Sambas Antigos

    Autor Mensagem
    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05


    Sambas Antigos

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala galera...estou fazendo uma biblioteca de partituras...e estou a procura de sambas antigos...Geraldo Pereira, Wilson Batista, Assis Valente...será que alguem pode me ajudar????

    Zedin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Samba antigo q é SAMBA mesmo! Tem coisas excelentes. Mas kra num tneho nada aki naum, aliás num sei ler partitura...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Vinicius Vieira

    Partituras são difícieis de encontrar na net. O pessoal acaba apelando pra cifra ou na tablatura... imagino que ler samba na tablatura seja horrível. O melhor mesmo é na partitura ou na cifra (mais livre).

    Acho que você só vai encontrar isso em livrarias especializadas.

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, em livrarias não tem...pelo menos aqui no rio....na verdade pode ser cifras também....do Noel tem o songbook do chediak, mas desses outros que eu citei é muito difícil achar, vc tem razão...samba na tablatura não existe!!!!...a biblioteca nacional tem uma divisão de música que é muito boa , mas a falta de uma xerox quebra a galera...ficar escrevendo tudo a mão...é foda!!!!

    Junião
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vinicius Vieira

    Acessa essa página...os tres caras que você citou tem pelo menos alguma coisa nela, além de uma infinidade de outros gênios da música popular brasileira. Esse site é do kct uma das minhas páginas preferidas na web!
    http://www.samba-choro.com.br/partituras/porartista

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vinicius Vieira
    Tenho um amigo que defendeu a tese de doutorado dele (em poética) sobre a relação entre a poesia e a música popular (principalmente os sambas antigos, em especial Sinhô). Ele também é músico (violonista popular) e adora sambas antigos. Se ele tiver alguma coisa que for possível distibuir para a galera, eu aviso.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Vinicius Vieira

    Eles não imprestam o livro nem pra tirar uma xerox?

    Dá vontade de entrar com uma câmera digital, fotografar as páginas e fazer em pdf

    Se você tiver uma cópia do Noel Rosa e puder me passar eu ficaria muito agradecido 8)~

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci

    cara, vc não pode sair com o livro...e axerox que tinha dentro da boblioteca era terceirizada e não existe mais!!!!

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    cara...do noel eu tenho quase tudo...mas está no songbook do chediak
    Junião

    Cara, essa página é ótima eu também sou cadastrado...mas a maioria das cifras e partituras são figurinhas fáceis!!!! Tô correndo atrás de coisas mais difíceis!!! e para mim tem um problema eu não tenho o Encore...vc sabe como faço para conseguir????

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se quiser algo de Ary Barroso, eu tenho um livro aqui que vem com cópia das partituras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sambas Antigos