida estou disposto a ajudar.
    Gustavo Rodrigues

    Danilo santos de freitas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    esse bend ta me matando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma ajuda por favor