Qual o segredo por trás de uma corda boa?

    Autor Mensagem
    Starbolt
    Veterano
    # fev/05


    Ae pessoal
    Tenho um crafter, daqueles com a caixa bem grande, acho que chamam isso de violão folk (posso estar enganado) e ele veio com umas cordas da D'addario. Só que assim eu toco nele e não curto muito os sons dessa corda (mesmo sendo de uma marca boa), parece que elas tem som de guitarra e o som que eu quero pro meu violão é muito diferente.

    Por exemplo no PalcoMP3 do nosso amigo do forum Gabert, voces podem ver umas musicas ali, e esse tipo de corda que eu to procurando, alguem sabe definir quais cordas são ou podem recomendar umas?
    Nao to gostando desse som de guitarra não.

    Link do palcomp3 do gabert (depois vc me paga o marketing huahua brincadeira)
    http://violao.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Se nao me engano o violao dele é Takamine (me corrija se estiver errado, eu li em outro topico), mas impossivel que meu crafter seja tao ruim pra nao faze algo parecido :(

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compare o diâmetro das cordas. Talvez seu violão esteja com cordas muito finas.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Starbolt

    O Gabert usa cordas de nailon.

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se nao me engano o violao dele é Takamine (me corrija se estiver errado, eu li em outro topico), mas impossivel que meu crafter seja tao ruim pra nao faze algo parecido :(

    o som está nos dedos, não no violão hehe... Mas Crafter naum eh ruim naum, pior eh meu Eagle

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Starbolt
    "Qual o segredo por trás de uma corda boa?"
    ...O segredo... eu não posso dizer para vc.
    Não é por falta de vontade, mas não posso mesmo.

    S4M4
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ih.... QUEM TAH COMENDO QUEM?

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    S4M4
    QUEM TA COMENDO QUEM TA COMENDO QUEM TA COMENDO QUEM TA COMENDO...

    Starbolt
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas, no caso pra um violão de aço, ficar mais macio de tocar, qual a melhor corda? As mais finas ou mais grossa?

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Starbolt
    Para violão de aço tem que ser corda de aço, e para ficar mais macio tem que ser corda fina de 0,10 ou 0,11, mas o som fica mais fraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o segredo por trás de uma corda boa?