Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Exercícios para a mão direita

Autor Mensagem
Caducn
Veterano
# mar/05

Então gente... O negócio é o seguinte: Estou precisando de alguns exercícios para trabalhar a mão direita. Comecei a estudar sozinho e graças a Deus já estou lendo partituras, já consigo tocar algumas poucas coisas, mas tenho uma certa dificuldade em usar a mão direita... Até algum tempo atrás sempre me dediquei ao trabalho da mão esquerda, mas hj percebo que o trabalho com a mão direita ficou a desejar.... Alguém poderia me ajudar?

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar

Olha, a mão direita realmente dá um pouco de canceira se ñ for bem trabalhada...entendo sua necessidade, pois é a mesma de várias outras pessoas q estão começando a estudar violão. Ela deve ser bem trabalhada e existem grandes músicos que desenvolveram métodos para essa finalidade: ajudar o aluno. Um dos melhores métodos p/ mão direita é, sem dúvida, o do Henrique Pinto...ele tem inclusive um livrinho só com exercícios p/ mão direita!! É o q eu te indico a comprar...

Galocha
Veterano
# mar/05
· votar

Eu tevho uns exercicios elaborados pelo Geraldo Ribeiro e pelo Vital Medeiros(Os maiores violonistas de decada de 70) se quiser meu email é professorgalocha@hotmail.com.br, precisa saber ler!

Caducn
Veterano
# mar/05
· votar

Galocha

Eu quero sim... meu email é ceccn@hotmail.com

Caducn
Veterano
# mar/05
· votar

Den Felix

Esse livrinho se compra pela net? Acabei de mudar pra Cuiabá e ainda não encontrei boas livrarias e etc...

poly66
Veterano
# mar/05
· votar

galocha será que da pra mandar por favor pra mim também :polyanascosta@hotmail.com

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar

eu tb quero, por favor!!!!

meus e-mails:

manoelrdl@hotmail.com

ou esse é melhor:

manoelricardo@gmail.com

Chucky Guitar
Veterano
# mar/05
· votar

Por Favor vc pode manda pra mim tmb?
chucky_guitar@yahoo.com.br

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar

Caducn

Eu acho que tem como comprar pela net, sim...o problema é q eu ñ sei o nome dele! Mas o vou pegar com o meu professor, que tem um, e te passo semana que vem, pode ser??

caíto
Veterano
# mar/05
· votar

Método de Iniciação ao Violão - Henrique Pinto

Mas um auxílio de professor ia muito bem. É praticamente impossível pegar sem professor.
Ou se não tiver dinheiro pra aulas, vai conhecendo pessoas. Pega fita do John Williams tocando. Ouve os grandes violões clássicos. Isso tudo auxiliado pelo livro do Henrique Pinto

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar

To precisando urgente de exercicios para mao direita..
Vc poderia mandar pra mim também?

crucifer@walla.com

kamezawa
Veterano
# mar/05
· votar

Tmb to presisando manda pra mim meu email é: brkamezawa@hotmail.com

valeu!!

mllima2000
Veterano
# mar/05
· votar

Pessoal

Sem professor, não rola tem muitos vícios negativos que se pega, e com um bom professor rápidinho você desnvolve a técnica correta
O meu cobra R$ 80,00 e é ótimo, em Porto Alegre.

Rafaelg12
Veterano
# mar/05
· votar

eu tb quero os exercicios pra mão direito se for possivel ai vai o e-mail kurt_raffa@yahoo.com

Caducn
Veterano
# mar/05
· votar

mllim2000

Quantas aulas ele te dá por mês? Os professores daqui de Cuiabá cobram quase 25 paus por uma aula semanal... Fica muito caro! As escolas de música tb ficam muito a desejar!

DenFélix

Achei alguns livros interessantíssimos no site que vc me indicou... Obrigado... Agora cá pra nós... como material de música está caro não?

Galocha

Aqui na empresa (uso o computador da empresa) eu não posso instalar o encore... Tem como vc ou alguém que recebeu seus exercícios conseguir isso pra mim em pdf ou doc, ou ao menos me indicar como importar ou exportar.....?

A todos

Uma feliz e Santa Páscoa a todos!

magf
Veterano
# mar/05
· votar

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38019130126JUC4INS

CaduRibeiro
Veterano
# mar/05
· votar

Pessoal, o que vcs podem me dizer do livro "Curso Progressivo de Violão - Henrique Pinto", eu toco só violão popular, sei alguma coisa de escalas, acordes, mas nunca estudei a teoria a fundo.

Vlw, abraço.

Caducn
Veterano
# abr/05
· votar

Estou estudando iniciação ao violão e é do mesmo autor. É muito legal, e não é tão dificil assim...

Sussel
Veterano
# abr/05
· votar

mande para mim tb,por favor
rafaelsussel@engemap.com.br

Tukão
Veterano
# abr/05
· votar

Galocha

Por favor manda pra mim tb meu e-mail é:
Tukoman@ibest.com.br

ique
Veterano
# abr/06
· votar

Galocha, se não for incomodo, gostaria de receber esses exercicios tb... obrigado
whb.ique@terra.com.br

7 CoRdAS
Veterano
# abr/06
· votar

Cara, sem dúvida é preciso praticar MUITOO mão direita. Não te aconselho a começar sozinho, acho melhor você procurar um bom professor que te dê os caminhos.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar

Quem quiser aprender atoca violão bem tocado, sem vicios, mais cedo ou mais tarde vai precisar de um professor.

Avid
Veterano
# set/06
· votar

cara manda ai pra mim tb!!!!

tody07@msn.com

Helder Bello
Veterano
# set/06
· votar

2/abr/05

Puxa... tem gente que realmente gosta de revivals.

Galocha
Veterano
# abr/09
· votar

os exercicios estão em video no meu blog www.blogdoviolão.tk procure nas postagens antigas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Exercícios para a mão direita

288.978 tópicos 7.542.319 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital