Qual o melhor violão à se escolher?

Autor Mensagem
the_madmax
Veterano
# fev/05


Olá!!! To aprendendo a tocar violão e gostaria de saber ual a marca e ou modelo de violão seria o melhor pra tocar?

Queria tb saber qual a diferença entre o violão clássico e o popular ou outro que seja?

Obrigado aqueles que me ajudarem...

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


ual a marca e ou modelo de violão seria o melhor pra tocar?


Tonante

http://www.aoreidosvioloes.com.br/



Queria tb saber qual a diferença entre o violão clássico e o popular ou outro que seja?


O clássico tem três cordas de aço e três de Nylon e é tocado com a mão esquerda e de palheta.
O popular tem três e aço e três de ferro e é tocado só com o dedão.


Obrigado aqueles que me ajudarem...


Disponha

Tony Ferraz
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Recomendo MUITO a marca starsun, com R$ 650,00 (ou menos), na leymar da Rebouças, perto da faria lima c compra um com a qualiade de um takamine ou Yamaha

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
O classico tem tres cordas de aço e tres de nylon e é tocado com a mão esquerda e de palheta? Melhor violão é o Tonante? Cara, diz a marca dessa cachaça que tu tomou que eu vou comprar agora mesmo, já vi que é da boa! HAHAHAHAHAHA!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


ilzo fuzaro
Que falta de senso de humor.

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Pelo contrário: achei o sua resposta hilária, por isso estou rindo.

Moska DF
Veterano
# mar/05
· votar


Cara!
Tenho um HOFMA by EAGLE...
Até que para um primeiri instrumento ele cumore bem seu papel..
Ele tem cordas de aço...
Comprei barato aqui em Brasília: R$ 325,00!
A gente tem que ver a melhor relação custo-benefício...
Com o tempo vc vai trocando por um violão melhor!

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


tONANTE?hahahahahahaa!
Essa foi macabra.><

Kudabactéria
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que pra início um DiGiorgio modelo Estudante = R$ 280,00

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Kudabactéria
não tinha um nick pior não?



Olá!!! To aprendendo a tocar violão e gostaria de saber ual a marca e ou modelo de violão seria o melhor pra tocar?
Gianinni Estudo

Jon Ander
Veterano
# mar/05
· votar


maggie

Olá ... Você quer comprar um violão legal pra você estudar, olha, o melhor violão pra voce, pode não ser pra mim, então procure sentar-se confortavelmente e empunhar o violão, aquele que lhe oferecer maior encaixe em seu corpo e conforto pra tocar, é o ideal pra você.
Qualidade de som, timbre, etc... quando vc estiver tocando legal, seu ouvido vai lhe ajudar e muito com isso !

romaisobreira
Veterano
# mar/05
· votar


Cara,
um violao bom q tem é o Yamaha APX 5NA, ele custa de R$1000,00 a R$2000 com o KASE... eu o uso a 4 anos em apresentaçoes em teatros e festas ate mesmo em casa pra estudo, eu o recomendo...

Ai ta respondido,
VLW

ROMAI.

the_madmax
Veterano
# mar/05
· votar


Jon Ander

Obrigado, gostei da sua ajuda!!!

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


DiGiorgio modelo Estudante foi o meu primeiro e eh o unico q tenho ateh hoje.
Soh uma palavra a dizer....ÓTIMOOOO!!!

DiXing
Veterano
# mar/05
· votar


DiGiorgio Otimo?! Pra mim parece um caixa de tomate com cordas! hehehe Pra aprender ate que vai mas otimooo!?

...

Pardal
Veterano
# mar/05
· votar


Meu violão é Di Giorgio clássico feito à mão com cordas de nylon Gianninni profissionais. o melhor violão, sem dúvida, é o Gianninni mais antigo, pois os novos não são tão bons. A única diferença entre violão clássico e popular é a forma de tocar: no violão clássico, tocam-se apenas algumas notas de um acorde (as vezes apenas uma) e muda-se de acorde com muita velocidade, o que torna o violão clássico uma forma impressionate de se tocar violão. Não recomendo acordoamento de aço, pois dificulta o posicionamento dos dedos e você pode muito bem microfonar o violão sem acordoamento de aço. O acrodoamento de aço apenas serve para dar um timbre mais estridente no som do violão, e por isso é um absurdo dizer que violão clássico usa acordoamento de aço, pois o objetivo de um som clássico é sempre a doçura, sendo um som alegre ou melancólico.

Pardal
Veterano
# mar/05
· votar


Meu violão é Di Giorgio clássico feito à mão com cordas de nylon Gianninni profissionais. o melhor violão, sem dúvida, é o Gianninni mais antigo, pois os novos não são tão bons. A única diferença entre violão clássico e popular é a forma de tocar: no violão clássico, tocam-se apenas algumas notas de um acorde (as vezes apenas uma) e muda-se de acorde com muita velocidade, o que torna o violão clássico uma forma impressionate de se tocar violão. Não recomendo acordoamento de aço, pois dificulta o posicionamento dos dedos e você pode muito bem microfonar o violão sem acordoamento de aço. O acrodoamento de aço apenas serve para dar um timbre mais estridente no som do violão, e por isso é um absurdo dizer que violão clássico usa acordoamento de aço, pois o objetivo de um som clássico é sempre a doçura, sendo um som alegre ou melancólico.

evitaerc
Veterano
# mar/05
· votar


Pardal

Poxa rapaz, voce fez um apanhado de todas as conclusões superficiais que ja vi sobre violão classico, tentou explicar algo complexo com poucas e imprecisas palavras, portanto é claro que falhou... Violão classico é algo muito vasto pra se definir caracteristicas como estas. A unica coisa que voce acertou foi que não se usa aço com classico, porem existem milhares de razões para isto, e a que voce citou alem de não ser uma delas é uma falácia.

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


TANTOS TOPICOS IGUAIS E OS CARAS AINDA NAO SABEM O QUE É VIOLAO CLÁSSICO!?

ASSISTAM A QUALQUER VIDEO NESSE LINK E VCS VERÃO!!!

http://board4.cgiworld.net/list.cgi?id=koh0130&now=1

ABRAÇOS

so1tiago
Veterano
# jul/05
· votar


São muitas diferenças entre violão classico e popular.eu vou falar o que eu sei. eu estou estudando violão classico a 2anos

Violão Classico:É um estudo mais técnico, que cobra muito a postura do estudande em relação a mão esquerda e direita , posiçao da perna.
A corda de nylon muito inportante , sem ela o timbre(qualidade do som) da musica classica não é o mesmo. O estudo do violão classico é bastante direcionado a partitura , não quer dizer que não se toca cifras .

Popular: É a musica mais conhecida, que todos nós tocamos atravez de cifras , tablatura e até partitura , pois tocar partitura não quer dizer tocar musica classica, tocar popular é mais livre pois cada um pode tocar uma mesma musica de forma totalmente diferente do outro .no classico não ha essa liberdade pois cada peça (como é chamada uma musica) o que vai mudar é a interpretação de solista para o outro.
galera esse é um assunto muito amplo, isso que eu falei é pouco para explicar .mas se voceis puderem estudar ,vale a pena .
Espero ter ajudado! qualquer pergunta. se eu souber . tranquilo!!!!

Raquel Bianchi
Veterano
# jul/05 · Editado por: Raquel Bianchi
· votar


Tenho um Gianinni 15 nylon série estudo ele é perfeito pois tenho a mão pequena então fica muito mais fácil tocar pois ele tem a caixa pequena e o braço parece ser um pouco menor também. Mas tenho um Gianinni bem antigo também, de 1972. Ele tem um som muito bonito principalmente para música erudita!

Ana Cláudia Pedroza
Veterano
# ago/05
· votar


Galera
Tem 2 dias q estou pesquisando sobre qual violão comprar. Vi nesse forum opiniões diversas, tão diversas q continuo confusa sobre qual violão comprar. Pretendo dar um violão de presente, para uma pessoa que não sabe nada de violão, mas que é louco pra aprender. Então... podem me ajudar a comprar um que seja intermediário??? que seja bom para o iniciante tomar gosto pela coisa, e não desistir por ficar desmotivado??? Tb não adianta comprar um caro, e o cara não ter aptidão, e eu ter jogado dinheiro fora. Conto com a ajuda de vcs.... e galera.... pega leve que eu sou leiga, ok?? ;-) rs

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Groovin, Condor, Michael, Gianini, Di Giorgio

Dá uma olhada nos da Groovin, estão com preço bom e parecem ser razoáveis.

Ronaldo Melodia
Veterano
# ago/05
· votar


Cara eu tenho um FHONIX e é muito bom custa emtorno de 600 a 700 reais , mais de vc é um cara que pode gasta e gosta muito de musica aconselho vc a compra um GODIN , pois vc tera um violão cara mais pra toda vida, eu se prefere não gasta , compre ai um Gianini ou um condor que vc ira aprender de qualquer jeito mais guando vc precisar de um trimbre melhor vc vai pelejar pra estudar , só que isso é mais pra frente bem pra frente , bom estudo pra vc !

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


Na minha opinião eo mais barato"
ta dificil dinheiro ultimamente!!

=P

Lucas Lima
Veterano
# ago/05
· votar


Gianini e DiGiorgio, pra mim são as melhores marcas

andrehirata
Veterano
# ago/05
· votar


the_madmax

eh o seguinte velho... eu tenho um giannini estudante 18 fabricado em 2003 se eu não me engano... ateh poco tempo atras... uns dois meses... eu tava perfeitamente satisfeito com ele... ai eu comecei a toca em uns violoes melhores e senti uma pta diferença... tanto eh q eu to pensando em compra otro... pra começa eh um violao razoavel... os di giorgio tambem tem uma linha estudante... soh que dependendo de quanto voce pratica vc pode em nao muito tempo perceber certas "limitaçoes" desses violoes... mais se vc tiver sem mta grana manda ve neles... se possivel compre um usado das decadas de 70 e 80... ou entao compre um giannini C3... ou alguma coisa do tipo... pelo que eu me lembro eh um excelente violao com um timbre muito bonito..

Ana Cláudia Pedroza
Veterano
# ago/05
· votar


Oi amigos
Valeu aí pela força. Vou comprar um Giannini 17. Se gostar, ótimo depois evolui para um melhor.
Obrigada

Ana Cláudia Pedroza
Veterano
# ago/05
· votar


Até pq esse Giannini aqui em Recife tá custando R$ 251,00.... segundo o vendedor, é acústico e cordas de nylon. Gente, ainda vou pagar parcelado em 6x. Bom, se o camaradinha tomar gosto....daqui a 6 meses, se compra um bem melhor, concordam??? ;-)

anonimo_83
Veterano
# ago/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


Ana Cláudia Pedroza
Pensando sobre esse prisma sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor violão à se escolher?