Violão DiGiorgio nº 18 o que Fazer????

    Autor Mensagem
    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05


    Tenho um violão DiGiorgio Estudante nº18 que o braço ta empenado, gostaria de saber onde consigo um lugar aqui no Rio para resolver este problema e gostaria de saber também o que mais vocês acham que eu poderia fazer nesse violão, tipo troca de traste e etc...

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Betinho_RJ

    Isso tem sido uma rotina com os violoes da DiGiorgio. Quanto não é o tampo é o braço. Menos mal... no seu caso é o braço.

    Não saberia te indicar um bom luthier no Rio de Janeiro. Ele saberia te dizer se o dano é reversível ou não. Geralmente quando é pouca coisa da pra reverter. Mas te aconselharia a dar uma pesquisada nos preços de um violão melhor. Pra você fazer este conserto, trocar traste, tarrachas, diminuir a quantidade de cola e madeira, deixar o verniz mais fino e colocar rastilho de osso e ajustá-lo a tudo isso... daria pra comprar outro DiGiorgio 18 e ainda sobraria quase metade do dinheiro.

    Abraço...

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Po ai fica dificil!
    Vaelu pela atenção

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Betinho_RJ

    Pois é... mas dependendo do estrago não vale a pena pagar pelo reparo...

    NightWalker
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ganhei um Di Giorgio nº16(Signorina, acho que é isso), não sei se ta empenado, mas as cordas estão meio altas, e perto da primeira casa parece que ta meio torto(não muito), como é meu primeiro violão ta sendo dificil de se acostumar, mas ja ta melhorando, hehehe...a propósito é ano 93. :P

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Naum tenho nada contra os Digiorgio 18. Aprendi a tocar num deles, q eu tenho até hoje e ele tá muito baoum obgd! Já adaptei ele pra crd de açi, voltei pro nailon e ainda é um dos meus melhores violões. E olha q ele é de 92!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão DiGiorgio nº 18 o que Fazer????