AFINADOR

    Autor Mensagem
    Gtosco
    Veterano
    # jun/05


    Alguém sabe um programa PRÁTICO de afinar violões???

    De preferência que seja Freeware, mas se for Shareware tudo bem...

    Obrigado. :)

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    http://s15.yousendit.com/d.aspx?id=0273R3JIM8PZ0380V5SC4Q6HS7
    http://s18.yousendit.com/d.aspx?id=0XVQNWX01MRI41BOS43SMF19I9

    Eu uso esse ai. Tune!it 3.2

    Se quiser fazer o download tá ai também. Tem um programa que faz o registro também é só colocar o serial do programa.

    jose mauricio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vai la no cifra terra e vai em violão guitarra la tem

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Audio Phonics Guitar Tunner

    Isa_Dora
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas eu não entendi comos e usa o Tine it! ¬¬'
    alguem pode me explicar? =)

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ow cara legal até usa afinador mais num vai vicia neles pq dai seu ouvido vai ficar mto ruim pra afinar cara
    flw

    Isa_Dora
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ma Gabriel...eu mesma, fui afinard e ouvido ontem. Tudo bem, levei mais de uma hora...so consegui afinar tres cordas, e estorei uma...xD
    tem 3 meses so q eu to tocando, entao nao da pra sair afinando de ouvido ainda neh...
    vc sabe usar o tune it! ??

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nem sei mais tipow evita usa mto tenta usa as vezes

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Isa_Dora

    Você tem telefone???
    Se tiver o tom do telefone quando vc tira do gancho é "A" lá e ntão afine a corda lá e em seguida apartir desta corda afine o resto das cordas. Isso funciona só precisa ter um bom ouvido. Se não conseguir peça para alguém que consiga, pois afinar violão não é tão fácil quanto parece.
    Ou compre um diapasão que é baratinho

    maggie
    Veterana
    # jul/06
    · votar


    CarloPiccolo
    Você tem telefone???
    Se tiver o tom do telefone quando vc tira do gancho é "A" lá e ntão afine a corda lá e em seguida apartir desta corda afine o resto das cordas. Isso funciona só precisa ter um bom ouvido. Se não conseguir peça para alguém que consiga, pois afinar violão não é tão fácil quanto parece.
    Ou compre um diapasão que é baratinho


    Não funciona mais =(
    Depois que as linhas passaram do analógico pro digital a nota oscila.

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guitar pro...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SoldierOfFear

    Esse é do bom mesmo!

    CarloPiccolo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maggie
    Pode ser, aqui na minha cidade algumas linhas ainda são analogicas.
    Mas mesmo assim não uso mais essa técnica eu prefiro afinar com as gaitas de boca, pra ficar afinado com o outro instrumento.

    Mesmo assim obrigado pela informação pois não sabia que oscilava.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gtosco

    Eu uso o Tune It... Pegue ele no www.downloads.com

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Isa_Dora

    Pow... é mó anti-pratico explicar como se usa o Tune It por aqui, pois isso requer conversa em tempo real. Me add no seu MSN que eu te explico como usa o Tune It: albertoellobo@msn.com.br

    Abraços!

    felipeghedin1
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quem souber de afinadores free favor colocar o link para download.

    felipeghedin1
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Usem ap guitar tuner,é bom e de graça.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hoje eu uso o ouvido...
    E quando tou com preguiça, uso o Tune IT

    Ke.Koala
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alguem sabe o serial desse programa?

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O pior é quando vira caso de micro-afinação na guitarra, tenho um amigo que afina de ouvido, e hoje ele faz isso obrigatoriamente porque a guitarra dele fica errada no afinador, apesar de no ouvido ficar certa. Não sei se o violão tem esse problema... espero que não :X

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bem, num surto de bondade, aí está o AP Tuner que eu hospedei, pronto pra uso: http://www.sendspace.com/file/7n27tg

    Peace! \m/

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://paginas.terra.com.br/arte/deeptone/programas/afinadores.html

    Ted_Gbi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mega, muito estranho essa guitarra de seu amigo, será que o braço dela nao tá um pouco empenado? ou os trastes estão danificados, pois a frequencia que o afinador regula é a mesma da afinação correta, pode tá ocorrendo o caso de quando ele faz pestana na quinta casa, o som sai desafinado pelo fato dos trastes ou braço estarem danificados...

    outra hipótese, o afinador pode estar com problemas...

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, roubaram meu TU2 afinador da BOSS : (
    Vi q tem outras opções no mercado,tendo em vista q tá mto caro o da BOSS . O Korg gt4 é legal ? ou o fender PT 100? ...preciso d um q fique bem visível ,pq sou meio cego...rs... alguma sugestão? valeus galera ! ! !

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O pior é quando vira caso de micro-afinação na guitarra, tenho um amigo que afina de ouvido, e hoje ele faz isso obrigatoriamente porque a guitarra dele fica errada no afinador, apesar de no ouvido ficar certa. Não sei se o violão tem esse problema... espero que não :X

    tbm afino de ouvido porque nao tenho muita confiança em alguns afinadores... eu faço o seguinte....

    afino pelo afinador... depois quando o som nao me agrada... eu afino de ouvido mesmo...e no afinador fia marcando 100%!!!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier

    ae cara...eu tenho um da chromatic...(acho q eh assim)
    ele e bom...fica certinho...nao oscila nada e eh bem visivel...!!! procura ae sobre esses afinadores!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Gabriel Messias
    ow cara legal até usa afinador mais num vai vicia neles pq dai seu ouvido vai ficar mto ruim pra afinar cara
    flw



    É isso. É aconselhavel que aprenda a afinar "de ouvido". A afinação do instrumento sem afinadores ajuda quando necessitar da percepção. Além de ajudar à tirar músicas de ouvido e etc...
    Eu não aceito nenhúm dos meus alunos a afinar com ajuda do afinador. Depois que aprendem a afinar "de ouvido" aí sim. Podem ficar avontade.
    Obs: Nos exames para tirar carteira de músico. Quem toca instrumentos de corda tem que saber afinar o instrumento sem ajuda de afinador.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AFINADOR