Aprendendo a solar

    Autor Mensagem
    greenleeves
    Veterano
    # jun/05


    ae pessoal ja toco violao a uns meses e agora estou afim de começar a tirar uns solos e como fazer isto usando escalas mas nao sei por onde começar
    por favor me ajudem

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Solar é uma coisa... Solar usando escalas é outra muito mais difícil...

    Se você quiser solar com base em escalas das quais você esteja ciente do que esteja fazendo, eu aconselho que você tenha o intermédio de alguém experiente no assunto, como um amigo que já toca há anos ou um professor, pois só assim você ficará seguro de que estará com uma boa base. Não adianta aprender de internet ou apostilas, porque elas nunca suprirão suas dúvidas por completo.

    Se você quiser treinar mais prática, como é violão, tente choros e música erudita. São solos maravilhosos, que vão do começo ao fim e geralmente não dependem de nenhum outro instrumento para completar ou axiliar na música.

    :)

    Apocalipse_Knight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    falo mto e falo bonito. tu tem vocação pra professor, tudo explicado sem nenhuma dúvida

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o q o Gtosco falou eh verdade naum pense q vc vai conseguir tirar solos tipo d guitarra pois o violaum tem bem menos casas, mas com o tempo vc vai pegando habilidade e consegue tirar eles. mais comece por solos simples q vc jah escutou no violaum. Um solo naum muito dificil d fazer e muito legal eh Yesterday dos Beatles.
    Falowsss...

    greenleeves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E como se faz exercicios de agilidade sem ser aquele 1 2 3 4 ou 1 3 2 4etc

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    escute eruption

    Luizuel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    opa quem puder me ajudar, estou precisando de uma apostila, ou algumas dicas para aprender a solar e improvisar, se algem puder me ajudar eu agradesso


    luizue@gmail.com

    valew

    ___Asda___
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu nao consigo usar escalas... tipo, ateh uso, mas sempre faço as mesmas frases....

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o q o Gtosco falou eh verdade naum pense q vc vai conseguir tirar solos tipo d guitarra pois o violaum tem bem menos casas,

    Depende. Você pode perfeitamente ter um violão cutway com 21 casas que lhe permite chegar facilmente até a última casa, enquanto guitarras variam de 22 a 24 casas. Apenas um pouquinho mais. Ou seja, se você quiser pode perfeitamente ter um violão que lhe permita solar tranquilamente tal qual uma guitarra!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    greenleeves
    ae pessoal ja toco violao a uns meses e agora estou afim de começar a tirar uns solos e como fazer isto usando escalas mas nao sei por onde começar. Por favor me ajudem
    Começe fingindo que tá solando. depois vc se acha. Eu faço isso.

    Lucas RX20
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como eu aprendo a interligar os shapes? Como aprendo a solar o que stá na minha cabeça e não ficar preso as escalas e seus shapes?
    Ouvir uma base e solfejar um solo dps passar para a guitarra seria o trieno ideal ou não?

    Jube
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lucas RX20
    Jovem gafanhoto, se você seguir a formula para criação da escala, jogar ela no instrumento e marcar onde essas notas estão, você vai montar o shape completinho. Da uma olhada nesse aqui de C ou Am, ele ta com Blue note, mas ai é outra conversa, por hora esqueça isso.
    Shape

    O que você pensar na sua cabeça, certamente pode ser encaixado nos shapes, mas ai é melhor enxergar as notas no lugar do shape. Sua ideia sobre solfejo é muito boa.

    Lucas RX20
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jovem gafanhoto, se você seguir a formula para criação da escala, jogar ela no instrumento e marcar onde essas notas estão
    Você ou alguém poderia me explicar mais detalhadamente esse processo? Ou um link onde haja uma explicação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a solar