Qual seria o melhor na faixa de 500 a 1000 Takamine, Yamaha, Cort ou Crafter?

    Autor Mensagem
    Cartman
    Veterano
    # abr/05


    Eu estava até decidido a comprar um Yamaha, mas acabei comprando um Cort por causa da sonoridade, acabamento e a captação (Fishman).
    Infelizmente o violão estava com duas marcas estranhas no tampo. Parecia estar trincado. Já q esses violões ñ são envernisados somente polidos e encerados. Bom, quando retornei com ele pra loja pra trocar ñ havia outro, só o do mostruário e esse ñ tinha um aspecto muito bom de novo. Acabei tendo q devolver o violão, por via das duvidas...Afinal eu paguei R$ 1035,00 por um violão novo, lacrado e intacto. Agora começou de novo a maratona...Qual devo adquirir: Cort, Yamaha, Takamine ou Crafter? Se alguem tiver alguam sugestão melhor eu aceito...

    Valeu,

    Um abç

    andrehirata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    naum vo dah mtu palpite...
    soh sei que:
    -takamine eh geralmente bom... como td mundo sabe... principalmente qm toco..
    -yamaha naum costuma fz coisa ruim pq eles tem um nome... e naum iam corre o risco de suja um nome com um instrumento ruim...
    -crafter eu perguntei pra um amigo meu e ele flo q tem mta coisa boa e mta coisa ruim...

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Takamine eh a melhor... Depois Crafter, Cort e Yamaha, respectivamente. Os Tagima tbm saum bons!

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MINHA PINIAO, BLZ?

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Entaum southpark, eu acho que, desses q citastes, os melhores são mesmo os takamines. Agora eu já toquei em alguns crafters muito melhores que esses. Yamaha 'é legal, soh q tem q pesquisar muito, e o timbre, sei lah, acho q foi a viola q toquei, mas parecia meio opaco. Cort eu nunca toquei em um. Até já vi um carinha nesses barzinhos, tocando mpb e tals com um. Parecia bom.

    Agora o melhor violão aço que existe, ao meu ver, é o martin. Como tudo, tem o seu porém: é caro pra carvalho.

    Bom velho. Se eu tivesse essa grana eu compraria um crafter. Mas, veja ae, experimente um por um, e compre aquele que mais lhe agrada.

    Abraços.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Helder Bello
    southpark, eu acho que, desses q citastes,
    gramaticamente, escreve-se "citaste" para a 2ª pessoa do singular.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh mestre tartaruga ninja. Prova q és um rato mesmo. E que de GRAMÁTICA naum entendes nada.
    1º escreve-se: gramaticaLmente, e não gramaticamente.

    2º Vamos voltar a fazer sintaxe das orações, oq naum deve saber fazer:
    Quem é o sujeito da frase ?? Ah, eh mesmo, lembrei. Existe uma coisa chamada sujeito oculto, a qual, por sinal, classifica-se, neste caso, como da 2ª pessoa do singular TU. E o tu, no pretérito mais que perfeito, TU CITASTES.

    A boa e velha gramática mandou lembranças agora hein velho.

    Tudo bem, já que queres, a frase certa é: DOS QUAIS CITASTES, ....

    Mas foi mal ae. Da próxima vez eu consulto-te, como mestre em língua portuguesa que deves ser. Enalteço o pedido de desculpas e, prometo estudar a gramática.

    Ninguém merece.

    ps: e o cara quer saber de violão, e não de gramática.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Helder Bello
    1º escreve-se: gramaticaLmente, e não gramaticamente.
    brigado

    2º Vamos voltar a fazer sintaxe das orações, oq naum deve saber fazer:
    Quem é o sujeito da frase ?? Ah, eh mesmo, lembrei. Existe uma coisa chamada sujeito oculto, a qual, por sinal, classifica-se, neste caso, como da 2ª pessoa do singular TU. E o tu, no pretérito mais que perfeito, TU CITASTES.


    Para Tu não, necessariamente, se escreve com "s" em finais de verbos. Citaste é o correto na tua frase. Utilizaste(mais um verbo assim!) "citastes", com objetivo correto, mas de forma incorreta. Estavas falando como se fosse(nada a ver, mas...) "Eu citei", que seria a resposta correta do cara. Entendeu?

    Eu não quis te encher. soh fui corrigir... Da mesma forma que vc me corrigiu.

    Mas foi mal ae. Da próxima vez eu consulto-te, como mestre em língua portuguesa que deves ser. Enalteço o pedido de desculpas e, prometo estudar a gramática.
    Ficarei intensamente grato!

    Caracas, kra....Tudo bem, já que queres, a frase certa é: DOS QUAIS CITASTES, ....
    Isso continua errado! o certo: Dos quais citaste!

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ps: e o cara quer saber de violão, e não de gramática.(2)
    hehe

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem, citando o citado:

    Na declinação do Pretérito perfeito (e não mais q perfeito, falha minha), a segunda pessoa do singular pede citaste, e a segunda do plural citastes. Mas, como existe um ramo em sintaxe q se chama concordância nominal, a frase, pede nesse caso, a concordância: Vossa, sua. Também estaria correto Tua (tu).

    Ou seja: Das quais (vós) citastes ou Dos quais (tu) citou. As duas formas estão corretas. O que fiz, foi colocar a frase na primeira forma. Em que quais, designa as "marcas" dos violões.

    Se bem me lembro de minhas aulas de sintaxe, quando estava no 1º período de Letras (hj estou no 3º), era assim que se ministrava a língua portuguesa.

    É isso ae splinters. Portu-ga-guês pras kbça.

    E eu não estava reclamando, pq corrigiu-me. Entendo isso como "críticas construtivas", já q estou nesse ócio criativo, fazendo de nada muito na internet. Foi mal, se para ti pareceu o contrário. Acho q a brincadeira saiu em um tom meio sério demais.

    Abraços.

    E tenho dito: O figura soh quer saber de violão, e não de gramática. A não ser que ela explique os valores absurdos cobrados por esses instrumentos.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    To com preguiça, mas eh "Citaste", blz?

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pois é. A verdade, após revelar-se, deixa-nos muito letárgicos.
    Mas é claro que é citaste. Se usar o pronome tu. Se usar o pronome vós é CITASTES. Entendes ??

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    shelter

    André Lucas da Costa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sem desmercer os outro mais o taka é d+

    tonella
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CArtman

    CORT

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O que você mais gostar...experimenta todos. Algum vai se destacar absurdamente dos outros, com certeza. Abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cartman

    Tenho um Crafter GA6/N que é excelente, um som fantástico.
    No dia comparei com um Takamine (não lembro qual) na mesma faixa de preço R$1.200,00 e o Crafter me agradou muito mais, não tive dúvida.
    http://www.crafterguitars.com.br/acusticospro/ga6.html

    diogoddm
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tagima tem acabamento ruim e o som é baixo...
    Entre Crafter, Yamaha, Cort, Takamine não tem o que discutir amigo é TAKAMINE !Depois pela lógica é Yamaha, Crafter e Cort !Mas isso depende dos modelos...
    Compra um Crafter EA-45 Usado, entre 500 e 600 reais....
    Eu vo comprar um...
    FALOW

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nada de Takamine! Uma coisa são os feitos no Japão que não estão na faixa de preço dada por vc. Estes serão coreanos e nunca melhores que os Cort. Este vem com captação e pré-amp Fishman, tem tampo SÒLIDO de madeira de qualidade. Pensa bem, não vai em Takamine pelo nome não. Os Yamaha tb são excelentes; Crafter, não!!!

    lorah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cartman, onde vc comprou o seu trincado e qual o modelo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria o melhor na faixa de 500 a 1000 Takamine, Yamaha, Cort ou Crafter?