Se alguém puder me dar dicas sobre violão classico

    Autor Mensagem
    Viosky
    Veterano
    # jun/03


    Olá, meu nome é Thiago eu tenho 16 anos, eu toco violão a +ou- 1 ano e 5 meses. meu estilo musica sempre foi um pop rock, Mas agora eu quero me aprofundar mais no violão classico, e nem faço idéia por onde começo, queria saber alguns exercicios, coisas do genero !!!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara...primeiro vc devera saber ler bem partituras pra nao perder mto tempo com elas..entao...estude leitura de partituras a primeira vista...veja td dia...treine isso mto..e depois compre alguns livros..eh legal um professor bom pra te acompanhar..a postura tb eh mto necessaria...coluna reta...mao direita bem posicionada...perna do violao mais alta q a outra...por ai...
    e dai c quiser ser autoditada ou acompanhar com um prof tem um livro mto legal q chama:
    a escola moderna do violao vol 1 e vol 2
    dai tem pecinhas legais..dai vai acompanhando e evoluindo!

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Siga as dicas do Max! Se vc quiser ser autodidata, mas em todo caso..... se vc quiser ir a fundo no violão clássico mesmo, vai atrás de algum conservatório de música erudita e que tenha um bom "mestre"!

    Bady007
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu começei tocando clássico. A melhor coisa q tem a fazer por primeiro é aprender bem partituras...
    bom, o max falou tudo...
    Falows.

    black bird
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bom,eu toco a tanto tempo quanto você,to fazendo o clássico,e como já disseram,tem que saber ler partituras direitinho,com o tempo legal,pra não tocar a música parando.....

    gostaria que alguem me falasse de algum site com partituras classicas bem legal....

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Viosky
    Se tu quer tentar aprender sozinho, compre um ou dois livros sobre o assunto e vá treinando os exercícios... Se der pé continue, se não procure um professor!! Música erudita é meio complicado.

    MrPostman
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Compra o livrinho do Henrique pinto e tira as últimas músicas, principalmete a ultima ''Bourre'' do Bach, eu jah tirei a 1 parte

    ladrao de sexshop
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    maggie vc tem toda a razao....erudito exige rapida troca de acordes, dedilhados otimos e rapidos, fazer escalas juntamentre com acordes...etc....eh foda....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se alguém puder me dar dicas sobre violão classico