Guinga, o superdotado do violão

    Autor Mensagem
    piculo
    Veterano
    # mar/05


    Abaixo segue uma lista de gente falando sobre o gênio Guinga. Quem não conhece, pesquise pois irá se apaixonar pelo som dele.
    www.guinga.com.br

    To divulgando pois acho q temos q participar tudo q é bom a todos.




    "Guinga é o melhor compositor surgido no Brasil nos últimos 20 anos."
    João Máximo


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Qualquer um que se interesse por música brasileira vai passar por Guinga. O pessoal jovem presta mais atenção nele do que a minha geração. Ele é um formador de opinião musical."
    Chico Buarque


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "O Guinga me fez chorar. É algo como Villa-Lobos encontrando Cole Porter."
    Sérgio Mendes


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "É bem provável que daqui a dez, vinte anos, o Brasil conheça a obra de Guinga. Mas era muito melhor que isso acontecesse logo, porque assim as pessoas entenderiam de forma mais urgente a transformação que ele impõe à música brasileira nesse momento."
    Mario Marques


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Caras como o Guinga só aparecem a cada cem anos, temos que aproveitar isso."
    Hermeto Paschoal


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Guinga, dos compositores vivos, é o melhor do mundo. Ele é excepcional."
    Ed Motta


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "There is a powerful and compelling emotion to Guinga's music, almost classical. This music needs a film."
    Toots Thielemans



    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "A música de Guinga e Aldir Blanc desafia a voz de quem canta e emoção de quem escuta. E tem razão quem, então, conclui que o gênio se faz no cotidiano, onde, contra todas as evidências, o humano prova que a criação não tem limite."
    Betinho


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Tive vontade de trocar o meu universo pelo dele."
    Paco de Lucia

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Sua música não precisa de tradução. Ela me diz tudo o que ele quer dizer."
    Michel Legrand

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "O compositor e violonista Guinga é descrito como o maior compositor brasileiro vivo, à altura de Villa-Lobos, Antonio Carlos Jobim e Egberto Gismonti. Guinga é capaz de ultrapassar todos os limites."
    Boris Rabinowitsch


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Guinga veio para ocupar o lugar vago de Tom Jobim. Deve ser considerado um dos grandes mestres da MPB contemporânea, o maior de sua geração. Ou o público e crítica se acostumam com ele e aprendem a admirá-lo ou perderão o trem da linha evolutiva."
    Luís Antônio Giron


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Guinga é hoje, reconhecidamente, nosso mais importante compositor. A música de Guinga recupera a mais brasileira linhagem de nossa canção".
    Mauro Dias

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Outsider legítimo, Guinga reforça em Suíte Leopoldina a imagem de sua ourivesaria musical obsessiva e genial ."
    Marcelo Ambrósio

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Adorei o topico.Cada vez mais eu aprendo sobre musica aqui no forum.
    Valeu !!!!!!

    Starbolt
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao conheço, tem musica pra baixa ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao conheço, tem musica pra baixa ?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Esse cara só perde pra mim. nunca vi tanto talento."
    Deus

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    "Toda essa técnica e virtuosidade teve um preço: sua alma será minha pela eternidade.
    MWAHUAHUAUHAUH......."
    Diabo


    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toda essa técnica e virtuosidade teve um preço: sua alma será minha pela eternidade

    Cara, quem disse que é tecnica?

    Pode ser composicao, melodia

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah sei lá. Nunca ouvi.

    gabert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear, então por favor...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    mas ate que a piada foi engracada hehe

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas ate que a piada foi engracada hehe (2)

    piculo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Isso é o que recebemos. Tive um interesse em mostar p/ quem naum é do RJ o grande cara e o grande músico que é o Guinga e escuto isso. Tranquilo.
    P/ quem tá interessado, da uma passada no site dele. O cara é genial.

    tente baixar alguma música dele(Igreja da Penha, por exemplo). Melodia e harmonia riquissima. Nunca vi igual, pelo menos no Brasil(acho q ele é um dos melhores violões solo popular do país)

    vale muito a pena.

    P/ quem naum conhece e nem tah interessado desculpe se gastei o tempo de vcs mas minha intenção foi outra.

    d qq forma, valeu.

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ta ai um grande representante do Violao brasileiro!!!

    Até que enfim alguém reconheceu algo ao inves de ficar mencionando aqueles merdas do Yamandu e RM! Mas veja bem (violao brasileiro hein!)

    Simplesmente o Maximo!

    Abraços!

    Zedin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Onde tem pra eu escutar músicas dele?

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    piculo
    A culpa é tua, cara!!! Tu ainda não sabe que falar de música brasileira aí no Brasil é contravenção??? Ainda mais nesse forum! Mas, não esquenta: Fora do Brasil certamente o Guinga terá o seu mérito reconhecido, como já aconteceu com Jobim e tantos outros...

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Isso é o que recebemos. Tive um interesse em mostar p/ quem naum é do RJ o grande cara e o grande músico que é o Guinga e escuto isso. Tranquilo.
    P/ quem tá interessado, da uma passada no site dele. O cara é genial.

    tente baixar alguma música dele(Igreja da Penha, por exemplo). Melodia e harmonia riquissima. Nunca vi igual, pelo menos no Brasil(acho q ele é um dos melhores violões solo popular do país)

    vale muito a pena.

    P/ quem naum conhece e nem tah interessado desculpe se gastei o tempo de vcs mas minha intenção foi outra.

    d qq forma, valeu.



    Liga não cara.O que valeu foi a sua intençao. valeu piculo!

    piculo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ilzo fuzaro

    Pois é cara, as pessoas acham que tocar violão ou guitarra é velocidade e esquecem-se que beleza melódica tem nada haver com velocidade.

    É uma pena que os brasileiro naum cultuem sua música nascida aqui, que só tem aqui. O choro, de forma geral, é complicadinho mas tem uma beleza melódica muito rica.

    Viva Raphael Rabello, Maurício Carrilho, Guinga, Maogani, Trio Madeira Brasil, Tira Poeira("Modernizando o choro") etc.

    Àqueles que gostaram valeu.

    Eduardo Pinagés
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Piculo

    Valeu pela sua iniciativa. Sou novo aqui no fórum e acredito que encontrarei aqui informações riquíssimas e de grande valia para a minha maturidade musical.
    Forte abraço
    Fiquem na Paz de Deus.

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse kra realmente muito bom, excepcional!
    Quem não conhece procura pra ouvir, é D+!!!
    Ví ele uns anos atrás em um programa na TVE, o kra é realmente sensacional!

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    O Guinga é o cara. Faz o que quer no violão.
    Qualquer um que tenha tocado com Hermeto Pascoal tem gabarito, quem não conhece dá uma pesquisada, duas ou três músicas vão mostrar o quanto vale esse pessoal!

    Valeu piculo!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É, minha gente...

    O Guinga, além de gênio (mesmo), é uma figura tímida, simples e humilde.

    Não procura técnica pela técnica, ele procura música pela música.

    É dele um dos meus pensamentos preferidos sobre música, quando respondeu uma pergunta sobre suas músicas serem "difíceis":

    "Difíceis? Não, de jeito nenhum... Detesto a dificuldade, a dificuldade pela dificuldade, tenho pavor da dificuldade.
    Eu sou fã da complexidade, isso sim...

    Uma pétala de rosa é altamente complexa."

    é o cara, mesmo.

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E entre o Guinga e o João Bosco, vcs ficam com quem? A disputa é apropriada, não?, já que o Aldir Blanc já fez parcerias com os dois... Um amigo meu, violonista clássico e professor, afirma que o Guinga é melhor compositor e o João Bosco é melhor violonista... O que vcs acham???

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    caiomeira
    Joao Bosco violonista!? pera ai vc ta apelando, joao bosco é um grande musico que arranha violao, ele nao é violonista, sem sombra de dúvida GUINGA é mais aconselhado ao título de violonista do que joao bosco!

    abraços!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior

    cara, vc é muuuuuuuuuito radical, velho...!! isso só vai te trazer problemas se vc quiser ser mesmo músico profissional. abra a cabeça e reconheça...

    caiomeira

    como disse o balbino, mesmo que apelativamente (o joão bosco toca muito, muito mesmo), o lance do joão bosco é se acompanhar, e não tanto ser um violonista.

    O Guinga, na minha opinião, é muito melhor violonista e muito melhor compositor que o João Bosco. Não que o Jão Bosco seja ruim, muito pelo contrário, mas é que o Guinga é gênio mesmo.

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior
    paulao_jazz
    Olhem, eu mesmo, na verdade, nunca vi nenhuma apresentação dos dois. Essa opinião (a de que o Guinga seria melhor compositor e o JB melhor violonista) é a de um amigo meu. Segundo esse amigo, o Guinga (a quem ele considera um compositor excelente) não realiza no violão tudo a que se propõe, ao contrário do JB (que faria corpo com o violão...). Enfim, como eu nunca os vi se apresentarem, não posso ter opinião formada... Será que existe algum vídeo do Guinga pra gente baixar?

    Zedin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tmb quero videos ou músicas mesmo... onde encontro?

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    """EU SEMPRE PREFIRO O BADEN ..........."""""

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    piculo
    Concordo com você. Fora do Brasil os verdadeiros músicos brasileiros são reconhecidos, enquanto aí no Brasil são totalmente ignorados. Para você ter uma ideia, João Gilberto vai entrar no livro dos recodes: No final de sua apresentação em Tokio foi aplaudido po 25 minutos. E choro aqui no Japão é tido como música de grande bom gosto, muitos músicos daqui querem aprender. Que diferença, né? Mas, sempe gosto de frisar que não nada contra os generos de estrangeiros, em todos os países existem grandes músicos, e voce certamente sabe disso. Parabens pelo seu bom gosto! Abraços!

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar



    Grande violonista, e muito modesto

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    gravei essa valsa do guinga, igrega da penha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guinga, o superdotado do violão