melhor captação para violão de 7 cordas (nylon e aço)

    Autor Mensagem
    Marcus Lameiras
    Veterano
    # jun/05


    Caríssimos amigos, possuo 3 violões de 7 cordas; um da marca Do Souto (de 1981 - imbuia - que já possui um captador Shadow ), um DelVecchio (nylon sem captador) e outro que mandei fazer, aqui no Rio, no bairro de Maria da Graça, com um luthier chamado Leivas, ( também imbuia, usando cordas de aço Piramid Gold e um captador de contato , não sei a marca, mas sei que muito ruim , para o meu gosto, além de ter furado para instalar um controle de graves e agudos da marca condor). A questão mais importante, é: Que tipo de captação devo usar? Que equipamentos (caixa amplificadora, pré, cabos etc) devo usar? As cordas também influenciam no timbre final? Nylon ou Aço? Existe algum equipamento que eu pudesse colocar e retirar em qualquer um dos violões, sempre que quisesse, isto é, algum captador /microfone que não fosse fixo? Quaisquer orientações erão muitobem-vindas. Abraços, Marcus.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marcus Lameiras

    Eu uso Captação Ativa de Rastilho Fishman Matrix Natural e é excelente! Sai uns 600 reais! Só o faz um furo na lateral para instalar o jack. Não tem equalizador e ele é regulado para uma equalização flat no volume máximo para trabalhar com equalização do seu sistema de som. Pro violão eu uso um Amp Fender Acoustasonic Jr DSP que também é excelente. Experimentei um Behringer, Marshall AS100 (muito caro!), Peavey e Meteoro. Olha o Fender é o melhor em todos os quesitos e sai por volta de 3000 reais. O Marshall é bom também, mas não vale os 5500 reais.

    Pra vc que lida com 3 violões eletrificados existe um ótimo negócio pra captação da fishman também. Vc não precisa instalar 3 Fishman Matrix Natural em cada violão. Vc tem a opção de comprar só o sensor de rastilho com jack (passivo) e instalar um em cada violão. Dae vc comprar o sistema ativo externo que é compacto como um pedal de efeito para guitarra. Vc pode ligar todos os violões nesse mesmo sistema que fica igual ou até melhor que o Fishan Matrix Natural!

    GAMA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    De uma olhada neste sistema.
    Abs.
    www.schertler.com

    Marck Johnnes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MARCUS
    [b][/b]
    Eu uso o "FISHMAN CLASSIC 4", é muito bom, e fica entre $900,00 a $1.000,00 reais. Daí, vc faz como nosso amigo Johnny falou.
    Existem ótimos equalizadores externos da FISHMAN, que vc pode (por ele ser externo) comprar um, e usar em todos.
    EXPERIMENTE... vc vai gostar.

    fenderjohn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Prezados amigos

    Meu nome e John e eu estou procurando um Violão de 7 cordas antigo, pelo menos 15 anos de uso e preferivel um Di Giorgio. Se voce tem o conhece alguma pessoa por favor ligue de volta 71-91767549. Muito obrigadoMarcus Lameiras

    fenderjohn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    este e meu email Gallegos_john@hotmail.com Obrigado!

    andremartins
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá, alguém pode me dar uma "luz" ?!?!
    quais marcas fazem captador tipo piezzo para violão de 7 cordas?!?!
    estou tendo dificuldade de achar estas informações!!
    obrigado!!!
    Andre Martins

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhor captação para violão de 7 cordas (nylon e aço)