os violões

    Autor Mensagem
    Biel Cobain
    Veterano
    # mai/05


    esses violões..hehehe
    são seres q um dia vc nao sabe oq poderá "vir" deles
    bem, gostaria de saber os defeitos mais comunse incomuns em todos os violoes(coisas em gerais q os caros amigos do forum tem conhecimento.)e qm souber..por favor nos falem!
    vamos discutir aqui oq pode ser melhorado e talz..
    bem, e eh só isso..
    abçs.

    Biel Cobain
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi galera..
    acho q nao viram meu post...
    bem..
    gostaria q me ajudassem...
    eu queria saber tbm como saber se o braço esta empenado e talz...
    estou esperando..

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não tenho muita experiência, mas os mais comuns mesmo, pelo que leio aqui, são o braço empenado (causado por muitos fatores, tanto de fabricação quanto de mau manuseio) e o tampo descolado (idem). A questão é que quanto melhor o violão, mais frágil ele tende a ser. Lendo os posts anteriores vc vai ver tudo isso aí.

    andrehirata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ptz mew... defeito eh oq naum falta em violao...

    primeiro o classico braço empenado... seja por mudança de temperatura... mudança da tensão do encordoamento... e sei lah mais oq...

    sempre tem uns que de algum jeito destroçam a paleta... num sei como conseguem quebra ela... mais anyway... eu so mais coloca uma de osso... mesma coisa pro rastilho...

    tarracha pode ser um problema... atualmente eu to com um jogo de tarrachas Deval... e a tarracha do D tah meio torta... nada muito gritante... mais sei lah... era afim d troca...

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os defeitos são os tonante! hahahaha

    Biel Cobain
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    muito obrigado por terem me respondido..
    mas a pergunta q nao qr calar,como saber se o braço esta empenado?