Violão di giorgio, modelo conservatório ?

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05


    Bom pesoal para começar gostaria de informar que sou no fórum, mas já acompanho vocês há algum tempo, e com muito satisfação a participação neste importante espaço.
    Gostaria que algum de vocês colocassem aí alguma informação sobre este modelo conservatório da di giorgio, informação quanto a qualidade do instrumento. existe o conservatório I e o conservatório II, todos dois modelos clássicos.
    Já sei algo sobre a madeira utilizada, que é: jacarandá para o fundo e lado, pinho no tampo. Não encontro quase nada sobre este instrumento na net e caso alguém aí o conheça por favor ajude-me.

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É um bom instrumento, com o som equivalente ao romeu 3 ou author 3.Se for antigo, melhor ainda.Se for de 1970 para trás aí melhor ainda.

    Zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu Zimmermann, muito obrigado. Realmente o violão ao qual me refiro é bastante antigo, coisa para mais de trinta anos, mas não sei o ano exato. Vou tentar adquirir este instrumento e deve sair por uns R$ 700,00 o que vc acha do preço ?

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Honestamente, achei caro.Não vi o instrumento, nada posso falar.Acho que em bom estado valeria fácil uns 450.Dá um olhada no mercadolivre, lá já cheguei a ver um digiorgio master por 350.Tem um cara lá oferecendo um C4 da giannini pelo preço do que lhe foi oferecido, se eu tivesse dinheiro eu pagaria fácil até 600.É todo maciço!
    Agora, é verdado que violões da digiorgio de 70 para baixo são super valiosos e especiais.Já toquei num simples 28(série ouro 1965) e acredite: barra muito violão espanhol inclusive um alambra que experimentei!!Os violões daquela época são MÁGICOS, parece que tem um auto falante dentro e são leves como pena!!!!!!!!!!!!!E num desses eu pagaria fácil até uns 700.Se o teu conservatório for um desse mágicos , talvez uns 600!
    Olha! tenho um Romeu 3(1991), comprei por 170 em um sebo de livros, o cara não conhecia de violões, para ele era apenas mais um violão.Então fique atento ás oportunidades!!!!Sempre que vou ao centro aqui em Natal passo nos lugares onde vende instrumentos usado e aparece cada pexinxa !!
    O mercado livre também é uma boa dica, já deixei de compra bons intrumento por medo, inclusive o Master acima, mas perdi o medo e já comprei 2 violões lá e sem problema o último foi um yamaha C40 por 110 reais, gastei 50 para invernizar o braço e o tampo e estou eu com um violão de 480 reais aqui por 160 +16 do frete!!

    Um abraço
    Zimmmermann

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu nao acho que vale a pena, mas em todo caso, sem tocar é difícil avaliar, principalmente por ser um instrumento de uma série que nao é mais fabricada!
    Tente levar para alguém com experiência em violões para avaliar melhor o instrumento!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu tb NEUSIDLER, mas vc tem uma sugestão melhor nesta faixa de preço ? se tiver agradeço, a opnião de todos vocês com mais experiência é muito importante. Hoje em dia para muitos é um pouco difícil a aquisição de um instrumento de qualidade e quando a pessoa erra, o que ocorre depois é um desastre. Por isso a opnião de vocês é importante.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguém tem sugestão melhor que esteja na faixa de preço deste Di Giorgio conservatório II ?

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É difícil! Sinceramente com 700 reais nao da pra comprar um violao descente, nem mesmo razoavel, mas enfim...
    As vezes vc pode encontrar alguem com a corda no pescoço se desfazendo de um violao de Luthier por exemplo!
    Certa vez me ofereceram um violao Isaias Cordeiro por 700 reais, e como tinha um aluno que tava precisando na epoca nao exitei em comunicá-lo, mas realmente isso sao casos raros!

    Sugiro que tenha paciencia e junte um pouco mais de dinheiro para comprar um violao bom pelo menos!

    Abraços

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mais uma vez muito obrigado NEUSIDLER. Vc esta sendo legal ajudando-me, parece simples mais estas duvidas matam agente, além dá vontade de poder estudar, praticar num instrumento decente, mas no momento acho que este Di Giorgio conservatório II é a melhor opção e a mais acessível para mim. De qualquer forma já valeu a ajuda.

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ok!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pessoal é o seguinte, nada posso dizer quanto aos violões de luthier, mas quanto a este conservatório II posso dizer que é um bom violão. melhor que todos os modelos da di giorgio abaixo do fora de série, os quais já pude tocar em todos. Agora quanto ao fora de série nunca toquei por isso não posso comparar.
    O modelo conservatório além de ter um bom som tem um belo visual, um espetáculo mesmo, estou bastante satisfeito quanto a aquisição deste instrumento, e acho que vai me ajudar bastante a iniciar os estudos em música clássica.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Agora pretendo adquirir um case para guardar o violão, e estou precisando da ajuda de vocês quanto a compra do case.
    Gostaria de saber os modelos ou marca que vocês utilizam. Alguém poderia me indicar algo na faixa de R$200,00 - 300,00 ?
    Ajuda aí turma. encontrei um case KGB por R$ 230,00 vale apena?

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E aí galera alguma sugestão ?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fabrício S Silva
    Ajuda aí turma. encontrei um case KGB por R$ 230,00 vale apena?
    Sinceramente, acho caro para um case, já que custa mais que um violão econômico... Mas...

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fabrício S Silva

    Conheço um DiGiorgio Autor 3 de 1966 que pagaria até 1500 por ele! É muito leve, bom volume e da pra fazer uma baixaria bem legal com ele. Eu conheço outros dois Autor 3. Um de 1969 e outro de 1967 e cara... nesses eu não pagaria 500. Acho que vc deve ter lido já alguma coisa que eu escrevi por aí no forum de violão sobre os violões antigos. Mas resumindo... não basta o violão ser antigo para ele ser bem existem muito fatores, como a madeira, a confecção, a forma como o violão foi tratado, as intemperes que ele enfrentou... tudo isso molda um bom violão. Por isso é muito relativo... esse violão que vc encontrou pode ser tanto uma maravilha como não. Mas em todo caso a probabilidade de ele ser muito melhor que um Master de hoje em dia é de 99.99%. Hehehe... então... acho que vc fez uma excelente aquisição! Quanto ao Fora de Serie... é um violão muito ruim pelo o que oferece nos seus 8000 reais. Veja bem... com 8000 reais da pra comprar um Sergio Abreu e outros nesse nível! Então é tudo muito relativo. O exemplo que o zimmermann deu em comparação com alguns violões espanhóis pode ser bem real. Alambra, Admira e Raimundo são ótimos violões, ms não justificam o valor agregado! Quando se fala em violão espanhol num país como Brasil tão rico na arte da lutheria se refere a Romanillos, Manuel Contreras, Jose Ramirez, Fleta, ... violões de mais de 15000 dólares.

    Abraço.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Realmente Johnny é uma satisfação muito grande ter a participação de pessoas como vc, Neusidler, zimmermann, baruch todos neste tópico.
    Muito obrigado pela contribuição e gostaria de informar que tenho acompanhado vocês há uns 06 meses e grande parte do que sei sobre violão aprendi com vocês, além do Jorge rodrigues e maggie.

    um grande abraço.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fabrício S Silva

    Estamos a disposição... quer dizer... eu voltei depois de algum tempo sem passar por aqui...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu Johnny a sua presença muito nos agrada. O fórum não é o mesmo sem vc.

    NEI SA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johnny
    Eu sou novato participando aqui do fórum, mas acompanho lendo tudo sobre violões já algum tempo. Eu pergunto-lhe será que é possível se encontrar um violão Di Giorgio da década de 60 ou mesmo de 50 que seja bem leve e com o som já totalmente aberto, pelo Mercado Livre?Outra pergunta: como vc microfona seu violão? Que microfone condensador vc usa? O que vc acho do microfone AKG C411.L que é colado no tampo do instrumento?Se for possível responder, eu agradeço muito. Obrigado.

    zimmermann
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sim. inclusive há um lá agora, um signorina.No meu modesto modo de ver apesar de ter tudo para ser um bom violão, está muito caro!Com esse dinheiro dá para construir um violão de luthier.No Forum www.violão.org vç encontra dica de bons luthiers com o pessoal de lá!
    Quanto a ser bom ou não, no mercado livre é um jogo de sorte.Pode ser que seja, ou não!
    Contudo não fique restrito a esses violões raros.Há outras opções satisfatórias.Se vç está começando eu recomendo o C3 da Giannini;se vç já toca, o jeito é experimentar cada um até encontrar o seu.Às vezes é preferível um violão mais modesto de som e maçio do que um potente mais "Arrisco" para tocar.Voçe vai ter que descobrir.
    Outra coisa importante:Um violão pode ser bom para determinada peça e péssimo para outras.Tenho um C1, e carinhoso executado nele fica ótimo.Já peça Clássicas e que exigem muito das primas nota à nota arpejadas ou não, nessas ele fica devendo.

    resumindo. experimente!!!!!!!!!!!!experimente!!!!!!!!!!!!

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Zimmermann,

    O que vc acha de Author 3 comprado diretamente com Rita da Di Giorgio, ela colocando um bom técnico da loja deles para escolher um entre 5 violões, analisando pegada, acabamento, projeção sonora, timbre, volume. Valor R$850.00. Eu moro em Salvador e não vai dar para testar, infelizmente nas lojas de instrumentos daqui, sequer tem esses modelos mais caros como Author 3 ou um C3. Portanto não há muita opção para escolher. Partir para Luthier fica inviável para o meu bolso. Eu tenho um Yamaha CG 151S de excelente acabamento, de boa pegada, mas o som fechado, somente com algum realce para as primas pq as unhas acentuam o esse timbre, porém embola os médios e graves.

    willvrms
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: willvrms
    · votar


    galera,achei um signorina nº 2 1980 por 300 reais, ele ta com 2 cordas, acham q vale a pena? meio complicado testá-lo sem as cordas

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    willvrms

    Se tiver bem conservado vale o preço sim, cordas é o de menos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão di giorgio, modelo conservatório ?