Violão de aço: paletar ou dedilhar ?

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # abr/05


    Aí pessoal, para quem toca violão com cordas de aço, o que vc costumam fazer: usam paleta ou os dedos mesmos ? E se for com os dedos, vcs dedilham ou batem com os dedos como se fosse uma paleta ?

    Eu tenho feito algumas experiências, e em relação as paletas notei que as de 1mm quebram a sonoridade tipica do aço, mas com paletas mais finas o som fica muito bom.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    palheta

    eu uso aquelas fender thin

    Beto Munhoz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A mais fina que eu usei foi uma Dolphin, 0.5 mm.
    Essa fender thin eu não conheço. Ela é melhor que a dolphin ?

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Beto Munhoz
    meio milímetro? nossa!

    a fender é boa, já quebrei algumas mas ela agüenta bem, só não palhetar com toda força.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Beto Munhoz

    eu uso 0,5, tanto da fender quanto da jim, essa dolphin também é boa.

    engraçado é que quanto mais vc toca, mais macia a palhetada fica, nem parece que vc tá tocando no arame.

    Beto Munhoz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aqueles exercicios de digitação (acho que chama-se cromatismo), para a mão esquerda, que normalmente os guitarristas fazem usando paleta, também deve ser bom para violinistas ?

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Emerson Guita
    · votar


    Beto Munhoz
    Violão de aço: paletar ou dedilhar ?
    Eu dedilho, palheto, bato com a mão ou com a palheta, enfim...Depende da música, mas se bem que quando eu pego um de aço o negócio é mais na palheta.

    Aqueles exercicios de digitação (acho que chama-se cromatismo), para a mão esquerda, que normalmente os guitarristas fazem usando paleta, também deve ser bom para violinistas ?

    No caso é bom pra quem quer palhetada alternada, e cromatismo não é um exercício, no caso os guitarristas usam cromatismos pra fazer exercícios hehehe. Mas se vc toca violão de palheta pode ser uma boa pra ter agilidade na mão esquerda, eu acho.
    Espero ter ajudado de alguma forma e não ter sido muito confuso.

    Thaiane
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Beto,
    Uso as vezes palhetas na hora de tocar pra valer, mas quando é so exercicios uso o dedilhado mesmo. Para mim tanto faz

    AdItIvE
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E ae blz?
    Cara eu acredito que isso seja proviniente da técnica que você exucuta, issu é muito pessoal, eu prefiro usar palhetas pois o meu dedilhado não é bom, issu é uma falha talvez que eu tenha por ter essa alienação por palheta, mas é muito pessoal cada um utiliza a maneira e a técnica na qual se sente mais a vontade...
    Vlw!

    Gih_pnds
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    palheta

    =( jah cortei demais os dedos com as cordas de aço...

    como evitar isso? =P

    robgd
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    palheta pq quando agente pensa em violao de aço agente pensa em um rock ou pop ..e quando pensamos nisso pensamos q devemos tocar de palheta pq a musica e corrida, dedo e mais pra tocar mpb, bossa nova essas paradas mais complicadas

    robgd
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gih_pnds
    Acho q nao tem como voce evitar cortar os dedos nas cordas d aço nao, o unico jeito d evitar isso e trocar as cordas pra nylon

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toco com dedos e com palheta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de aço: paletar ou dedilhar ?