Violão em Luthiers... Vale à pena?

    Autor Mensagem
    Gtosco
    Veterano
    # jun/05


    Em todo canto que eu vou, escuto a frase:

    "Mandei um Luthier fazer um violão para mim... Ficou muito LOUCO!!! Ficou PERFEITO!!! Virou a oitava maravilha do mundo!!!"

    -Vocês acham realmente que vale à pena mandar um luthier fazer um violão do que comprar já de fábrica, com marca?

    -Quanto sai, em média, um violão ÓTIMO feito por um Luthier? Tipo... Chega aos R$2.000,00? Ou esse preço é o mais barato que eu posso encontrar?

    -Já que o Luthier que vai fazer o violão, é possível escolher os mínimos detalhes? Como flores no braço (estilo http://www.gibson.com/products_eu/montana/guitars/Custom/j-45vine.html ), detalhes estéticos nas tarrachas, etc?



    Afinal...: Violão em Luthiers... Vale à pena?

    Agradeço antecipadamente a resposta de todos! :)

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Vai nesse fórum aqui:

    http://www.forumnow.com.br/vip/topicos.asp?forum=26122&grupodiscussao= 74032

    Que a galera lá entende mais desse assunto.

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Cara deixa eu te explicar uma coisa!
    Violao com V maiúsculo ou seja, um VIOLÃO!
    So pode ser feito por luthiers!
    é como um violino ou um cello!
    Nao da pra comprar de fabrica, pq!?
    Pq instrumentos feitos em série, sao feitos por pessoas operando maquinas, nao por artesãos!!

    Nao pense que vc vai pagar 10 000 num violao de fabrica e ele será excelente! Nao dá!

    Um violao de luthier custa em média no Brasil de 1500 reais até 5000 dolares! Se ainda ha mais caros ou mais baratos depende de caso pra caso! Mas um violao de 1500 na minha opiniao ja é superior a qualquer violao de fabrica, ate mesmo aqueles de 10000! heheh!

    Abraços

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obrigado, SoldierOfFear11 e HANS NEUSIDLER!!! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão em Luthiers... Vale à pena?