Inversão de Acordes

    Autor Mensagem
    Nas coxa
    Veterano
    # fev/05


    Salve Galerinha...

    Alguém sabe onde posso encontrar algo sobre Inversão de Acordes, tipo: Apostila, Livro, Site, etc...? Grato.[b][/b][i][/i]

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sei nao hein!

    Eu dou aulas se precisar! (OLHA O MARKET!) To zuando!

    Abraços!

    Balbino Junior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tá afim de fazer umas aulinhas comigo na minha casa, só nóis dois?

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior2
    Vc tem que se travestir em "Balbino Junior" para mostrar os seus impulsos Homossexuais?
    Cara vc não vê que basta lançar o link de membro sob o nome para ver com quem a gente está lidando, otário?
    Tem cada um...

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    IMPOSTOR!!!!

    MEU NICK É ESCRITO SOMENTE COM UM ESPAÇO ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO NOME!

    João de Vilhena

    MEU NADA A VER, NAO SOU EU QUE TA ESCREVENDO ESSAS MERDAS!

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Balbino Junior
    Vc não compreendeu. Eu sei reconhecer vc ;-)
    Eu estava dizendo ao Balbino Junior n°2 (o falso) que ele estava mostrando os seus próprios impulsos homossexuais escondido atrás do teu nome.
    Eu estou apoiando vc!
    A brincadeira desse cara está ficando perversa.
    Um abraço para vc amigo.

    Balbino Junior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João de Vilhena
    Vc tem que se travestir em "Balbino Junior" para mostrar os seus impulsos Homossexuais?

    Cara, também esse Balbino2 está zuando, mas essas 2 afirmações abaixo contradizem quem é que tem que se travestir. Vcs e o Balbino2 Sào muito intimos, não é?


    Eu sei reconhecer vc ;-)
    Eu estou apoiando vc!


    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AHAHAHA!

    Tá funcionando. Eu sabia que com a minha provocação vc acabaria reagindo na 1° pessoa.
    Kra, vc não precisa de um moderador para tratar do seu caso de esquizofrenia, mas sim de um psiquiatra!
    Sim porque eu disse que vc era mitómano mas me enganei! É esquizofrenia mesmo.
    Eu vou ajudar vc. Aqui vai um link : http://www.psicosite.com.br/tra/psi/esquizofrenia.htm

    Lá vc vai aprender mais sobre a sua doença e talvez encontre ajuda.
    Tirei essa frase de lá : "Quando um fato grave acontece não há mais meios de se negar que algo muito errado está acontecendo, seja por uma atitude fisicamente agressiva, seja por tentativa de suicídio, seja por manifestar seus sintomas claramente ao afirmar que é Jesus Cristo ou que está recebendo mensagens do além e falando com os mortos. Nesse ponto a psicose está clara, o diagnóstico de psicose é inevitável."

    Hehe. O seu retrato.

    As melhoras!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    galera, por favor

    me ajudem ae:
    http://www.violaomandriao.mus.br/harm10.htm

    --------------------------

    no segundo exemplo com partitura, o segundo acorde (si, sol, re, sol) ele classifica como IV6 (primeira inversão), mas não consigo entender...

    Pra mim, inversão é apenas aquele primeiro desenho! Em que a distancia entre as notas é apenas de 3ª, 4ª ou 6ª! Agora, no outro exemplo tem saltos de mais de uma oitava... fora que a construção dele é de -si, sol, re, sol- como ele chegou a essa inversão?

    ----------------------

    Resumo:

    Pode-se classificar a inversão do acorde vendo simplismente qual nota (1ª, 3ª, 5ª, 7ª) é que está no baixo? (é lógico, tendo noção de como é o estado fundamental do acorde)

    Obrigado

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    ...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Pra mim, inversão é apenas aquele primeiro desenho! Em que a distancia entre as notas é apenas de 3ª, 4ª ou 6ª!

    Não seria as 1ª 3ª 5ª 7ª ?

    Ex: C E G B

    samuelcintra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    galera, por favor

    me ajudem ae:
    http://www.violaomandriao.mus.br/harm10.htm

    --------------------------

    no segundo exemplo com partitura, o segundo acorde (si, sol, re, sol) ele classifica como IV6 (primeira inversão), mas não consigo entender...





    Pra mim, inversão é apenas aquele primeiro desenho! Em que a distancia entre as notas é apenas de 3ª, 4ª ou 6ª! Agora, no outro exemplo tem saltos de mais de uma oitava... fora que a construção dele é de -si, sol, re, sol- como ele chegou a essa inversão?

    ----------------------

    Resumo:

    Pode-se classificar a inversão do acorde vendo simplismente qual nota (1ª, 3ª, 5ª, 7ª) é que está no baixo? (é lógico, tendo noção de como é o estado fundamental do acorde)


    ____________________________________________________

    olá... Talvez eu possa ajudar, Neste exemplo que voce cita acima, está sendo aplicado uma nomenclatura específica (baixo cifrado)

    qundo o autor da matéria afirma que as notas (si, sol, re, sol) é (IV6) está se referindo a distância entre a nota mais grave (si) para a nota (sol) essa distância é de (6) a indicação (IV) se refere ao grau da escala em que o acorde foi montado, portanto de a escala é (ré) esse acorde foi montado no quarto grau a partir de Ré) re, mi, fá, (SOL), temos então que o acorde é sol (quarto grau de ré), as notas desse acorde são (SOL/SI/RÉ), como o acorde está invertido (Si/Ré/Sol) , a nomenclatura indica (IV6) que é o intervalo entre a nota Si e a nota Sol.

    é um pouco complexo para quem está começando, mas o procedimento é bem lógico, no entanto, você pode pensar em qual nota está no baixo se é 1º, 3º, 5º ou 7º, são maneiras diferentes de cifrar a mesma coisa....

    de uma olhada em escala maior http://www.scsproducoes.com.br/Escala_maior.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inversão de Acordes