Minha primeira apresentação!

    Autor Mensagem
    Toupeira
    Veterano
    # jun/03


    Ae pessoal, acabei de me apresentar pra uma turminha de amigos numa festa. Tinha eu no violão, a vocalista e a "bongozeira" :) Tocamos várias músicas da Alanis e a King of Pain, que eu improvisei mas ninguém percebeu :)

    foi demais, acho que não vou dormir esta noite...

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Toupeira
    Massa véio! Legal tua 1ª apresentação ter saído tudo certo.

    Grow
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Grow
    · votar


    Toupeira
    pô kra, conta mais ai, essas histórias de primeiras apresentações são mto lokas, c não errou nenhuma veZ?

    piculo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara, a minha foi foda.
    Bem, eu tava no barzinho do cusos de ingles, onde tinha um encontro so com os fodoes da Cultura Inglesa do RJ(minha namorada eh professora de ingles por isso eu fui). Meu professor de ingles toca p/ caramba entaum ele me propos a tocar algo, logicamente em ingles.
    Pois bem, tinha muita gente,umas 60 pessoas +/-. Cara, quando sentei no banquinho e olhei p/ frente com um Takamine de 1962 nas mãos eu simplismente travei. MinhaS pernaS tremiam como varas de bambo verde, minha namorada que sabe q eu toco razoavelmente bem(pq so to com o violao 6 meses nos bracos) me deu maior força, tipo: "vai vc sabe fazer, relaxa e faz".
    Cara naum deu, eu naum conseguia mexer com a mão quem dirá com a paleta. Foi muito Punk.

    Atualmente eu acho q ja me viro melhor e naum faria isso se fosse hj. O acontecido tem +/- 2 meses, de la p/ cá eu evolui muito ao tocar. Hj poderia ter tocado Oasis e ter arrebantado mas fui tentar Bob Marley(No woman No Cry). Eu até sei tocá-la sem erros mas ... sei lá o q aconteceu.

    De fato foi marcante e divertido pois eu revi toda a cena num VHS que alguém gravou.

    Foi tmb um fator de grande motivacaum para q eu faca o troço avera e naum cometa essa gave mais.

    espero q todos possam compartilhar suas primeiras experiencias. Assim como eu alguem deve ter algo a dizer e quase sempre eh valioso ler.

    Luisfree
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Parabéns Toupeira, bola pra frente

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    piculo
    putz kra, bem loko, mas diz ae, conta como foi, vc errou a música e depois o q houve?

    Toupeira
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errar eu errei, mas foi interessante pq poucas pessoas conheciam as músicas que eu errei, como a King of Pain, só nós três percebemos.

    legal foi quando eu fui tocar Head Over Feet, a palheta enganchou :-\ aí tive que parar e recomeçar (usando os dedos, pra ser mais garantido), mas de resto foi tudo bem....

    Outra que eu errei foi "No one's listening" do Goo Goo Dolls, eu esqueci as notas do dedilhado! aí a "bongozeira" me soprou e eu lembrei. isso no meio da música...

    putz, foi uma experiência e tanto :)

    Toupeira
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! que dahora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    wcjf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pô toupeira eu acho q depois dessa vc nao deve errar mais...
    Eu já fiz uma apresentação pra minha sala na escola e naquele dia a turma do 2ºB juntou coma minha (2ºA)Nossa!!!
    Foi na aula de InglÊs....e eu deveria ter +/- 8 meses q finjia q tocava....eu toquei e meu colega cantou.....vocalista da minha "banda" ....hehe....
    Eles falaram q mandamos mto bem, só sei que tremi um poukin na base mas estava confiante e isso me ajudou bastante....
    só q tem um problema lá eu toquei bem mas aki em casa nao consigo tocar tao bem ja faz 1 ano q eu toco e nao consigo fazer com q o som da base saie boa se tiver alguma dica eu lhe agradeço......
    uuuuhhhuuuuu.....!!!!yyyyeeeeee.....!!!!!......

    Toupeira
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    como assim a base não sai boa? vc abafa as notas ou algo do tipo?

    Bady007
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Minha primeira apresentação foi meio cômica. Tinha começado a fazer aula de violão. Fazia 3 meses. Meu professor começou me ensinando umas musiquinhas clássicas. Até que teve uma apresentação da escola de música onde fazia aula. Dæ eu falo: nem vai dá pra eu toca né... 3 meses de aula. Meu professor vem e passa uma parte da 9a. Sinfonia de Bethoven pra tocar em trio, eu, meu professor e mais um outro cara. Na escola tinha tbm uma "mini-orquestra" de violões. Essa ia tocar várias músicas, entre elas Carruagens de Fogo. Bom, estavámos lá no dia da apresentação. Chegou a minha vez de tocar. Aí foi da hora...
    subi naquele palquinho, olhei pra frente e quase 100 pessoas olhando lá :-\ olhei pro violão e pensei "é eu e tú agora"... num olhei mais pra frente. Os dedos todos tremendo e suados. Terminou a música e aquele povo todo batendo palma pra'quele lixo... Depois veio a orquestra. Essa parte então nem se fala: 7 músicas, eu ia tocar uma. Coloquei o braço do violão meio atrás dum cara de lá e fiquei fingindo que tava tocando... Chegou a música que eu ia tocar, se é que pode chamar aquilo de tocar. Eu e um outro cara que fazia aula mó tempão íamos fazer uma percussão no violão pra música. Eu tocando num tempo, ele em outro completamente diferente. Foi louco. Depois desse dia vieram e começaram a me chamar de Mozartinho, pela rapidez com q conseguia tocar as músicas. Foi da hora. Hj em dia me apresento muito melhor, mas aquele dia vai ficar marcado.
    Falows

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    wcjf

    da uma quebrada no punho ai pra melhora a batida cara
    quebrada no punho no sentido de pegar uns ritmos novos que ajuda muito se soltar!!!!

    black bird
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    poxa galera,eu sempre tenho problemas pra tocar na frente de outras pessoas.sozinho toco até bem,mas na frente dos outros fico nervoso e embolo tudo.outro problema é que sempre esqueço as músicas,aí fica o pessoal enchendo,falando que eu nao sei tocar nada e tal.alguém tem um macete pra guardar músicas de cabeça?

    III_SlasH_III
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Caralho, pelomenos vcs tiveram coragem pra encarar a "primeira vez" mas eu, tipo, passei duas semanas ensaiando com uma banda mista(tipo, toca tudo, desde o pop ao forro) ae quando chego 3 dias antes, eu pulei fora, so faziam 3 meses que eu tocava(mas, tipo, 6 meses da aula no ritimo daki, sao 2 meses no rito me escola mesmo, agente aki é tipo professor que vai em casa, sem nem ser formado, tocando bem e talz, mas sem saber a teoria mermo), e o pior, tinha eu no violao e outro na guitarra, agente se revesando no baixo tbm, mas finda que o outro tbm gela e a banda acaba so com tecladista improvisado la, mas massa, nem assisti o show dos cara(tipo, la ma escola, "feira da cultura" tipo feira da ciencia), disseram que os cara foram uma merda,pelomenos eu nao tava la!!! hehehe!!!

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A PRIMEIRA A GENTE NUNCA ESQUECE! rs

    HAS BAND

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Toupeira

    Parabéns, cara!
    A primeira vez a gente nunca esquece!

    A perda do "cabaço" é fundamental para se adquirir auto-confiança, mas cuidado com os elogios pois, nessa fase, eles só fazem mal (aconteceu comigo). Tenha sempre em mente a estrada pela frente e nunca perca o "foco" da coisa.

    Abraços!

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Putz, o tópico já tem 3 anos!! De lá pra cá o cara já deve ser é músico profissional!!!!!!

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o cara já deve ser é músico profissional!!!!!!
    CaimDark
    kkkkkkkk

    franciscocantao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CaimDark

    Hahahaha, o cara já deve ser maestro.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    franciscocantao
    has4
    CaimDark
    Ou então desistido da música!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira apresentação!