Violão Nylon Eletrico R$ 600/800

    Autor Mensagem
    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jul/05


    Aew galera... alguem pode me dar uma help aew... Um bom violaozim pra esse preço! Eu toco tudo... gosto de metal(notavelmente pelo nick...), mas tb curto um bocado de outras coisas e pretendo estudar violão clássico proximo ano...tb gosto do popular mas tem q escolher um pra estudar primeiro neh...
    Vlws!

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    The_Blind_Guardian

    Bom... pra tocar rock não vai dar muito certo, mas pra levar algo mais popular e clássico da sim. Vou dar umasdicas ae:

    - Primeiro tire da cabeça qualquer violão Eagle...
    - Vc pode escolher alguns tipos de violão nylon. Pode ser um Flat com Cutaway, ou só com Cutway ou então bem clássico mesmo com uma captação.
    - O Flat com Cutaway tem o pior som acústico, define poucos graves e você precisa de uma boa equalização, mas sofre menos com o efeito feedback.
    - O clássico vai te possibilitar um melhor som acústico e um som bem mais "fiel" a de um violão, mas se você não tiver um equipamento adequado vai ser dificil equalizar devido aos "hummm" do feedback. Isso pode ser solucionado comprando um tampão anti-feedback para boca do violão.
    - Acho que nessa faixa de preço uma boa opção seria um Giannini GWNFLE (Flat com Cutaway). O Yamaha CGX101, mas acho que este só usado. Aquele Takamine EG116 é tão ruim quanto os Eagle, só é mais bonito. A melhor opção é o Giannini. Tem alguns da Condor também que apesar de eu não gostar também seria uma opção antes de Eagle e o Takamine EG116.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: The_Blind_Guardian
    · votar


    Vlw Johnny!
    Mais opiniões são bem-vindas...

    Rafael neto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jonny tu é fera meu passa seu msn cara..xD

    Johnny B Good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny

    Por que vc acha que os Eagle sao ruins? Toquei em um clássico com cutaway e não achei tao ruim

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rafael neto

    johnguitarist@hotmail.com

    Johnny B Good

    Bom como já disse anteriormente... eu não entendo dos violões folks, jumbo, dobro... os de aço em geral. Entendo mais de stratocaster do que deles.

    Os Clássicos da Eagle pecam no quesito fundamental. O material e estrutura. Não vou citar o tirante do braço, pois como anteriormente já disse isso infelizmente se tornou comum nos violões clássicos da maioria das marcas, portanto, não é parâmetro de comparação.
    O violão Eagle é um violão muito bonito, bem acabado, mas é muito pesado! Tem muito madeira no reforço, muita cola, verniz muito grosso, ... e já devo ter explicado nesse forum que quanto mais material no violão pior será a sua propagação sonora e maior será a definião de agudos e menor a de graves. Na questão de material... tanto a caixa como o tampo não são sólidos... o tampo é laminado e a caixa é um aglomerado de alta qualidade estética e resistência a tensões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Nylon Eletrico R$ 600/800