estou numa de aprender violão!por onde começo?

    Autor Mensagem
    axl rose brasileiro
    Veterano
    # mai/05


    _estou na onda do violão!
    mas sinceramente não sei por qual marca optar de começo!
    me disseram para comprar um fulero,para aprender,mas sempre quis coisa boa,será que faz a diferença?
    _nem sei por onde começar ![b][/b]

    pedro_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    faiz...asim rpocura um professor de violao...lah ele te da as dica basica pra começa eu começei com umas porcariazinah de fika pondo e dedo nas casas..moh coisa cahta e facil...depois fui aprendendo notas com batidas.....num sei q t ajudo...amsi vai uma dica...procura um pssor de violao no comexo eh chato amsi depois c vai pegando so abratos certinho

    pedro_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aff foi mal nem li sua pergunta direito....compra um gianinni ou di giorgio...suam bons

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vai pelo pedro_sk8. Giannini ou Di Giorgio. Corre destes michael, kashima, eagle, tonante da vida. Se for coisa do tipo MPB e tal.
    Agora depende tb do estilo musical, se você quer tocar rock e coisas deste tipo aí o eagle já serve, Ou tb Yamaha um modelo básico ou usado.

    pedro_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh pode ser

    SoldierOfFear6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comce esquecendo que Guns existe.

    Thiago Manfred
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu aprendi sozinho, então vou dar algumas dicas que vão te ajudar:
    1- Tenha em mãos, um ótimo violão(pode ser Gianinni ou Di Giorgio...e se puder pagar um pouco mais só pela qualidade, pegue Yamaha...o som é espetacular...
    2- Quando vc for fazer aula de violão, não exercite só nos fim-de-semana...faça o seguinte: treine todos os dias, num intervalo de duas horas, tentando se acostumar com aquelas notas simples...não pule a ordem do ensino, senão fica dificílimo assimilhar, pq terá que decorar as notas, inclusive os nomes propostos à esses.
    3- Esta é extremamente importante: compre desde já revistinhas de músicas...uma dica- músicas da Legião Urbana são fáceis, perfeito pra quem está começando...tire Que País é Este, composto por três notas...conseguindo, passe adiante com outras músicas...
    4- Quando vc vê numa revistinha, verá tablaturas dos acordes( aquelas de posições exatas de cada nota)..vai tirando proveito disso, pq aprendi assim...
    5- Não caia no erro de ter que aprender solos primeiro...isto é fatal pra qualquer iniciante..faz cabeça com qualquer um...aprenda as notas e depois de aprender 50% das notas, comece com solos fáceis( Que país é este? seria interessante...solos fáceis de tocar e memorizar..)
    6- Compre revistas de músicas( Bizz, Mtv, O2, etc..). Assim, aprenderá com os veteranos e ainda por cima, ficará por dentro de todas as notícias e até tablaturas de músicas...
    7- Ouça bastante música...seja eclético o mais possível...isto pq vc conseguirá fazer notas complicadíssimas,mas de um jeito fácil...Mpb e Bossa Nova são algumas delas....mas comece com o rock, e depois de dominar esta área, parte pra outra...sem preconceito...um grande músico tem que entrar em todas as áreas, para se aprofundar ainda mais...
    8- E, pelo amor de Deus, ouça músicas de qualidade....seja ela nacional ou internacional...
    9- Estas são as dicas mais básicas de que tem se aprofundar...
    10- E em quatro meses, vc aprendeu realmente as mais básicas...e ter força de vontade também....
    Falou pra vcs e boa música à todos!!!!

    advance2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comce esquecendo que Guns existe.


    bom, eu aprendi a tocar Knocking on Heavens Door! Eu mais ficava gritando aki do q tocando, e meio q pausadamente pra trocar de nota, uhahuhuahahu. Em um mês já deu pra cantar pros meus pais, ,he he he.

    __phi__
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom kra...marca de violão vc já sab aí... ue comecie por um gianini série estudo sonoro... ñ acontelho começar por ele ñ... é muito alta e psada a corda... mas se qser... boa sorte... pra variar comece pegando notas como Am7, Em e G (faça a variação de uma para a outra, com calma, no começo seus dedos vão ficar roxo :P)... uma boa música pra começo é "Acima do Sol - Skank" é bem fácil... vc pod se complciar na intro dela... então de uma pulada na primeira estrofe e dps vc volta qdo ja´tievr mais pratica ok? pronto cara axo q só... um prof por 1 ou 2 meses num faz mau a ninguem e é bomq elle corrigi erros na sua postura q podem dps fazer vc dessistir do violão por dor em alguams partes do corpo. Flw

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E, lembre-se: Nada é mais parecido com o idêntico do que aquilo que é igual á mesma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou numa de aprender violão!por onde começo?