Ponta dos dedos preta

    Autor Mensagem
    Slime
    Veterano
    # jun/03


    Já aconteceu com algum de vocês de depois de tocar por um tempo as pontas dos dedos da mão esquerda ficarem pretas? Alguém sabe por que isso acontece?

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    normal comigo... comigo acho q acontecia pq a pintura do violão saia aos poucos nos meus dedos... agora já tah madera mesmo...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mistura de ferrugem com os calinhos... - normal...

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    preto nao, mas muito desgastado sim!!

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    as minhas não ficam pretas, mas são bem estranhas, acho q são os calos

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mas só ficam pretas quando a corda está muito velha, senão fica na cor natural do calo...

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    Mas só ficam pretas quando a corda está muito velha, senão fica na cor natural do calo...

    Então está na hora de trocar as minhas!! hehehe

    Saudações enferrujadas!!

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    É que o metal das cordas reage (oxida) com a umidade e a gordura das mãos. Dae o dedo fica preto.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pior qd fica verde... aquele musgo no braco da viola q passa para os dedos hehe... Tem q dar uma limpada na escala de vez em qd hehe :D

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem épocas q isso acontece no meu violão tb.
    as vezes até na guitarra.
    mas não é sempre.

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    Acho que depende da umidade também.
    E como aqui no RS geralmente a umidade relativa do ar é bem alta já viu!!

    Bramires
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    faz tempo que eu não fico com os dedos pretos...

    Deve ser pq eu troco mais seguido minhas cordas.... Se dixar enferrujada, dá-lhe cascão!

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    guitarrafuriosa mas as minhas sao velhas e nao ficam pretas

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Limpar a escala e as cordas é uma boa idéia não??? Principalmente quem tem problemas com ácido úrico, certo?

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    humm..quando eu tava aprendendo a tocar.. ficava verde... e preto..haeuhaehehe.. hj nem fica.. meu tem uma casca no meu dedo ahuehahhee.. quebra até palito de dente.. heaheuaheheh

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    PéZAUM
    Se você toca todo dia c ertamente não ficam pretas. Mas deixe um mês parado sem limpar as cordas...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Huahuahuahua!!!! Só desenterrei este Tóp pra morrer de rir!!!! O dedo do cara ficou preto.... huhauhuhauihauahua!!! O meu já tem até duas "valinhas" em cada ponta de tanto que eu gasto eles. Já chegou a ficar verde, mas nunca ficou preto, não, rsrsrsrrsrsrsrs!

    YES
    Veterano
    # out/05
    · votar


    água resolve...

    Zedin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    água resolve...
    Pior que naum...

    Os meus são constantemente verdes e com peles soltas!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    YES
    Zedin
    Não resolve não. Ele fica verdão e só sai quando a gente "tira férias" do violão, hehehehe :D

    Neo Anderson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pode ser calos, sujeira do braco, ferrugens das cordas e ate uma leve isquemia(falta de sangue nas pontas dos dedos) levando a uma cianose(ja viu pessoas com as extremidades "roxas/azuis"? entao....

    Mas provavelmente sejam calos mesmo....qdo treino muito fico cheio de calos......nao exagere, tudo exagero ja sabe ne....faz mal

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aqui só aconteceu com a corda que veio junto com a minha guitarra, quando eu a comprei.

    Depois disso nunca mais.

    Aussie bloke
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ja aconteceu num butecozinho daqui onde tem uns violoes pra tocar, mas isso e' pq eles sao sujos mesmo, experimenta passar um pano debaixo das cordas, pode ajudar...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nossa, nascer musgo na escala é demais hein

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu acho que o tom esverdeado é um bagulho chamado "zinabo", uma espécie de corrosão que ataca os metais, tornando-os verdes. Aí, quem toca violão por muito tempo, acaba ficando com os dedos verdes devido ao acúmulo de resíduos de metais nas impressões digitais. Acho que é isso.

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fechem este tópico... é tudo muito nojento! Acabei de jantar e estou c o estômago embrulhado!

    Ximbalau
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Cara, as minhas ficaram pretas porque o sangue não tava chegando. Ficou meio dormente também. E olha que meus dedos estão beeeem calejados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponta dos dedos preta