Como colocar cordas de aço no meu violão? ME AJUDEM!

    Autor Mensagem
    bvibe
    Veterano
    # jul/05


    Galera faz pouco tempo que comprei de um amigo músico o violão dele...um Eagle modelo CH-887B conhecem? é um acústico bem bacana...porém eu não quero estragar as cordas novas e ainda não sei colocá-las, pois quando tento colocar elas são muito grossas e duras por serem de aço sabem? e também num dá pra apertar de uma vez ou dar um nó é capaz de estourá-las, como devo colocá-las corretamente?

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae brow, pega um alicate, enrola com bastante algodão pros tracinhos do alicate não marcarem a bolinha, afrouxa as cordas velhas, puxa a bolinha branca com o alicate (com algodão) bota a bolinha da corda no buraco e enfia a bolinha branca e aperta, pega o resto da corda passa pelo buraquinho da tarracha, puxa com a mão pra que não se solte, enquanto que com a outra tu aperta a tarracha, quando der uma volta tu pode largar a corda mas quanto mais vc puxa-la, menos voltas vc precisará dar depois.... corta o excesso com o alicate (depois de umas 3 voltas) pronto, repita o processo com todas

    PS.: pode acontecer de na 6 e na 5 por serem mais grossas, a bolinha branca não apertar até o final e ficar parecendo que ela pode soltar, mas não liga, é assim msm, se vc ficar muito preocupado, poste uma foto pra eu ver se tá tranquilo msm ou se poderá soltar.... (eu acho que isso so acontece com encordoamentos mais grossos como 0.11 que é o meu caso) qq duvida, estamos aí.. abração

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então...quando eu vou na tarracha e aperto...é para passar a corda toda pela tarracha e apertar?? porque de tão esticada q ela irá ficar e conforme eu vou apertando...eu tenho medo quero a corda se rompa...é assim mesmo? passo a corda toda e aperto com cuidado para não estourar? porque é estranho...a corda conforme vc aperta ela fica meio q soltando por ser muito grossa...é assim mesmo?

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é normal, vai fundo

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho melhor vc ter um afinador pra ver quando parar de apertar

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HUuhauha confesso q estou com medo aqui apertando...porque num outro dia eu apertei muito...e aí romperam as cordas...e tive q comprar outras...chato...=[ mas vou seguir o q tu falou...! c tiver mais alguma dica...

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    então apertei do jeito q tu disse...mas cara...quando eu olho para a tarracha e vejo a corda...aprece q ficam abrindo os fiozinhos da corda...não q estão estourando...mas sim abrindo...é normal...posso seguir isso?

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o seu violão é pra nylon?! espero que não né? po cara.. eu não to entendendo.. as cordas são feitas pra segurarem legal a afinação standard EADGBe
    se vc passar dela, ai sim corre o risco de arrebentar... pega o seu afinador e ve se vc passou ou se tá no caminho....

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não...é pra AÇO mesmo...não passou não...eu tenho noção do quanto apertar...mas estão segurando sim viu...acho q na boa...

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    então vai fundo, afina e mete bala

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e ai, foi!?

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    opaaaaa
    consegui..vlws manowwww....deu certinho...afinação tah ótima tbm...dps posto foto aki e vc dah uma olhadinha e v se ficou bom oks?

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Puts num tô conseguindo colocar as fotos...na verdade não sei colocar nesse fórum...mas ficaram boas as cordas...se alguém puder me explicar eu posto a foto do meu violão e as cordas novas...ficaram ótimas...

    Fowkes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    opa, voltei, tava ovindo musica... posta nesse site: http://www.imageshack.us/

    bvibe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hmmm vlws...tá aí as fotos do meu violão!

    http://img67.imageshack.us/my.php?image=violo0136ks.jpg
    http://img67.imageshack.us/my.php?image=violo0155hh.jpg
    http://img67.imageshack.us/my.php?image=violo0175dk.jpg

    VALEU PELA AJUDA BROTHER!!! QUALQUER COISA ESTAMOS AÍ!

    wellington hugo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    opa ow mais seu violao tbm tem aquele pininho

    pra segura as cordas

    e como vc tirou os pininhos ;]

    wellington hugo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a e como eu faso perguntas lah en cima ushushs?

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar cordas de aço no meu violão? ME AJUDEM!