Tendinite

    Autor Mensagem
    caíto
    Veterano
    # abr/05


    fudeu, tenho apresentação solo amanhã.
    mas acho que criei uma bela de uma tendinite de tanto estudar.
    sei lá, me passsem algum exercíco pra meu pulso parar de doer, algumas outras dicas. ou rezem por mim. estou desesperado

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pra piorar tive que lixar minha unha mais do que estou acostumado
    na catedral meu ataque volta e meia falha
    é o papa que tá me amaldiçoado do céu. só por que eu não gostava dele.

    AngeBlanc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ei.., faz compressa com Gelo.. e faz alongamentos constantemente! Boa sorte

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa valeu
    digitar fode?

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alongamentos: eu estico o braço fazendo 90º com o corpo, e puxo minha mão, fazendo 90º com o braço. mão para cima, mão para baixo.
    mais algum?

    AngeBlanc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim, faz esses.. e descansa o braço.., sobre os pulsos.. relaxa eles.. e ponhe póia.. , para eles estarem bem amanhã., sobre digitar não muda nada

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mesmo assim só vou digitar com a mão direita
    obrigado AngeBlanc
    qqr coisa tamos ae

    farewell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caíto
    usa a busca.. tem um topico no forum de guitarra so com dicas sobre tendinite.. uns alongamentos e tal.. mas por enquanto.. da um descanso pro teu pulso.. e sempre alongando.. faz uma compressa.. e tenta nao forçar tanto quando for tocar

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Depois que se fudeu é descanso absoluto.

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu comecei a tocar de novo agora a noite que melhorou
    de tarde foi só compressa e alongamento, tomei um anti inflamatório tb
    ta doendo um pouco mas que se foda, amanhã eu paro
    valeu galera

    Erlon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tendinite é uma desgraça, tenho faz mais de 10 anos (já tinha antes mesmo de começar a tocar) e não sara nem fodendo. Já fui nuns 10 ortopedistas e todos dizem que eu não tenho nada, porque só dói na hora que toco (ou faço algum outro esforço com mão/punho, apertar parafuso com chave de fenda por exemplo). Já fiquei dois meses sem tocar e nada, não adianta, é só eu pegar no violão ou guitarra que logo voltar a dor. Alongamento para mim não resolve, já fiquei fazendo quase meia hora por dia durante um bom tempo e também não adiantou. Sou um caso perdido. Mas foda-se, eu só paro de tocar quando minha mão adormecer de vez! Ou melhor, minhas mãos, porque tenho nas duas, hehe.

    caiomeira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Erlon
    será que não é um problema de postura? tenta RPG...

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Erlon

    Erlon, é preciso avaliar bem todas as questões acerca de seu problema. Somente alongamento sem qualidade de vida não resolve.

    Qualquer que seja a profissão, é necessário que estejamos preparados para exercer. Por exemplo, não adianta pegar um cara com 120 quilos de pura gordura e colocar ele pra correr com o cafú na lateral.

    Com violão é a mesma coisa. Exercícios bons para aliviar a tendinite:

    - anti inflamatorio (scaflan por exemplo, mas veja com o seu ortopedista)
    - entrelace os dedos das duas maos, estica pra frente os braços, deixa bem reto de forma que vc esteja olhando pras costas da tua mão. Depois ainda com as maos juntas levante acima da sua cabeça e deixe, sempre quinze segundos para cada um.
    - braço pra frente, dobra o punho apontando a mao pro chao, puxe os dedos no sentido do seu corpo, mas nao deixe que eles dobrem, mantenha a mao sempre reta apontando pro chão. Faça isso pra baixo e pra cima. Sempre com a palma da mão pra fora.
    -importantissimo: GELO, faça compressa, seja paciente, coloque em cima, embaixo do pulso, nos dedos, proximo ao cotovelo na parte superior do braço, um pouco em cima do ombro.
    -coloque a alma da mao na sua cervical e puxe o cotovelo com a outra mao no sentido da sua cabeça, para alongar a parte de baixo do braço (triceps). Sinta os musculos puxarem mas nao force, somente faça com resistencia.
    - existem muitos outros alongamentos, pesquise por aí. O nosso maior problema é a preguiça de pesquisar mais sobre as coisas!!
    -tome muita agua, NUNCA menos de 2 litros, seu corpo precisa dela para proteger as articulações também. SE VOCE NAO BEBER AGUA NAO ADIANTA FAZER NADA!!! Você consegue lavar a sua casa toda com dois copos de agua?
    - exercicos físicos como musculação somente depois que você estiver alongado por algum tempo (meses). Exercitar musculos sem alongamento adequado é dor dupla!


    Exercicios bons para evitar a tendite:
    -muito alongamento, SEMPRE durante o resto da sua vida.
    -tome muita agua, NUNCA menos de 2 litros, seu corpo precisa dela para proteger as articulações também. SE VOCE NAO BEBER AGUA NAO ADIANTA FAZER NADA!!!
    - Alongamento, alongue muito, depois de alguns meses pratique exercicios de fortalecimento como musculacao, natação.

    O pior mal da tendinite é a nossa preguiça.... Quando ela para a gente acha que resolveu e para também.

    Não diga que vc nao fará nada, porque não sabe o desespero que é não poder levantar um copo com aguá até a boca.... Pense que não poderá limpar nem a b.... e aí?

    Ah, outro detalhe: A gordura atrapalha o movimento do pulso. Quando vc é gordo, a sua barriga se expande para frente e lados, mas nas articulações e micro-articulações dos punhos e dedos não há pra onde expandir, isso pressiona seus tendões, acarretando tendinite e outros problemas que se agravam rapidamente em exercicios que utilizem esses membros.

    Sucesso amigo!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    O que você precisa saber sobre LER / DORT

    zimmermann
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Oi sou de Natal e me chamo zimmermann, como vçs também enfrento a tendinite e gostaria de deixar aqui algumas reflexões sobre este grande problema, acredito que será de grande utilidade principalmente ao iniciantes!!!

    Bom, antes de tudo gostaria de esclareçer que umas das principais causa da tendinite é a falta de orientação e a pressa em obter resultados!!!
    A falta de orientação nos leva a adotar concepções irreais tão envoga em todas as escolas de música, aí vão algumas armadilhas que aprendemos nos corredores das escolas, geralmetne dos alunos mais graduados:


    --"Toque com cordas de tensão extra - forte que quando voçe pega um violão com corda leves vç arrebenta"


    --"toque com força prá criar calos no dedos , assim não vai doer mais"

    Acho que aprender a tocar violão é um processo extremamente complexo.No desenrolar desse processo devemos respeitar os limites do nosso corpo, de maneira a não ultrapassá-los.Mas aí surge uma questão interessante, como descobrir esse limites?A resposta é está conscio do que se está fazendo, apreciar cada som de um compasso que se está estudando, aprender a tirar prazer do pouco que se está estudando e não esqueçer que é quando aprendemos uma música nova que surge os problemas da dor justamente pela tensão causada pela pressa em ver a música na ponta dos dedos.Então a partir de agora preste atenção ao que está fazendo e a onde está seu desconforto, descubra seu desconforto de quanquer jeito e procure de alguma forma melhorar.Estude diante de um espelho grande e com calma e lembre-se das palavras de George Benson :" a melhor lição que tive de Joe Pass foi aprender a estudar devagar cada nota".Então eis umas das chaves do problema: estude devagar e esteja conscio do que está fazendo, nada de brutalizar o intrumento, a velocidade é uma consequencia!

    Como estou sem tempo resolvi resumir várias coisas que aprendi em frases para ser mais direto, mas antes gostaria de recomenda a leitura dos artigos do genial james Andreas.O sujeito mudou minha concepção de como estudar e me abriu novos horizontes.Há varios artigos dele no site guitarnoise.com, está em inglês mais dá para ler, façam uma força e com um dicionário fica fácil.Eles estão na parte guitarprincipal!!!



    Bom mais aí vai algumas dicas de ouro:

    baixe as cordas de seu violão

    Vale a pena compra um violão bom, um violão ruim aleja vç e destroi suas mãos e como conseguir isso? adquira o hábito de testar outros violões procure e vç vai descobrir um que caia como um luva nas suas mãos

    Nada de corda pesadas, respeite os seus dedos

    descubra o seu desconforto e nunca forçe a barra

    Esteja conscio do que está fazendo, nada de brutalizar

    Cuidado com as músicas novas é nelas que a tendinite se revela

    Nada de pressa, lembrem-se das palavras do george Benson!

    Estude com um metronomo

    Um abraço a todo e não deixem de ler os artigos do James Andreas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    zimmermann


    --"Toque com cordas de tensão extra - forte que quando voçe pega um violão com corda leves vç arrebenta"

    arrebenta as cordas, arrebenta a mão.....heheheheh

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Arrebenta corda, mao, braço, ante-braço... Quando ver tah no pescoço. HahahHaHahahhaa :D

    slash01
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Upando

    Ontem na minha aula eu tava falando com meu prof sobre tendinite, nunca senti dores tocando, sempre alongo antes de tocar, mas mesmo assim eu vou ao médico ver se ta tudo bem e pra previnir mesmo. Então ele me falou que a tendinite é inevitável, todo musico por mais que se previna um dia vai pegar, ele disse que pegou dps de 15 anos, isso é verdade todo músico vai pegar tendinite um dia, ai acaba a carreira fudeu?

    leonmendes2013
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gostaria de saber se é normal tendinite fazer inchar o musculo do antebraço,pois o meu esta bastante inchado.Estou com algumas dores no punho esquerdo mas o que me intriga é este inchaço.

    leonmendes2013
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Alguém?

    ricardo_ssa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ja que ja ressuscitaram mesmo esse tópico...então..eu suponho q ja esteja com tendinite...devido os muitos exercicios do Hanon que eu praticava no teclado...qdo mais novo...hj estou aprendendo a tocar violão, e a mão chega a perder até a força na hora de segurar o braço do violão...sempre fiz alongamentos, e ainda hj faço...antes me diziam eu ñ deveria estalar os dedos antes de tocar teclado pois isso fazia com que a cola que tem nas articulações se secasse com facilidade...o engraçado eh que nos filmes e desenhos animados, a primeira coisa que um pianista fazia era estalar todos os dedos...ñ sei até q ponto isso era verdade..o fato eh que meus dedos as vezes ´sofrem de dores, e a munheca da mão tbm...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ricardo_ssa
    Os meus dedos não estalam do estilo dos desenhos, depois de um tempo eles pararam de estalam mais, só se for do osso quebrando de tanto forçar hahahah, alguém sabe o porque?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tendinite