Dar uma avançada...

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05


    Gente... eu toco violao a um ano e poco... toco ateh q bem... soh q eu to me axando mto basico... so sei os acordezinhos normais tipo, maior, menor, e no maximo com 7... e tambem so sei umas batidas +-... eu to querendo da uma avançada... oq q falta eu aprender e como eu aprendo assim?

    andrehirata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    velho.... vc precisa de teoria.... um livro bom pra iniciante eh "harmonia e imprivisação" do Almir Chediak... lah tem mta coisa... tem volume um e dois... vc aprende desde monta acorde ateh improvisaçao com vaaaarios tipos de escalas... tem mta coisa velho... eh bom mesmo... lah na teodoro tah custando uns 40 conto cada volume... na freenote... eh grana... mais mew... c tiveh como compra vale a pena...
    vc tambem pode baxa umas video aulas... soh q como nem uso naum posso fla mtu...

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O q vc precisa é de um professor. E um bom. Pois se já toca há um ano, e sabes apenas isso. Procura um professor experiente, e que tenha um bom embasamento teórico para lhe transmitir.

    Abraços.

    inthelight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    é, um professor seria bom. Enquanto isso procura coisas na net, sobre formação de acordes (triades e tetrades), escalas, campo harmonico, isso vai te dar uma boa base em acordes mais complexos.

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Professor eu tenho... to ateh começando aprender os lances de triade agora... eh axu q vo fica treinando mesmo pra ve oq vai da...

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas há quanto tempo tens aula com esse professor ?? Naturalmente é há pouco tempo, não? Pois está aprendendo tríades somente agora. Mas existem muitas outras coisas desde a parte mais teórica, como campo harmônico, escalas, intervalos, à mais mecânica, como arpejos, tercinas, e tals.

    Se o seu professor não estiver "rendendo", digo, não estiver lhe transmitindo praticamente nada, procure outro o quanto antes. Existem milhares de pessoas que, por terem acesso a livros, e outras informações, ludibriam as pessoas menos esclarecidas musicalmente.

    Veja ae velho. Acredito que a melhor maneira de começar os estudos de violão, seja mesmo pelo bom e velho erudito. Dominando isso, passar para as outras vertentes da música, acontece naturalmente.

    Abraços.

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TEnho aula a 1 mes com meu professor...
    Mas eh o seguinte... eu tenho aula de guitarra... mas eu adoro violao tbm... ai eu resolvi aprender junto... mas axu q num rende uma aula q eu tenho q aprende escalas e improvisaçoes junto com teoria de triade e essas coisas do genero.. to certo?

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seria bom se vc aprendesse separadamente , tipo : aula de teoria e depois de instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar uma avançada...