LEI DA CRIATIVIDADE

    Autor Mensagem
    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05


    As Leis Harmônicas foram criadas há séculos, e através dos tempos os compositores foram criando novas maneiras de organizar os sons, e também os silêncios...Para acompanhar bem uma canção, você pode usar as leis que já conhece,mas todo mundo já percebeu,ouvindo,que algum acorde que"inventou" soa bem em determinado trecho de um acompanhamento.Provavelmente você fez o acorde certo,segundo algumas das leis, mas pode ter feito:
    1)Um acorde igual a um já conhecido, só que em outra região do braço do instrumento.O violão e a guitarra têm como característica ter a mesma nota em pelo menos 3 ou 4 lugares diferentes.
    2)Um acorde que funcionou como pergunta a um outro como acorde como resposta.Nada houve senão uma série de pergunta sendo respondida.
    3)Acorde EMPRESTADO de outra tonalidade .Não é necessário compor uma canção dentro de uma só tonalidade. Sair fora do tom não é sempre mau negócio, muitos compositores usam esse emprestimo para criar novidades.
    Amigos do fórum a várias leis de criatividade a música é universo imenso
    e nos da oportunidade infinita de criação por isso e bem diferênciado os estilos .Cada músico tem o seu estilo e seu racíocinio harmônico desenvolvido ou a ser desenvolvido pela necessidade de cria coisas novas.Valeu moçada fui

    Dogs2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ricardodelima
    Infinita não

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Infinita talvez não, ilimitada talvez sim.

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DOGS 2
    ERMENSO GUITAR
    valeu aceito correção o tópicos foram feitos para debater ou esclarecer .

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ederval fortes
    deixa queto

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ricardodelima
    Eu coloquei daquele jeito porque existe mesmo um limite em acordes e tal, mas a criatividade é ilimitada, há vários ritmos e coisas a se pensar.

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dogs2
    é infinita sim, pensem bem... As combinaçãoes entre silêncios e sons não podem ser calculadas, por isso, há sim uma possibilidade infinita de sons e silêncios. Se fosse possível dizer o número máximo de combinações, não seria infinito. Como não é possível fazer esse cálculo, as possíbilidades de criação harmônicas, ritmicas e melódicas com sons e silêncios são infinitas, incalculáveis e ilimitadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original