o som do meu violao ta abafado

    Autor Mensagem
    kava
    Veterano
    # jun/03


    o som do meu violao ta abafado, e o som ta soando muito, fica mo ruim de toca.. alguem me ajuda? eu troquei aS cordas tem 2 semanas...

    wcjf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Qual a marca do violão e qual a marca da corda...
    ve se no manual do violao fala na maioria das vezes eles falam as unicas marcas de cordas q podem ser compradas pro violão.....
    O problema ta nas cordas...meu colega tbem tava com esse problema ele demorou mas achou a corda certa...se o seu manual nao estiver restringindo marca compra da Gianini conhecida como Canário...mas peça corda da gianini....no envelope tem que tar o nome Gianini em cima e Canário em baixo....valeu?belÊ?se nao adiantar mande novamente msgens q tentaremos resolver o seu caso.....
    uuuuuhhhuuuuuu.....!!!!!!!yyyyyeeeeeee......!!!!!.....

    felipe_borsato
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    fala ae....c te mandaram colocar cordas Giannini Canário falando que era boa meu.....ta maluco....Canário eh uma bosta......no minimo uma Giannini Classica.....mas procura melhor viu...... Lembre-se bem.. Canário eh uma bosta...


    TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    kava
    Realmente a Canário não é a melhor...

    Procure pelas clássicas ou profissionais, que são mais leves.

    Pode ser também o violão. Qual é a marca?? Se for Kashima, por exemplo, é normal o som abafado.... =[

    Sversut
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Nada a ver isso de cordas.
    O problema do camarada é com o VIOLÃO.
    Afinal, qual o violão??
    Sversut

    kava
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: kava
    · votar


    veu violao eh um di giorgio 38, no comeco nao abafava assim... ai com uns 3 meses comecou a abafar, eu pensei q a corda tava velha e tal e troquei todas... coloquei a giannini que o cara da loja me deu de brinde quando eu comprei o violao.. mas continuo abafado

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    De uma olhada se o braço naum está empenando e assim fazendo com que trsteje e abafe o som. Veja se as peças do cavalete e da pestana estão bem presas e se não estão rachadas. Não é um violão ruim o seu! Ele deve estar com algum problema! Aconselho levar em luthier pra dar uma avaliada. As vezes pode ser as cordas também. De repente a que vc usava anteriormente poderia ter uma tensão bem alta o que tende a dar um som mais forte mas ser bem mais rígida de tocar.

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    pow o meu tem um som horrivel ... eh um memphis ...... putz ke som toskera !1 ee so fika nitido kuando ew afino em fa ou fa#

    romalia
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    o meu violão ta a mesma coisa quando faço as nota, ai som fica estralho... alguém pode mim ajuda?

    haydn a marca do violão as e da rouxinol de aço

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    romalia

    Opa !!
    O SOM fica estranho? tem muita coisa que faz o som ficar diferente do que devia, cordas velhas, trastejamento, Nut e pestana soltos ou precisando trocar. Vc tem que tentar explicar que som eh esse pra a Gente ter uma ideia do que pode ser

    l30guitar
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    kava

    Creio que seja por causa do encordoamento. Para nao gastar muita grana voce pode esperar este ficar velho, ou seja, uns 4 meses, e colocar D'Adario Pro Arte tensao alta. Duvido que o som ficara abafado.

    Di Giorgio 38 e' um violao razoavel e nao soa abafado desde que tenha encordoamento tensao alta.

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    l30guitar

    D´Ario Pro Arte Tensão Alta é corda de NYLON, e o violão dele é aço.

    l30guitar
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Natanael Gama

    Pensei que Di Giorgio 38 era com cordas de nylon. Confirma ai' pra gente kava

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    l30guitar
    Acredito que depois de 13 anos isso não importe mais.

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    l30guitar

    Opa! Tah tranquilo.. eh que o usuario romalia deu um UP no topico e o problema dele eh parecido. Mas o violão dele eh nylon. Mas fique a vontade pra ajuda

    romalia
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    NAtanael
    meu violao as cordas são de aço

    romalia
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    o som que ficar com si acorda tivesse todos muito apertadas, mais afinei usando um afinado digital, e só ficar a dá esse som quando faço as notas musicais

    Amago
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Mais sera que fica abafado quando se monta pestanas, ou com cordas soltas tambem ?

    romalia
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Amago

    quando monta a pestanas que ficar abafado,
    as cordas soltas som ficar legal

    Amago
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    romalia
    Então mande abaixar a altura das cordas , voce ja fes issto?

    Jube
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    romalia
    quando monta a pestanas que ficar abafado,
    as cordas soltas som ficar legal


    Se você domina a pestana e fica abafado, então deve ser mesmo as cordas muito altas.
    O jeito é mandar regular em um luthier, ele vai diminuir a ação das cordas e deixar o violão molinho, vai gastar uns 99,00 - 150,00 + a corda de sua preferencia.

    l30guitar
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Puts, viajei facil hehe. Agora que notei que o topico teve um up...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o som do meu violao ta abafado