Ae galera me indiquem um bom violão para se tocar choro, bossa nova, erudito...

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # abr/05


    Alguém tem alguma sugestão, tô precisando de um violão bom mesmo pra gravações e shows, só não pode ser mt caro.. no máximo uns 2 mil reais.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Meu violão bom, na minha opinião é aquele: Giannini El sávio o C5.
    Existem muitos outros violões ótimos, como eagles, yamahas, que não são, assim, muuuuuito caros.
    Esse C5 tá na faixa de uns mil, acredito eu. Mas se quiser uma coisa boa mesmo, procura um luthier. O problema é q o serviço não sai por menos de uns 3 mil.
    Pois eh. Fódegas nas nádegas sem vaselinas.

    Zedin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Putz, acabei de comprar uma guitarra de luthier q eh + cara ainda.. naum dah pra repetir a dose naum. Teria q ser mais barato mesmo...

    filipecds
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ONDE VC MORA?.. TE CONSIGO UM VIOLÃO DE JACARANDÁ E PINHO BRANCO POR POUQUINHA COISA A MAIS QUE 2 PAUS. JÁ FIZ DOIS VIOLÕES COM ESSE LUTHIER, DO RJ.

    Zedin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    + da de 2 eh mt cara.. tinha q ser na faxa dos mil e poco

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com 1,500 vc compra um Samuel Carvalho MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO SUPERIOR , mas MUIIIIIIITO Superior mesmo a qualquer violao de Fábrica!

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER
    naum conheço esse violão , é bom mesmo ? tenho que comprar um , meu professor ta me enchendo o saco porque o som do meu violão é fraco.

    vinsanity
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    com essa grana vc pega um takamine

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vinsanity
    VC É RETARDADO!????????????
    TA QUERENDO FAZER O CARA JOGAR DINHEIRO FORA NUMA MERDA DE UM TAKAMINE SEM SOM, SEM PROJEÇÃO QUE MAL AFINA!?????
    QUAL É MEU! VC NAO SABE NADA DE VIOLAO MESMO HEIN!

    overtures shiva
    CARA O VIOLAO É EXCELENTE, CLARO QUE NAO É UM ABREU, OU UM HAUSER, MAS...
    É UM VIOLAO, NAO UM BRINQUEDO IGUAL A ESSES QUE VENDEM NAS LOJAS!

    Zedin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hehe, calma gente...

    Mas nunca ouvi falar desse violão, vende em lojas? Tem site com mais informações sobre ele?

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zedin
    O Meu eu comprei direto com o Henrique Pinto, entra no site dele e manda um email pra ele, como é um violao de luthier, geralmente nao é vendido em lojas!

    filipecds
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: filipecds
    · votar


    Te vendo um dos meus. Fiz dois violões com um Luthier do Rio (Niterói), chamado Lucenyr. Vou precisar me desfazer de um pq estou ferrado de grana... Laterais e fundo em Jacarandá, tampo em Pinho Aberto Europeu, escala em Ébano, tarrachas super-luxo. É, sinceramente, a melhor escolha de materiais para a contrução de um instrumento voltado para o estilo que vc quer tocar. O valor de mercado de uma "máquina" dessas é de 2,5 mil. Te vendo por dois. Sem choro... Se interessar (a quem interessar) me mande um e-mail : filipecds@gmail.com
    Abraço!

    NEI SA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zedin,

    Se ainda não comprou o violão. Procure no google imagens, inicialmente para vc conhecer o violão Yamaha CGBN1 (Bossa Nova). O novo violão Yamaha CGBN1 é uma escolha ideal para tocar clássicos e músicas populares. A sua concepção especial em combinação com o seu tampo sólido de pinho, torna-o perfeito para execução da BOSSA NOVA. O seu corpo em cipreste em conjunção com o tampo sólido de pinho projeta uma grande sonoridade que melhora cada vez mais com o tempo, garantindo uma vida longa ao instrumento. Sua construção é leve (1,5 Kg) e de fácil manuseio, ideal para uso em música ao vivo.

    Fernando Faria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Com 1,500 vc compra um Samuel Carvalho MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO SUPERIOR , mas MUIIIIIIITO Superior mesmo a qualquer violao de Fábrica!

    o Samuel Carvalho é de São Paulo? Onde posso encontrar violões dele? Tem site?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Conheci recentemente um luthier que faz violões nessa faixa bem interessantes. O nome dele é Wolf Schmidt.

    Em geral você encontra violões por esse preço à venda na www.guitanda.com.br

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alvaro Henrique

    O site tá fora do ar!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Desculpa, não tem .br, é só www.guitanda.com

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alvaro Henrique

    Obrigado!

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bah pagar mil e pouco 2 mil em um Takamine com as mesmas madeiras de um Eagle, só pode tá de brincadeira comigo
    AUIAHIAHOUIA

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu tenho um Takamine EG 522C de Nylon e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

    Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

    E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia! Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

    Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

    Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

    Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

    O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

    Ou seja, é um violão perfeito.
    Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

    Violão bom precisa de um bom mesário.

    nofear
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ufrpefisica

    Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

    Por que são pagos por ela pra usar. Se tu olhar bem tem até acustico MTV que os caras estão de Strinberg (Ultraje a Rigor).

    Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

    Por que são pagos também?
    Agora Yamandu Costa tu forçou a barra hein. Onde tu viu isso?
    O Yamandu com um takamine ia acabar com ele em 10 minutos.

    Forçou na propaganda hein!

    Qualquer violão de estudo de luthier destroi esses violões de fábrica que a maioria das vezes nem tampo sólido tem. Tudo laminado!

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/13
    · votar


    As vezes eu me pergunto porque tem uma galera que desenterra um tópico de muitos anos atraz sem necessidade alguma. Kkkkkk

    Rnbastos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    É a gana do spam!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae galera me indiquem um bom violão para se tocar choro, bossa nova, erudito...