preciso reformar : envernizar??? como troco ???

    Autor Mensagem
    Pedro Francolin
    Veterano
    # fev/05


    pessoal ,
    to com um probleminha aqui!
    tenho um gianninni, antigo, nao sei o modelo! ele eh eletrico! mas, é aqueles que tem que colocar a bateria ( aquelas grandes e quadradas ) por dentro dele. Queria trocar esse modo, para aquele mais atual que coloca uma bateria pequena por fora mesmo entenderam??? como chama isso? como faco isso ??? o que preciso comprar? como eu troco ? gostaria de explicacao detalhada .
    entao , esse violao, eh "envernizado" ( acho que eh isso! ) pois ele eh lisinho, mas, como eu tenho ele fazem uns anos , aproximadamente 7 , ( mas antes ele era do meu avô, esse violao existe ha uns 20 anos ou mais! ) eu dei umas batidinhas, a madeira dele ta com um pedacinho rachada etc, eu queria passar alguma massa nas batidas e na rachadura , e depois passar o verniz ( se for isso que ele tem ) por cima, deixando ele lisinho , brilhante e com aparencia de novo ! e com o captador ( eh esse o nome? ) novo.
    gostaria da ajuda de voces para a troca do tipo da eletricidade do violao ( nao sei o nome certo!) e gostaria da ajuda tb para saber que massa eu passo na madeira, e que verniz , ou outro produto eu passo para deixar ele lisinho e brilhante!
    obrigado,
    Pedro Francolin

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gianini!? Com todos esses problemas!? meu deixa queto e compra um novo vai, sozinho vc nao vai resolver nada no seu violao, so vai piorar, se gosta muito do seu violao devido ao lado afetivo q ele tem por ter sido do seu avo, leve a um luthier, mas francamente, nao acho q valha a pena!

    abraços

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedro Francolin
    É, eu estou de acordo com Balbino Junior , só luthier pode arranjar esse tipo de coisa pois se trata de trabalho muito especializado.
    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso reformar : envernizar??? como troco ???