Dica para violão de Nylon

    Autor Mensagem
    Edmiguel
    Veterano
    # mar/05


    Preciso de uma dica para comprar um violão elétrico de nylon de até 700 reais. Estou fazendo aula de violão clássico e por isso a viola tem que ter um braço razoável. O que vocês me indicam? Estava pensando num Tagima Vegas mas o braço dele é muito fino.

    A propósito o que vocês acham do Eagle CH-800 ?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nylon + captação = timbre horroroso, principalmente pro clássixo. Se for se apresentar, prefira microfone.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    Bem lembrado. Não tem equalização que salve.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear

    Mesmo nos de aço eu não acho que a captação fica legal... É muito melhor microfonar, pois assim vc conserva muito mais o som original do instrumento...

    Edmiguel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É que eu queria comprar um violão que me servisse pra tocar um MPB também. Me interessei pelo Tagima Vegas, a guitarra eu sei que é boa, mas o violão eu não conheço. Vi um Michael (não me lembro o modelo)com um preço razoável e o Eagle CH-800.
    O problema é que meu olho tá falando mais alto que meu ouvido, e o Tagima tá quase me ganhando.... =)

    Allex Richard
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Allex Richard
    · votar


    SoldierOfFear
    Emerson Guita
    The Blue Special Guitar
    aproveitando o Tópico, como eu faço pra tocar com microfone sem dar microfonia, tentei ligar um violão acústico com um microfone num estudio e ficou só na tentativa.
    o pessoal tentou d tudo pra eliminar a microfonia mas acabou q o cara la do estudio me imprestou a sua guitarra.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Allex Richard
    Meu caso era parecido, foi resolvido com a boca do violão voltada pra bem longe do amplificador, e se o volume do microfone ficar muito alto dá microfonia, e se a equalização ficar muito grave ou muito aguda também, e se vc tocar uma nota (como uma corda solta) e tocar outra nota com a outra soando também vai dar microfonia e é tudo que eu sei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para violão de Nylon