Takamine G-116 opinões teste driver???Características sonoras???

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # abr/05


    Alguém poderia fazer uma analise do takamine G-116 acustico???????

    caiomeira
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    zimmermann
    Cara, comprei um violão hoje, um C3. Eu estava entre o Takamine G-116 (R$650), o Yamaha C80 (R$610) e o Giannini C3 (R$540). O G-116 era o mais caro e com o pior acabamento. Achei o som dos 3 bastante equivalente, mas tive impressão de que o C3 tinha um pouquinho mais de projeção e era mais grave. Assim, acho que dos 3, o que mais tinha cara de violão "de fábrica" era o G-116, isto é, não tem aquele extra que mostra algum cuidado artesanal em a sua fabricação. Se vc for ver o rastinho, a pestana, a escala, a afinação etc. acho que ele perde em todos os quesitos. Tive a impressão de que o G-116 é um bom violão para a faixa de preço, mas na comparação custo-benefício perde para os outros dois... Pra completar, o C3 ainda tem tensor no braço e vem com capa!

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    caiomeira

    obrigado, postem mais opiniões!!!!!

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, vc sabe que violão de fabrica é foda....o meu g116 por exemplo tem um otimo acabamento...mas eu comprei direto com um amigo meu que tem uma loja aqui no Rio e ele faz questão de inspecionar todos os instrumentos que compra...até porque, a única importadora da Takamine no Brasil (sonotec), é muito enrolada...o site da loja dele é

    www.knob.com.br

    valeu

    gabriel pedroza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ei povo,se u violão nao tem tensor e tah trastejando,precisa limar us trastes e?

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gabriel pedroza
    Não necessariamente!!!!

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gabriel pedroza
    Ô Gabriel, sem querer ser chato nem nada, mas vc podia respeitar mais os tópicos... vc está colocando perguntas disparatadas em tópicos que não tem a ver com o que vc está perguntando. Isso bagunça o ambiente e desestimula a gente a freqüentar o fórum...
    Nada contra vc, mas se vc já criou um tópico com a sua dúvida, pq tinha que postar a pergunta aqui de novo? Só estou reclamando pq vem fazendo isso repetidamente...
    Enfim, não quero criar polêmica nem ser agressivo, só estou dando um toque ... valeu? Um abraço e não me leve a mal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine G-116 opinões teste driver???Características sonoras???