quem entende bem de violão aqui, me ajuda...

    Autor Mensagem
    Flor de Maio
    Veterano
    # abr/05


    olha só, eu sempre gostei de violão, mas como sempre to sem grana pra fazer aula, resolvi que ia comprar, pra aprender por mim mesma.

    ai um colega meu me ensinou uns exercicios, eu fiquei rapida, aprendei as notas menores e maiores e comecei a tocar umas musicas sozinha.
    mas como hoje em dia não tenho mais contato com ele, não sei como aprender sozinha, que exercicios praticar, como aprender outras notas, como nonas, setimas, e tal...

    ai um outro cara, disse que eu tocava bem, apesar de não conhecer quase as notas, e me deu uma folha, com escalas, e disse que eu tenho que aprender aquilo primeiro, porque ai eu toco qualquer musica.
    não entendi muito bem, a explicação dele, mas queria aprender melhor, não só saber tocar musicas...

    qual conselho vcs me dão, eu começo aprendendo a escala mesmo?
    mas não tenho que saber o que significa?
    saber na teoria tbm?
    tem algum site bom que ensine, sem ser esses que cobram?

    alguéeeeeeeemmm por favor.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Primeiro é interessante vc conhecer o Campo Harmônico, que é a tábua onde ficam todos os acordes básicos dentro de um tom...
    Depois vc pega as escalas jônias (maiores), eólias (menores), pentatônicas e os modos gregos da escala maior.
    E por aí vai, rumo ao infinito.

    Flor de Maio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é foda

    caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    haha que modo grego o que
    se quer aprender na prática sem teoria, pega as formas dos acordes no braço que aí aplica qualquer tom. mas só faz isso se vc for tocar só rock mesmo.
    se partir pra samba manda ver em escalas graus e formação de acordes.

    Liana
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uhu!
    eu to tendo tilt no cérebro prá tocar 'o sapo não lava o pé!'
    uhuuuuuuuu!!

    monk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu fiquei rapida

    pagananini :|

    Paulo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aline, entre no mercado livre e compre um curso básico de teoria. Eles mandam por email. É baratinho ], uns R$ 10,00.

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem que vender a alma pra Satã.

    Paulo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aline Albarello
    Aline, entre no mercado livre e compre um curso básico de teoria. Eles mandam por email. É baratinho ], uns R$ 10,00.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá Aline.
    Olha, se quiseres posso lhe passar algum material, que, com certeza seria elucidativo. Claro que precisarás de alguém. digamos, mas experiente para "traduzir" certas coisas à ti.
    Posta teu mail ae, q eu lhe mando algumas coisas.

    Abraços.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh ecnica treino treino e mais treino e foda-se partitura!

    thifm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Harmonia e Improvisacao I e II do Almir Chediak.

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha só Aline , procura alguém pra te ensinar , naum é taum caro assim , estudar sozinho é bom , mas chega um ponto que vc precisa de ajuda mesmo , vai por mim .

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Começa aprendendo os acordes. Depois começa a ler tablaturas. Depois escalas. Depois Tenta começar a tirar musicas de ouvido. Aprende tambem os tons. As afinaçoes e tal... E aprende a ler as terriveis e tenebrosas... PARTITURAS!!! OH NOOOOO!

    gabert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aline Albarello, segue o conselho do overtures shiva. Esse negócio de querer aprender sozinho é tempo perdido. Isso serve apenas para quem quer "fazer de conta" que toca. Se quiser aprender de verdade, procure um professor experiente. Boa sorte!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    O problema de aprender do zero sem professor é ficar com alguns vícios de postura, depois pra corrigir é pior.

    CARLOS ALBARELLO JR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E aí?
    já aprendeu Aline???

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reza para algum professor se comover e lhe dar aulas de graça... :)

    Ps.: N tenho mto como te ajudar.. =/

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ae eu tb to mais ou menos no barco da aline..aprendendo na marra e com um violaozinho meketrefe q da dó!!! se alguem poder me ajudar posta ai vlw!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem entende bem de violão aqui, me ajuda...