Exercícios para a mão direita

    Autor Mensagem
    Caducn
    Veterano
    # mar/05


    Então gente... O negócio é o seguinte: Estou precisando de alguns exercícios para trabalhar a mão direita. Comecei a estudar sozinho e graças a Deus já estou lendo partituras, já consigo tocar algumas poucas coisas, mas tenho uma certa dificuldade em usar a mão direita... Até algum tempo atrás sempre me dediquei ao trabalho da mão esquerda, mas hj percebo que o trabalho com a mão direita ficou a desejar.... Alguém poderia me ajudar?

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha, a mão direita realmente dá um pouco de canceira se ñ for bem trabalhada...entendo sua necessidade, pois é a mesma de várias outras pessoas q estão começando a estudar violão. Ela deve ser bem trabalhada e existem grandes músicos que desenvolveram métodos para essa finalidade: ajudar o aluno. Um dos melhores métodos p/ mão direita é, sem dúvida, o do Henrique Pinto...ele tem inclusive um livrinho só com exercícios p/ mão direita!! É o q eu te indico a comprar...

    Galocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tevho uns exercicios elaborados pelo Geraldo Ribeiro e pelo Vital Medeiros(Os maiores violonistas de decada de 70) se quiser meu email é professorgalocha@hotmail.com.br, precisa saber ler!

    Caducn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galocha

    Eu quero sim... meu email é ceccn@hotmail.com

    Caducn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Den Felix

    Esse livrinho se compra pela net? Acabei de mudar pra Cuiabá e ainda não encontrei boas livrarias e etc...

    poly66
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    galocha será que da pra mandar por favor pra mim também :polyanascosta@hotmail.com

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tb quero, por favor!!!!

    meus e-mails:

    manoelrdl@hotmail.com

    ou esse é melhor:

    manoelricardo@gmail.com

    Chucky Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Por Favor vc pode manda pra mim tmb?
    chucky_guitar@yahoo.com.br

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caducn

    Eu acho que tem como comprar pela net, sim...o problema é q eu ñ sei o nome dele! Mas o vou pegar com o meu professor, que tem um, e te passo semana que vem, pode ser??

    caíto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Método de Iniciação ao Violão - Henrique Pinto

    Mas um auxílio de professor ia muito bem. É praticamente impossível pegar sem professor.
    Ou se não tiver dinheiro pra aulas, vai conhecendo pessoas. Pega fita do John Williams tocando. Ouve os grandes violões clássicos. Isso tudo auxiliado pelo livro do Henrique Pinto

    guitargod
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    To precisando urgente de exercicios para mao direita..
    Vc poderia mandar pra mim também?

    crucifer@walla.com

    kamezawa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tmb to presisando manda pra mim meu email é: brkamezawa@hotmail.com


    valeu!!

    mllima2000
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal

    Sem professor, não rola tem muitos vícios negativos que se pega, e com um bom professor rápidinho você desnvolve a técnica correta
    O meu cobra R$ 80,00 e é ótimo, em Porto Alegre.

    Rafaelg12
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tb quero os exercicios pra mão direito se for possivel ai vai o e-mail kurt_raffa@yahoo.com

    Caducn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mllim2000

    Quantas aulas ele te dá por mês? Os professores daqui de Cuiabá cobram quase 25 paus por uma aula semanal... Fica muito caro! As escolas de música tb ficam muito a desejar!


    DenFélix

    Achei alguns livros interessantíssimos no site que vc me indicou... Obrigado... Agora cá pra nós... como material de música está caro não?

    Galocha

    Aqui na empresa (uso o computador da empresa) eu não posso instalar o encore... Tem como vc ou alguém que recebeu seus exercícios conseguir isso pra mim em pdf ou doc, ou ao menos me indicar como importar ou exportar.....?

    A todos

    Uma feliz e Santa Páscoa a todos!

    magf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38019130126JUC4INS

    CaduRibeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, o que vcs podem me dizer do livro "Curso Progressivo de Violão - Henrique Pinto", eu toco só violão popular, sei alguma coisa de escalas, acordes, mas nunca estudei a teoria a fundo.

    Vlw, abraço.

    Caducn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Estou estudando iniciação ao violão e é do mesmo autor. É muito legal, e não é tão dificil assim...

    Sussel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mande para mim tb,por favor
    rafaelsussel@engemap.com.br

    Tukão
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galocha

    Por favor manda pra mim tb meu e-mail é:
    Tukoman@ibest.com.br

    ique
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Galocha, se não for incomodo, gostaria de receber esses exercicios tb... obrigado
    whb.ique@terra.com.br

    7 CoRdAS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, sem dúvida é preciso praticar MUITOO mão direita. Não te aconselho a começar sozinho, acho melhor você procurar um bom professor que te dê os caminhos.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quem quiser aprender atoca violão bem tocado, sem vicios, mais cedo ou mais tarde vai precisar de um professor.

    Avid
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara manda ai pra mim tb!!!!

    tody07@msn.com

    Helder Bello
    Veterano
    # set/06
    · votar


    2/abr/05

    Puxa... tem gente que realmente gosta de revivals.

    Galocha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    os exercicios estão em video no meu blog www.blogdoviolão.tk procure nas postagens antigas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios para a mão direita