Para tocar um rock mais leve eu toco no: Violão de aço ou de Nylon?

    Autor Mensagem
    Thaiane
    Veterano
    # mai/05


    Para tocar um rock mais leve eu toco no: Violão de aço ou de Nylon?

    Spectrum
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aço com certeza

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aço é o mais comum, mais EU curto mais nylon

    Filipe_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho q aço seria melhor

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Atum Hendrix

    milagre! alguém q curte mais nylon...

    engraçado cara como tem uma galera q prefere aço...

    thanatos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não sei em qual fica melhor....mas eu prefiro nylon, aço eh mto estranho o som....huahuauha

    AdItIvE
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rock por mais calmo que seja o correto seria usar aço, pra tocar rock ou qualquer estilo musical que se use batidas alternadas o melhor seria o aço, mas isso é muito pessoal, nylon é mais para dedilhado e talz, mas isso é muito pessoal...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara... aço com certeza! Intenções Rock-blues, por exemplo... fica horrível no nylon!

    nylon eh melhor pra música erudita... Flamenco também!

    vasco, palmeiras e a por ai vai! hehehehehehehe

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Violão é de aço.

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu camarada se voce conseguir em algum lugar a seguinte gravação ouça com atenção redobrada - Downunder acústico - e ouça o ukelele; qué é aproximado de um cavaquinho ou um violão tenor solando como nunca e quase decolando ouça o nylon brincando com o aço também no acustico do Eagles. Cabe tudo em qualquer estilo desde que o bom gosto prevaleça e não seja sua intenção fazer algo de mal gosto.
    Gosto muito da seguinte possibilidade de formação:
    nylon; aço; 12 ou 10 cordas; baixolão; cavaquinho dá para rocking rollzar qualque tema. Exxxxperimente

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    po cara eu toco blues e rock no nylon e eu acho ótimo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    depende, quantos quilos tem o rock?

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kara se for algun tipo de solinho usa AÇO por que nilon quando vc bate a nota parace um peidinho (pff) mas se for tocar base ou classic ae pode ser nylon mas o aço sempre eh bem melhor pra tudo!!!!!!!

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kara se for algun tipo de solinho usa AÇO por que nilon quando vc bate a nota parace um peidinho (pff) mas se for tocar base ou classic ae pode ser nylon mas o aço sempre eh bem melhor pra tudo!!!!!!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    peidinho???? huahuahuahau

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fernando Favareto
    cara, viajou...

    Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rock nauim dá, muito murcho o som, estrala demais também!!!!

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra mim nylon sempre foi e sempre será uma merda. Violão de mocinha do c******... (com todo o respeito a quem curta!)

    Além do mais, bend nele é um fracasso!

    Gih_pnds
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jah experimentei as duas...
    aço com certeza...
    o nylon tbm dah pra tocar e tal, fika ateh q legal...
    mas com o aço vc consegue fazer uns efeitos q com a de nylon naum fika taum massa assim

    boa sorte com a escolha

    magf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Atum Hendrix

    Qual o seu violão? E que cordas (marca/etc) você usa? Eu também acho legal algumas coisas no Nylon, inclusive Hendrix (Hey Joe), mas não é sempre. As vezes o som hummm.. pontuado, aberto, alto até do aço faz falta. (Eu tenho 2 violões, nylon Giannini e aço Eagle),

    Eu toquei outro dia com um violão da Tagima. Vegas, eu acho. De Nylon. Gostei muito dele. Você já viu? Ele "pontua" bem as notas mais altas do braço.

    Abraço a todos.

    robgd
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    um de aço seria melhor, o nylon e mais usado pra tocar dedilhado ...voce nunca vai ve um yamandu ou robson miguel dedilhando com corda de aço pq e dura e arrebenta os dedos, o ideal e tocar aço com palheta

    Atum Hendrix
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    magf
    tenho um c3 da giannini, ele tem um puta de um volume, pra quem gosta de nylon e ñ quer gastar muito ele é perfeito

    Henrique Boeing
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra mim tanto faz, desde que saia som daquela porra
    kkkkkkkk
    aehaiuheiuae

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Jack PunkMetal
    Eu toco blues no violão de nylon e o Djavan também. Eu toco rockno violão de nylon e o Paulinho Moska também. Tanto faz um ou outro. O Aço te dá mais firmeza nas pegadas, e o nylon acentua a sensibilidade da dinâmica. Quanto a questão dos bends eu os faço sem a menor dificuldade. Uma B***** é não saber usar a versatilidade do violão nylon, que é melhor em tudo.

    robgd
    Eu dedilho no de aço tb, e daí! Nunca acabei com meus dedos por causa disso. Até gosto de dedilhar no aço mais do que no nylon, pois o braço é mias fino.

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gosto é que nem c*, cada um tem o seu. Porém, o Rock tem, por origem, o som do Aço nas raízes!!! Meu voto é pro aço!!!

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Rock? Aço, sem dúvida. Como disseram acima, um solo no nylon nem soa muito legal, abafado demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tocar um rock mais leve eu toco no: Violão de aço ou de Nylon?