Alguem aqui TOCA VIOLÃO, só pq naum tem DIM DIM pra guitarra???

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear
No mesmo saco eles ja estavam, e se esse é o problema, é deles não meu. A propósito caro colega: Quem toca violão é violonista. Quem toca guitarra é guitarrista. Falando de modo geral são músicos. O que é shreders? Mais algum termo inventado pela industria "musical"do tio sam para impressionar os leigos? Cara, como eu gostaria que os brasileiros que vivem puxando o saco de gringo, ouvindo''música'de gringo e tudo o mais saíssem um pouco pra fora do Brasil, só pra ver se aqui fora é tudo tão perfeito quanto na propaganda. E só pra constar, os gringos morrem de inveja quando ouvem um bom chorinho, ou bossa nova, eles sabem que é bem mais elaborado que as drogas que eles exportam. Ah! Sobre a "musica"do legião, (imitadores de gringos liderados por um pseudo-intelectual de sauna gay) o tom original é G. Com o dedilhado não se preocupe, o "violonista"deste troço também não sabe oque é dedilhar.

Jack PunkMetal
Veterano
# fev/05
· votar


danubio_gpi

pode crer, isso eu tava ligado...

é q desse jeito, eu consigo tocar todo tipo de musica... consigo aprender todas razoavelmente rápido... (gosto de tocar metallica principalmente)

mais tipo, eu segurando a palheta, como faria, por exemplo, pra tocar nothing else matters, q varias vezes se toca nas duas MIs ao mesmo tempo?

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
Mais um ufanista babaca com essa conversa de "eles" e "nós"? Choro e Bossa são estilo que receberam inúmeras influências de fora. Você está mudando completamente o rumo da discussão com esse seu xenofobismo paranóico.

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
É TÃO DIFÍCIL RESPEITAR AS BANDAS????????????????????????? Eu prefiro legião a caetano veloso, alguma coisa contra? Eu vou ter q ver o q é música brasileira e o q não é pra ter q ouvir???

EU QUERO ESSA GUITARRA
Veterano
# fev/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

HAHA igual a eu!!! Num tenho grana pra guitarra e toco num violão clássico

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear
Que coisa feia! Você não consegue defender suas posiçoes e parte para a ofensa pessoal, e o paranóico sou eu???Bem, vamos lá: Choro recebeu influência de fora sim, mas, não inúmeras como você afirmou. A única influência que a Bossa recebeu de fora veio do Cool Jazz, e isso é discutível.Estude mais, adquira conhecimento de causa antes de falar. Esconder-se atras de um pseudonimo para tentar ofender de maneira infundada a quem você não conhece só mostra o quanto és infantil. Se eu fosse xenófobo não estaria fora do Brasil há mais de 5 anos, toco jazz e blues, nada tenho contra gêneros de fora. Agora, se na sua insignicante opinião, gostar de tocar músicas brasileiras e valorizar a nossa cultura é coisa de ufanista babaca, ótimo! Prefiro isso a ser um alienado que não tem personalidade para assumir seu nome e sua nacionalidade.

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


Librelon
Quem desrespeitou as bandas????????Quem falou em caetano veloso???????Se você vai ter que ver o que é música Brasileira e oque não é pra ouvir, isso é lá com você, oxente! Cada um que aparece...

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
Você é quem tá falando sem conhecimento da causa. O estilo que eu mais gosto de tocar é choro.

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


A única influência que a Bossa recebeu de fora veio do Cool Jaz

Bossa é praticamente Cool Jazz.

gostar de tocar músicas brasileiras e valorizar a nossa cultura é coisa de ufanista babaca, ótimo! Prefiro isso a ser um alienado que não tem personalidade para assumir seu nome e sua nacionalidade.

Eu não dou valor a nada só pelo fato de ser do Brasil. Essa falta de individualidade de se esconder por trás da imagem de "brasileiro" é coisa dee nazista.

paulo fender
Veterano
# fev/05
· votar


um bom guitarrista eh construido atraves de sua criatividade no braço do instrumento eu conheço musicos que deixam varios de queixo com o pior modelo da tonante, se vc ja tiver este dom qdo pegar a guitar vai detonar basta um pouco de dedicação e ter o gosto pela inovação no sangue

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear
Agora melhorou, voltamos a falar de música, se oque você mais gosta de tocar é choro, meus parabens! Não estou sugerindo que deva-se dar valor a qualquer coisa só por ela ser brasileira, o que não suporto é que se da valor a qualquer droga só por que ela vem de fora. Eu não me escondo atras da imagem de brasileiro, eu assumo a minha nacionalidade, e fazer isso fora de casa não é fácil, pode acreditar. Eu acho que falta de indivilualidade é gostar de uma coisa só porque a maioria gosta, concordar com tudo, ex: A maioria gosta de rock, então eu tenho que gostar tambem, pra não ficar de fora. Pô, isso é ditadura! Detesto modismos justamente por isso,querem que todos vistam a mesma camisa, querem todos iguais! Sobre a Bossa, procure ouvir João Donato, Bonfá, Menescal entre outros e você mesmo verá a diferença enorme entre este gênero e o Cool Jazz. Repare no ritmo binário, o mesmo do Samba. Espero que você me desculpe, terei que me ausentar por 2 semanas por motivo de viagem, gostaria de continuar a nossa conversa, portanto, assim que voltar te procuro no fórum. Como se diz aqui: Sayonara- Até a volta.

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
Ninguém me entende... Esquece o q eu disse.

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear
Librelon
Voltei de pilha nova, se estão a fim de continuar é só falar.

lvbox
Veterano
# mar/05
· votar


ilzo fuzaro
Pra tocar rock pauleira na tal guitarra: Se o cara não for muito travado: 3 horas!

Então dê uma guitarra pra um indivíduo que não sabe fazer um Em e peça para ele tocar Erotomania em 3 horas!

wesley2
Veterano
# mar/05
· votar


Taá falando com outro cara que fez o mesmo, mais quando meu pai compro a guitarra, ele compro empenada...eauheauheahua q bosta


1 - quandu eu pega numa GUITARRA eu ja vou sab toca logo de kara??

Se vc for tocar a bosta do CPM22 sim, mais se for pra tocar iron NAO

ou dpois de uns 2 dias, soh q eu estarei tocanu legal??

Nao vai estar tocando legal , ao menos que você toque esses pop rock , mais se for heavy , nao

EH MTA DIFERENÇA?
sim

Quais saum as diferenças?
Se vai trocar a mao pela palheta, se vai tocar varias vezes lah na casa 18 19 20.......etc coisa q no violao é mto raro....,se vai precisar de mais velocidade no violao.....eu acho q é isso

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


lvbox
Eu não conheço esse tal de Erotomania, nem sei se é uma banda ou uma müsica, portanto não posso dizer nada. Se eu conseguir encontrar a partitura vou tentar tocar no violão mesmo pra ver em quanto tempo consigo. O único problema é que eu sei oque é um Em, mas na hora eu faço de conta que não sei e dá tudo certo, Ok?

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


Dinheiro eh realmente um problema .Eu naum vejo grande diferença entre guita e violao naum.
Jah toquei numa Ibanez do meu colega aqui.

lvbox
Veterano
# mar/05
· votar


ilzo fuzaro

Erotomania é uma música do Dream Theater

Classical_Man
Veterano
# mar/05
· votar


Enquanto isso no fórum VIOLÃO...

lvbox
Veterano
# mar/05
· votar


Classical_Man

Porque o pessoal daqui do forum de VIOLÃO limita muito o que se deve ou não tocar? porque é necessário que o violonista toque música clássica? quer dizer que quem toca MPB, Bossa Nova, Rock não é violonista

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


lvbox
Agradeço a informação, amiguinho. Acho que ser ou não violonista independe do gênero que se escolhe, nada a ver. Oque o instrumentista deve ter é conhecimento completo de teoria musical e um bom dominio do instrumento que escolheu. Estou falando do ponto de vista técnico, que nada tem a ver com meu gosto pessoal. Se, enquanto músico, tenho que avaliar um determinado trabalho, só levo em conta o grau de dificuldade da peça, o dominio demonstrado pelo instrumentista etc... Quando estou na posição de mero ouvinte, é outra coisa! Ex: Gosto de ouvir The Corrs, mas aquele cara que toca violão no grupo, tecnicamente falando, só faz o feijão com arroz e olhe lá, até porque o tipo de música que eles tocam não exige virtuosismo! Então seria incoerencia citar aquele cara como violonista, concorda? O mesmo se dá com várias outras bandas. O Librelon disse que prefere ouvir Legião a ouvir Caetano, tudo bem, questão de gosto. Mas o Caetano toca e sabe muito mais de violão do que o cara que toca no Legião, isso é indiscutivel. Desculpe o tamanho da carta, eu precisava deixar clara a minha posição em relação a música, e me desculpem se ela não é do agrado de alguém!

wesley2
Veterano
# mar/05
· votar


ilzo fuzaro

moh priguissa de ler o q vc escreveu

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


Então, não leia.

lvbox
Veterano
# mar/05
· votar


ilzo fuzaro

Eu entendo o seu ponto de vista + eu acho o violão um instrumento muito versátil pra limitar-se a musica erudita

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


lvbox
Eu tambem acho. E existem músicas populares belissimas e muito bem elaboradas, não vejo porque não tocar!

algo
Veterano
# mar/05
· votar


Cara em vez de ficar com discussões que não levam a nada, escrevam posts construtivos e deixem de falar de estilos, ou melhor,demonstrem os estilos na prática e tenham mais humildade com os que tem menos informações.

Borb
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho q guitarra é bem mais dificil... no violao, quando vc tira o dedo e uma corda e ela da uma soadinha sem querer mal da pra perceber, enquanto na guitarra com distorção fica horrivel... toquei violao por dois anos e agora comprei uma guitarra, ta sendo dificil a adaptaçao...
E pra se ter um timbre razoavel na guitarra tem q gastar beeeem mais dinheiro... senao o som fica horrivel. Enquanto violao, por pior q seja, dificilmente vai ter um timbre q encha o saco.

Eu não dou valor a nada só pelo fato de ser do Brasil. Essa falta de individualidade de se esconder por trás da imagem de "brasileiro" é coisa dee nazista.

q bom q tem mais gente q pensa assim... esse negócio de ter q gostar de musica brasileira irrita...

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


E lá vamos nos de novo discutir guitarra no forum de violão e dizer que gostar de música brasileira é nazismo. Sai um colonizado, entra outro... Tô fora!

Renan Lopes
Veterano
# mar/05
· votar


toco violão há um ano, e sei lá, toco bem, nunca fiz aula, peguei tudo sozinho, eu preciso muito de uma guitar, rodei de ano, porque me dediquei muito ao viõlão e ao xadrez, por isso meus pais ñ me deram a guitar, o meu problema ñ é muito o dinheiro e sim a birra dos meus pais, é foda!

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


Jack PunkMetal...ae cara ,isso naum eh anomalia.Soh q pensa se a sua unha sagrada quebrar.hahahahaha...
Como vc tocara? Vai ser dificil. Tenta tocar de palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aqui TOCA VIOLÃO, só pq naum tem DIM DIM pra guitarra???