Preciso de ajuda para achar professores (moro em Santos).

    Autor Mensagem
    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05


    Entãããão, eu tava querendo começar a tomar aulas, e alguns amigos músicos me aconselharam ("E se for aprender violão, aprende clássico/bossa-nova/choro, por favor. Não que os outros estilos sejam piores, mas a evolução técnica é MUITO melhor."). Mas parece que todo professor daqui só ensina blues, rock, mpb e talz. Alguém conhece alguma alternativa?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lo

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu conheço dois violonistas de Cubatão! Fica muito Longe de Santos!?
    Se nao ficar muito longe, da um toque aqui e eu passo o email deles pra vc!

    Abraços

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fica longe sim u.u

    novembro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala Wumpa, também estou em Santos, você já conhece os conservatórios que tem na cidade ?
    Acho que pra isso que você quer talvez os conservatórios ou uma escola de música que tenha professor indicado pro que você quer tocar...

    Dá uma pesquisada nas "páginas amarelas" lista telefônica mesmo ...

    Uma escola que indico é a Simonian, professor Adriano.

    Conservatório é contigo, comigo não deu certo.... hehehe

    boa sorte!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeuz, vou dar uma procurada :)

    Por que não deu certo com você?

    novembro
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: novembro
    · votar


    Porque nasci sem dom e pouca força de vontade... kkkkk

    Brincadeira a parte, conservatório vê a música como matemática, tem todo o estudo da teoria musical e técnica de execução...

    É bom, mas requer mto estudo e dedicação. (pra quem não nasceu com o dom)

    é isso ae!

    Abraços !

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Se for aprender violão, aprenda Clássico/bossa nova/ choro, a evolução técnica é muito melhor. Quem deu esta dica sabe mesmo do que esta falando. Peço desculpas ao colega Novembro, mas discordo em parte da sua opinião. O conservatório é ainda o melhor caminho, melhor até do que as universidades. Basta ver o desempenho dos alunos para chegar a esta conclusão. E, lamento dizer: esse negócio de dom não existe. Oque existe é vocação. Mas esta é a minha opinião, apenas isso, nada contra quem pensa de outra forma.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Então, dei uma olhada na lista telefônica, tem uma porrada de escolas de música (a Simonian não fica muito longe), mas só um conservatório. Achei que houvesse mais o_O Tem alguma diferença técnica realmente relevante entre 'escola' e 'conservatório'?

    E o conservatório é o Heitor Villa Lobos.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    By the way, alguém conhece um bom curso de luthier em Santos? Ou só tem em SP mesmo?

    novembro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    manda Ilzo, mas não disse ser o conservatório o caminho errado, apenas não foi o meu. Reconheço novamente é bom, requer mto estudo e dedicação.
    Dom é relativo, como herbie hancock, jimi hendrix.. ..kkkk, mas respeito sua opnião.
    Eu fiz o V.Lobos por alguns meses Wumpa, não sei achei um pouco ultrapassado.
    Tem um no canal 6, aparenta ser "maior" e tem mais movimentação, é péssimo comparar conservatório assim mas é um começo.. Fica ali entre a rua do Big e a Epitássio. Kkkk nome de rua é sacanagem.
    Eu conheço esses 2, são os mais famosos creio.
    Cara essa pergunta entre escola e conservatório é meio tipo, cursinho,curso técnico e faculdade.
    Tem a escola livre de música na conselheiro nébias, aparenta ser legal também.
    Pra não soar vago no comentário ultrapassado, os professores tem em torno de 60 anos, é clássico, a experiência, mas cada um tem uma escolha, pode ser o que vc procura.
    até!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu pelas dicas. Segundo um amigo, o Villa Lobos é o mais fodoso conservatório de música clássica do Brasil, então deve ser conservador mesmo. E eu já ouvi falar desse outro aí também, mas é meio estranho ser maior e não estar na lista o_O

    Wumpa Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tava fechado o Villa Lobos ¬¬ bastardos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda para achar professores (moro em Santos).